terça-feira, 29 de junho de 2010

Salmos 119:1-36


Excelência da Lei Divina


Felizes são aqueles que fazem da lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar.Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o coração à vontade revelada de Deus,sem dúvida alguma eles não praticam injustiças e andam sempre pelo caminho do Senhor.Tu nos destes as tuas regras de conduta para serem obedecidas de verdade,e o meu maior desejo é ter um andar correto,obedecendo sempre as tuas ordens escritas.Fazendo isto,eu sei que ninguém poderá me acusar de coisa alguma, pois dou o devido valor a todas as tuas regras de vida.

EU TE DAREI GRAÇAS DE TODO O CORAÇÃO QUANDO ESTIVER COLOCANDO EM PRÁTICA AS TUAS DECISÕES SOBRE A VIDA,TÃO JUSTAS E PERFEITAS.SENHOR OBEDECEREI AS TUAS ORDENS ESCRITAS,POR FAVOR,NÃO ME DEIXES SOZINHO.

Como pode o jovem ter uma vida limpa e pura?Vigiando os seus passos conforme a tua palavra.Eu me esforcei de todo o meu coração para Te encontrar;não me deixes desviar das tuas regras de conduta.Tuas palavras estão sempre presentes na minha mente,penso nelas muitas vezes para não pecar contra Ti.

Senhor,eu te louvo!Ensina-me as tuas instruções para a vida.Tenho contado às outras pessoas as decisões do Senhor a respeito dos fatos da vida.Fico mais alegre andando de acordo com a tua vontade revelada do que possuindo grandes riquezas..Pensarei nas tuas ordens e as aplicarei à minha vida;os teus caminhos são muito importantes para mim.Minha maior alegria será cumprir as tuas ordens escritas.Nunca me esquecerei da tua palavra.

Mostra o teu grande amor por mim,que sou teu servo!Assim viverei eternamente e serei capaz de obedecer a tua palavra aqui na terra.Abre os meus olhos para ver as coisas maravilhosas que há na tua Lei.Estou apenas de passagem aqui na terra,sou um viajante e preciso dos teus mandamentos para me orientar.Tenho um desejo forte e constante de saber as tuas decisões sobre os fatos da vida.

TU CONDENAS OS ORGULHOSOS REBELDES,MALDITOS,QUE DESOBEDECEM AS TUA REGRAS DE COMPORTAMENTO.NÃO PERMITAS QUE ELES ZOMBEM DE MIM POR OBEDECER À TUA PALAVRA REVELADA.Até as autoridades me acusaram e perseguiram,mas eu continuei a Te servir e a obedecer as tuas ordens escritas.É verdade a Tua vontade revelada é minha maior alegria;ela me orienta e me corrige quando estou errado.

A minha vida está por um fio,estou me arrastando na lama;cumpre as promessas da Tua palavra e salvá-me!Eu Te mostrarei os meus problemas e Tu me ajudaras a vencer todos eles;agora ensiná-me a cumprir as Tuas ordens.AJUDÁ-ME A ENTENDER E SEGUIR AS TUAS INSTRUÇÕES PARA A VIDA HUMANA;ASSIM PODEREI DESCOBRIR AS TUAS GRANDES OBRAS E PENSAR NELAS.

Estou chorando de tanta tristeza no meu coração,enche-me de alegria e força conforme prometeste na tua palavra.

Não me deixes andar pelo caminho da mentira;ajudá-me com a tua Lei,pela tua graça.Ajudá-me,porque eu escolhi andar pelo caminho da verdade e seguir de perto as tuas regras sobre a vida.Eu estou muito ligado à Tua vontade revelada;por isso,Senhor não permitas que eu seja envergonhado.Farei dos teus mandamentos o meu caminho,porque Tu alivias meu coração dos sofrimentos.

ENSINÁ-ME,SENHOR,A CUMPRIR TUAS ORDENS ESCRITAS!ENTÃO EU TE OBEDECEREI ATÉ AO FIM DA VIDA.DÁ-ME CAPACIDADE DE APLICAR A TUA LEI;ASSIM,OBEDECEREI A ELA DE TODO O CORAÇÃO.GUIA-ME PELO CAMINHO DAS TUAS REGRAS DE CONDUTA POIS EU FICO FELIZ ANDANDO POR ELE.

FAZE O MEU CORAÇÃO AMAR MAIS A TUA VONTADE REVELADA QUE RIQUEZAS DESTA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)