sexta-feira, 25 de junho de 2010

Efésios 6:1-24


O lar cristão:Filhos e pais


Filhos,obedeçam aos seus pais:Esta é a atitude correta que vocês devem tomar,porque Deus os colocou numa posição de autoridade sobre vocês.

Respeite o seu pai e a sua mãe.Dos Dez Mandamentos de Deus,este é o primeiro que termina com uma promessa:Se você respeitar o seu pai e a sua mãe,você terá uma vida longa e cheia de bênçãos.

E agora,uma palavra à vocês pais.

Não vivam repreendendo e irritando os seus filhos,deixando-os irados e rancorosos.

Antes,eduquem-nos com a disciplina amorosa que o próprio Senhor aprova,com recomendações e conselhos piedosos.


O lar cristão:Servos e senhores


Escravos,obedeçam a seus senhores.

Sejam solícitos em dar-lhes o melhor de vocês mesmos.Prestem-lhe o serviço como o fariam a Cristo.Não agradem ao seu senhor enquanto ele está vigiando,para depois relaxar quando não tiver olhando,trabalhem alegremente e com ardor,como se estivessem trabalhando para Cristo,fazendo a vontade de Deus de todo o coração.Lembrem-se de que o Senhor lhes pagará cada coisa boa que fizerem,quer vocês sejam escravos ou quer vocês sejam livres.

E,vocês,senhores de escravos,devem tratar direito os seus escravos,tal como eu disse à eles que tratassem vocês.Não estejam ameaçando-os o tempo todo;lembrem-se de que vocês mesmos são escravos de Cristo;e vocês tem o mesmo amo que eles,e Ele não tem preferidos.


A armadura de Deus


Por ultimo,quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês.Vistam-se de toda a armadura de Deus.A fim de que possam permanecer a salvo das táticas e das artimanhas de Satanás.Porque nós não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue,mas contra pessoas sem corpo - os reis malignos do mundo invisível,esses poderosos seres satânicos e grandes príncipes malignos das trevas que governam este mundo;e contra um número tremendo de maus espíritos no mundo espiritual.

PORTANTO,USEM CADA PEÇA DA ARMADURA DE DEUS PARA RESISTIR AO INIMIGO,sempre que ele atacar e q,quando tudo estiver acabado,vocês ainda estejam de pé.

MAS PARA FAZER ISTO VOCÊS NECESSITAM DO CINTURÃO FORTE DA VERDADE E DA COURAÇA DA APROVAÇÃO DE DEUS.CALCEM OS SAPATOS QUE POSSAM FAZÊ-LOS ANDAR DEPRESSA AO PREGAREM A BOA NOVA DA PAZ COM DEUS.

E EM CADA BATALHA VOCÊS PRECISARÃO DA FÉ COMO ESCUDO PARA DETER AS FLECHAS ARDENTES DISPARADAS POR SATANÁS CONTRA VOCÊS,E PRECISARÃO DO CAPACETE DA SALVAÇÃO E DA ESPADA DO ESPÍRITO - QUE É A PALAVRA DE DEUS.

OREM A DEUS O TEMPO TODO,E PEÇAM QUALQUER COISA QUE ESTEJA DE ACORDO COM OS DESEJOS DO ESPÍRITO SANTO.ARGUMENTEM COM ELE,FAZENDO-O LEMBRAR DAS NECESSIDADES DE VOCÊS,E CONTINUEM ORANDO FERVOROSAMENTE POR TODOS OS CRISTÃOS EM TODA A PARTE.

Orem por mim também para que Deus me dê palavras exatas enquanto eu falo corajosamente aos outros acerca do Senhor,e enquanto lhes explico que a sua salvação é também para os gentios.Eu estou na prisão agora por pregar a mensagem da vinda de Deus.

Mas,orem para que eu continue a falar dEle corajosamente,até mesmo aqui na prisão como é meu dever.


Tíquico


Tíquico,que é um irmão muito amado e cooperador fiel na obra do Senhor,dirá tudo a respeito de como estou passando.Estou enviando-o a vocês justamente para este propósito,para vocês saberem como estamos e fiquem animados por meio das suas informações.


A Bênção


Que Deus lhes dê paz,meus irmãos cristãos,e amor,além da fé proveniente de Deus o Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Que a graça e a bênção de Deus estejam sobre todos quantos amam sinceramente o nosso Senhor Jesus Cristo.Com estima,

Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os genti...