sábado, 10 de julho de 2010

Lucas 4:31-44


A cura de um endemoninhado

em Cafarnaum


Depois voltou para Cafarnaum,uma cidade da Galileia,e pregava na sinagoga todos os sábados.Ali também,o povo estava admirado com as coisas que Ele dizia.Porque Ele falava como quem conhecia a verdade,em lugar de simplesmente citar opiniões dos outros como sua fonte de autoridade.

Uma vez quando Ele estava ensinando na sinagoga,um homem dominado por um demônio começou a gritar por Jesus:

"Vá embora,nós não queremos nada com você.Jesus de Nazaré,o Senhor veio para nos destruir,Eu sei quem é - o santo filho de Deus."

Jesus,o fez parar:"Cale-se!"disse Ele ao demônio."Saia!"O demônio jogou o homem no chão,à vista da multidão,e depois saiu sem fazer-lhe nenhum mal.

Admirado o povo perguntava:

"Que há nas palavras deste homem,que até os demônios Lhe obedecem?"

A história do que Ele havia feito espalhou-se rapidamente por toda a região.


A cura da sogra de Pedro


Depois de deixar a sinagoga naquele dia,Ele foi para a casa de Simão,onde encontrou a sogra de Simão,muito doente com febre alta."Tenha a bondade de curá-la suplicavam todos."

Chegando ao lado dela,Ele falou à febre,repreendendo-a,e imediatamente sua temperatura voltou ao normal,e ela se levantou e preparou comida para eles!


Mais outras curas


Quando o sol se pôs naquela tarde,toda pessoa que tivesse algum doente em casa,o levava à Jesus,e o toque das suas mãos curava a todos!Alguns estavam dominados por demônios e os demônios diante da sua ordem,saiam gritando:"O Senhor é o filho de Deus"mas porque sabiam que Ele era o Cristo,Ele os fazia parar e lhes dizia que ficassem calados.


Jesus vai a um lugar deserto


No outro dia de manhã cedo,Ele foi a um lugar deserto.O povo o procurava por toda a parte,e quando finalmente O encontraram,pediram-Lhe que não os deixasse,mas ficassem em Cafarnaum.

Porém,Ele respondeu.Eu preciso pregar a Boa Nova do Reino de Deus em outros lugares também,porque para isto que Eu fui enviado".Por isso Ele continuou a viajar dum lado para outro,pregando nas sinagogas de toda a Judeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)