segunda-feira, 7 de junho de 2010

Atos 3:1-26

A cura de um coxo

Certa tarde,Pedro e João foram ao templo,para participar da reunião diária das três horas.
Quando eles se aproximavam,viram um homem coxo de nascimento ser carregado pela rua e colocado ao lado do portão do templo - aquele chamado,o Portão Formoso - como era seu costume todos os dias.Quando Pedro e João estavam passando,o pobre homem pediu algum dinheiro.
Os dois olharam bem para ele,então Pedro falou:"Olhe para cá!"
O coxo prestou atenção à eles,esperando uma esmola.
Mas Pedro disse:"Não temos dinheiro nenhum para você,mas eu vou dar uma outra coisa!Em nome de Jesus Cristo de Nazaré,eu digo:ande!"
Com isto Pedro tomou o coxo pela mão e pôs o homem em pé.Ao fazer isto os pés do homem foram curados e ficaram tão fortes que ele pode se levantar de um pulo,ficou ali um momento e começou a caminhar!Então caminhando,pulando e louvando a Deus,entrou no templo com eles.
Quando os que estavam lá dentro viram o homem andando e louvando a Deus,perceberam que era o mendigo coxo que haviam visto tantas vezes no Portão Formoso;foram então tomados de uma surpresa enorme!Todos correram para o Alpendre de Salomão,onde o coxo estava com Pedro e João,e não se separava deles!Todo o mundo ficou ali espantado com aquele acontecimento maravilhoso.

O discurso de Pedro no templo

Pedro então dirigiu-se à multidão!
"Homens de Israel",disse ele,"que existe de tão admirável nisto?E por que olharem para nós,como se pelo nosso próprio poder e virtude tivéssemos feito este homem andar?Porque é o Deus de Abraão,de Isaque e Jacó,e de todos os nossos avós,quem glorificou o seu filho Jesus fazendo isto.Eu me refiro a Jesus que vocês abandonaram diante de Pilatos,apesar de Pilatos ter decidido soltá-lo.Vocês não O quiseram solto - aquele santo e justo.Em lugar dEle,exigiram a libertação de um assassino.E vocês mataram o autor da vida;mas Deus o ressuscitou.Eu e João somos testemunhas desse fato,porque depois que vocês O mataram,nós O vimos novamente vivo.
Foi o nome de Jesus que curou este homem - e vocês sabem que ele era coxo antes.A´FÉ NO NOME DE JESUS - A FÉ QUE É DADA A NÓS POR DEUS - PRODUZIU ESTA CURA PERFEITA.
Queridos irmãos,eu entendo que o que vocês fizeram com Jesus foi por ignorância;a mesma coisa pode dizer de seus líderes.Porém Deus estava cumprindo o seu plano de que o Messias devia sofrer todas estas coisas.Agora mudem de ideia e de atitude para com Deus,voltando-se para Deus a fim de que Ele possa limpar os pecados de vocês,e mandar,da presença do Senhor,tempos maravilhosos de alívio,e enviar-lhes novamente Jesus o Messias de vocês.Porque Ele deve permanecer no céu até que todas as coisas sejam finalmente recuperadas do pecado,conforme foi profetizado desde os tempos antigos.Moisés,por exemplo,disse há muito tempo:"O Senhor Deus levantará entre vocês um profeta,que se parecerá comigo!Prestem atenção com cuidado em tudo quanto Ele disser à vocês.Todo aquele que não ouvir o seu ensinamento será completamente destruído."
Samuel e os outros profetas há muito tempo já falaram a respeito do que está acontecendo hoje:Vocês são os filhos daqueles profetas;e estão incluídos na promessa de Deus aos seus antepassados,de abençoar o mundo inteiro por meio da raça judia - esta foi a promessa que Deus fez à Abraão.E logo que Deus ressuscitou o seu filho.Ele mandou Jesus primeiro à vocês,homens de Israel,para abençoar a todos,fazendo com que se convertam de seus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)