segunda-feira, 28 de junho de 2010

Marcos 13:1-37

O Sermão Profético
A destruição do Templo

Quando Ele estava saindo do templo naquele dia,um de seus discípulos disse:"Mestre,que belas pedras e construções!"
jesus respondeu:"Olhem mesmo!Porque não ficará pedra sobre pedra.Só ruínas!"

O princípio das dores

No Monte das Oliveiras estava Jesus sentado,do outro lado do vale fora de Jerusalém,quando Pedro,Tiago e João e André LHE perguntaram em particular,quando aconteceriam aquelas coisas,e que sinal haveria para anunciar tudo isto.
Então,Jesus disse:"Não deixem que ninguém engane vocês.Porque muitos virão dizendo que são o Messias de vocês,e enganaram muita gente.Estourarão guerras,perto e longe,mas isto não é o sinal do tempo do fim.
Porque nações e reinos declararão guerra uns aos outros,haverá terremotos em muitos países,e fomes também.Isto anunciará apenas as primeiras fases da angústia que virá depois.Mas quando estas coisas começarem a acontecer,tomem cuidado,porque estarão correndo grande perigo.Vocês serão arrastados para os tribunais,espancados nas sinagogas,e diante de governadores e Reis,acusarão vocês de serem meus seguidores.
Esta é a oportunidade que vocês têm de contar-lhes a Boa Nova.E a Boa Nova deve primeiro tornar-se conhecida em todas as nações,antes que venha finalmente o tempo do fim.Mas quando vocês forem presos e submetidos a julgamento,não se preocupem com o que dizer em sua defesa.É só falarem o que Deus mandar.
Nessa hora não serão vocês que estarão falando,e sim o Espírito Santo.
Irmãos entregarão uns aos outros à morte,pais entregarão seus filhos,e os filhos os próprios pais para serem mortos.
E todos os odiarão porque vocês são meus.Mas todos os que aguentarem até o fim,sem Me renegar,serão salvos.

A grande tribulação

Quando vocês virem a coisa horrorosa surgir no templo - (atenção) - os que estiverem na Judeia,fujam para os montes.Apressem-se,quem estiver no terraço,nem entre de volta em casa.Quem estiver fora nos campos,nem volte para buscar dinheiro ou a sua roupa.
Aí das mulheres que estiverem grávidas naqueles dias,e das mães que estiverem amamentando os seus filhos.
Orem para que fuga de vocês não se dê no inverno.Porque aqueles serão dias de tanta angústia como nunca houve desde o começo da criação de Deus,e jamais haverá novamente.E SE O SENHOR NÃO ENCURTAR AQUELE TEMPO DE ANGÚSTIA,NENHUMA ALMA EM TODA A TERRA SOBREVIVERÁ.MAS POR AMOR DOS SEUS ESCOLHIDOS,ELE LIMITARÁ AQUELES DIAS.
E então se alguém lhes disser:"Este é o Messias",ou"é aquele",não lhes dêem atenção nenhuma.Porque haverá muitos falsos Messias e falsos profetas que farão milagres maravilhosos para enganar,se possível.até os verdadeiros filhos de Deus,fiquem de prontidão,eu já os avisei!

A vinda do Filho do Homem

Depois de terminar a angústia então,o sol ficará escuro,e a lua não brilhará,as estrelas cairão e os céus serão abalados.
Nisto a humanidade toda Me verá,o Messias,vindo nas nuvens com grande poder e glória.Eu mandarei sair os anjos para reunir os meus escolhidos de todos os cantos do mundo,desde os limites mais distantes da terra e do céu.

A parábola da figueira
Exortação à vigilância

Ora,isto é uma lição tirada de uma figueira.Quando os brotos dela ficam macios e as folhas começam a crescer,vocês sabem que a primavera chegou.E quando vocês virem acontecer todas estas coisas que Eu descrevi,podem estar certos que a minha vinda está muito próxima,que estou bem às portas.
Estes são os acontecimentos que darão o sinal do fim destes tempos.Os céus e a terra desaparecerão,mas as minhas palavras permanecerão firmes para sempre.
Contudo,ninguém sabe,nem os anjos no céu,nem Eu mesmo,o dia e a hora em que estas coisas acontecerão;só o Pai sabe.E já que vocês não sabem quando isto acontecerá fiquem prevenidos .Estejam vigilantes (para a minha volta).
Minha vinda pode ser comparada como a de um homem que foi de viagem para outro país.Ele distribuiu as tarefas dos seus empregados para fazerem enquanto estivesse fora;e mandou ao porteiro que ficasse vigiando a volta dele.Vigie bem!Porque vocês não sabem quando Eu virei,se à tarde ou a meia-noite,de madrugada ou pela manhã.Que vocês não sejam encontrados dormindo.Vigiem a minha volta!Está é a minha ordem à vocês e todos os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)