quarta-feira, 16 de junho de 2010

Apocalipse 3:1-22


Carta à igreja de Sardes


Ao líder da igreja em Sardes escreva esta carta:

Esta é a mensagem que é enviada a você por aquele que tem o Divino Espírito de sete aspecto e as sete estrelas.

Eu conheço a sua fama de igreja viva e ativa,mas,você está morta.Portanto,acorde!Fortaleça o pouco que resta - porque até mesmo o que restou está a ponto de morrer.As suas obras estão longe de ser corretas aos olhos de Deus.

VOLTE AO QUE VOCÊ OUVIU E CREU NO PRÍNCIPIO;RETENHA-O FIRMEMENTE E VOLTE PARA MIM OUTRA VEZ.SE NÃO O FIZER,EU VIREI SUBITAMENTE A VOCÊ E SEM SER ESPERADO,COMO UM LADRÃO E O CASTIGAREI.

Todavia,mesmo aí em Sardes alguns não mancharam as suas roupas com a imundícia do mundo;eles andaram comigo vestidos de branco,porque são dignos.

Todo aquele que vencer será vestido de branco,e Eu não apagarei o nome dele do livro da vida,e sim,anunciarei diante do meu Pai e dos seus anjos que esse Me pertence.

Todo aquele que pode ouvir,ouça o que o espírito está dizendo às igrejas.


Carta à igreja em Filadélfia


Escreva esta carta à igreja em Filadélfia:

Esta mensagem é enviada à você por aquele que é santo e verdadeiro,que tem a chave de Davi para abrir o que ninguém pode fechar,e fechar o que ninguém pode abrir.

Eu o conheço bem!Você não é forte,mas tem procurado obedecer e não tem negado o meu nome.Portanto,eu lhe abri uma porta que ninguém pode fechar.

NOTE ISTO:EU OBRIGAREI TODOS AQUELES QUE SUSTENTAM AS CAUSA DE SATANÁS ENQUANTO AFIRMAM QUE SÃO MEUS(porém,não são - eles estão mentindo)A CAÍREM AOS SEUS PÉS E RECONHECEREM QUE É VOCÊ QUE EU AMO.

Pelo fato de que você me obedeceu com perseverança ,apesar da perseguição,eu o protegerei do tempo do Grande Sofrimento e tentação que virá sobre o mundo para pôr à prova,cada um dos que estão vivos.Atenção!Eu volto logo!Sustente firmemente a pouca força que você tem - para que ninguém tome a sua coroa.

Quanto àquele que vencer,eu o farei uma coluna no templo do meu Deus;e ele estará firme,e não sairá mais,e Eu escreverei nele o nome de Deus,e será cidadão na cidade do meu Deus - a Nova Jerusalém,que desce do céu, vinda do meu Deus;e terá o meu novo nome gravado nele.

Todo aquele que pode ouvir,ouça o que o espírito está dizendo às igrejas.


Carta à igreja em Laodicéia


Esta mensagem vem daquele que permanece firme,a testemunha fiel e verdadeira(de tudo o que é,ou foi,ou será em qualquer tempo),A fonte primitiva da criação de Deus.

Eu o conheço bem - Você nem é quente nem frio.Eu desejaria que você fosse uma coisa ou outra!Porém,já que você é meramente morno,Eu o cuspirei para fora de minha boca.

Você diz:"Eu sou rico,tenho tudo o que necessito;não preciso de coisa nenhuma".

E não percebe que espiritualmente você é um desgraçado,um miserável,um pobre,um cego e um nu.

O meu conselho à você é que compre de mim ouro puro,ouro purificado pelo fogo - só então você será verdadeiramente rico.E que adquira de mim roupas branca e limpas e pura,para que não fique nu e envergonhado;e que obtenha de mim remédio para cura seus olho se devolver-lhe a sua vista.Eu corrigo e castigo constantemente todo aquele a quem amo,portanto,devo castigá-lo,a menos que você abandone a sua indiferença e se torne um entusiasta das coisas de Deus.

ATENÇÃO!EU ESTOU À PORTA,BATENDO CONSTANTEMENTE,SE ALGUÉM OUVIR CHAMÁ-LO E ABRIR A PORTA,EU ENTRAREI E FAREI COMPANHIA À ELE,E ELE À MIM.E PERMITIREI QUE CADA UM QUE VENCER SE SENTE AO MEU LADO NO MEU TRONO,TAL COMO EU OCUPEI O MEU LUGAR COM O MEU PAI NO TRONO DELE QUANDO ME TORNEI VENCEDOR.

"Aquele que pode ouvir,ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)