sábado, 12 de junho de 2010

Efésios 3:1-21


A vocação dos gentios

e o apostolado de Paulo


Eu,Paulo,servo de Cristo,estou aqui na prisão por causa de vocês - por pregar que vocês,os gentios,são uma parte da casa de Deus.Não há duvida de que Deus me entregou este trabalho especial de mostrar o favor divino a vocês,os gentios,como antes mencionei ligeiramente em uma das minhas cartas.o próprio Deus me mostrou este plano secreto:que os gentios também estão incluídos na sua bondade.

Digo-lhes isto para explicar-lhes de como é que estou a par destas coisas.Nos tempos antigos Deus não fez o seu povo participar deste seu plano,agora porém,Ele O revelou através do espírito Santo aos seus apóstolos e profetas.

E este é o segredo:que os gentios terão total participação com os judeus em todas as riquezas herdadas pelos filhos de Deus;uns e outros são convidados a pertencer a sua igreja,e todas as promessas divinas de bênçãos poderosas por meio de Cristo,valem para ambas as raças quando aceitam as Boa Nova a respeito de Cristo e do que Ele fez por eles.Deus me concedeu o privilégio maravilhoso de contar a todo o mundo este plano dEle;e me deu o seu poder e uma capacidade especial de fazê-lo bem.

Imaginem só!Embora eu nada tivesse feito para merecê-lo,e ainda que eu seja o cristão mais inútil que há,ainda assim fui escolhido,para ter essa alegria especial de falar aos gentios da Alegre Nova dos tesouros infindáveis acessíveis a eles em Cristo,e para explicar a todos que Deus é o salvador dos gentios também,tal como Aquele que fez todas as coisas planejara secretamente desde o prícicpio.

E para quê?Para mostrar a todos as forças do céu como Deus é perfeitamente sábio,quando elas virem toda a sua família - judeus e gentios -reunida em sua igreja,tal como Ele sempre planejara fazer por meio de Jesus Crsito o nosso Senhor.

AGORA PODEMOS ENTRAR SEM MEDO NENHUM DA PRESENÇA DE DEUS,SEGUROS DA SUA ALEGRE ACOLHIDA QUANDO FORMOS COM CRISTO E CONFIARMOS NELE.

Portanto,eu lhes peço que não percam o ânimo com o que estão fazendo comigo aqui.É por vocês que estou sofrendo e vocês devem se sentir honrados e animados com isso.


Paulo ora novamente



Quando penso na sabedoria e na extensão do seu plano,eu caio de joelhos e rogo ao Pai de toda a grande família de Deus - alguns deles já em cima no céu e outros ainda aqui em baixo na terra - que de seus recursos gloriosos e ilimitados,Ele conceda a vocês o poder fortalecimento interior dado pelo Espírito Santo.E oro para que Cristo se sinta mais e mais a vontade em seus corações,morando em vocês a medida que confiarem nEle.Que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus;e que possam ser capazes de sentir e compreender,como devem todos os filhos de Deus,quão extenso,quão largo,quão profundo e quão alto,é na realidade,o seu amor,e por si mesmos experimentemesse amor,embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim,nem poderão conhecer ou compreender completamente.E dessa maneira finalmente,vocês ficarão repletos do próprio Deus.

Agora glória seja dada a Deus,que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar,infinitamente além de nossas mais sublimes orações,anseios,pensamentos ou esperanças.A Ele seja dada a glória para todo o sempre,pelos séculos sem fim,por causa do seu plano soberano de salvação para a igreja por meio de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)