sexta-feira, 2 de julho de 2010

Salmos 119:91-109


Todo o universo se mantém porque as Leis que Tu estabeleceste são perfeitas e firmes.Tudo no universo funciona de acordo com a tua vontade.

Se eu não tivesse feito da tua Lei a minha maior alegria,já teria morrido de tanto sofrer.Nunca esquecerei as tuas instruções,pois através delas Tu me renovas as forças e a vontade de viver.Senhor,Salvá-me!Porque eu me esforço por seguir de perto as Tuas instruções para a vida humana.Os pecadores rebeldes procuram me destruir à traição mas continuo a concentrar meus pensamentos na Tua vontade revelada.

Percebi que aqui na terra não existe coisa absolutamente perfeita.Somente as Tuas regras para o comportamento do homem são totalmente justas e perfeitas.

Oh!Como eu amo a Tua Lei!Durante todo o dia penso nela e em como obedecer melhor os teus mandamentos.Eles me fazem mais sábio que os meus inimigos pois me orientam a cada passo.Entendo a vida melhor que os meus professores pois só tomo as decisões só depois de pensar bastante sobre a Tua vontade revelada.Sei aplicar meus conhecimentos,mais que os velhos mais experientes porque sempre obedeço às Tuas ordens.

Sempre me afasto do caminho do pecado porque quero obedecer à Tua palavra.Nunca deixo de lado as Tuas decisões sobre a vida porque Tu és o meu professor.As Tuas palavras são doces mais doces que o mel para o meu gosto.Somente as Tuas instruções me dão capacidade de enfrentar as situações da vida com Tua sabedoria.Por isso odeio o caminho da mentira e os falsos ensinos.

A TUA PALAVRA É UMA LÂMPADA QUE ILUMINA O CAMINHO POR ONDE EU ANDO.ELA ME AJUDA A NÃO TROPEÇAR!Prometi ao Senhor,e volto a prometer:"Cumprirei as Tuas justas decisões."

Senhor,estou dominado pelo desespero,renova a minha vida através da Tua palavra.Aceita ó Senhor,as minhas palavras de gratidão,pois elas são sinceras.

ENSINA-ME A PRATICAR AS TUAS INSTRUÇÕES PARA A VIDA.Minha vida está sempre por um fio mas não me esqueço da Tua Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)