sábado, 5 de junho de 2010

I Tessalonicenses 5:1-2T


A vinda do Senhor é certa e repentina


Quando é que tudo isso vai acontecer?Eu não preciso dizer realmente nada a esse respeito,queridos irmãos,porque vocês sabem muitíssimo bem que ninguém o sabe;pois aquele dia do Senhor virá inesperadamente.como um ladrão de noite.Quando o povo estiver dizendo:"Vai tudo bem,está tudo calmo,está tudo em paz" - então de repente o desastre virá sobre eles,tão súbito como as dores de parto de uma mulher quando nasce o seu filho.Essa gente não poderá fugir para parte alguma - não haverá lugar onde esconder-se.


A necessidade de vigilância


Porém,vocês,caros irmãos,não estão na escuridão a respeito destas coisas e não serão surpreendidos,como por um ladrão,quando aquele dia do Senhor chegar.Porque todos vocês são filhos da luz e do dia,não pertencem a escuridão e a noite.ESTEJAM VIGILANTES E NÃO ADORMECIDOS,COMO OS OUTROS.ESTEJAM ATENTOS À VOLTA DO SENHOR E PERMANEÇAM SÓBRIOS.A noite é que é a hora de dormir e quando as pessoas se embriagam.Mas,nós que vivemos na luz,conservemo-nos sóbrios,protegidos com a couraça da fé e do amor e usando como nosso capacete a esperança feliz da salvação.

Porque Deus não nos escolheu para derramar a sua ira sobre nós,mas para nos salvar por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;Ele morreu por nós,para que possamos viver com Ele para sempre,estejamos vivos vivos ou mortos na hora da sua volta.Portanto,animem-se uns aos outros e edifiquem-se uns aos outros,tal como já estão fazendo.


Diversos preceitos


Queridos irmãos,honrem aos oficiais da sua igreja,que trabalham incansavelmente entre vocês,e os advertem contra tudo o que está errado.Tenham grande consideração por eles e dêem-lhes o seu amor de todo o coração,porque eles estão se desgastando para ajudar vocês.E lembrem-se:"Proibido desavenças"entre vocês.

CAROS IRMÃOS,ADMOESTEM AQUELES QUE SÃO PREGUIÇOSOS OU REBELDES;CONFORTEM AQUELES QUE ESTÃO ATEMORIZADOS;TENHAM UM CARINHOSO CUIDADO POR AQUELES QUE SÃO FRACOS;E TENHAM PACIÊNCIA UNS COM OS OUTROS.CUIDEM PARA QUE NINGUÉM RETRIBUA MAL POR MAL,MAS PROCUREM SEMPRE FAZER O BEM UNS AOS OUTROS E A TODO O MUNDO.

Estejam sempre alegres.

Permaneçam sempre em oração.Sejam sempre agradecidos,haja o que houver,porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus.

Não abafem o Espírito Santo.Não zombem daquele que profetizam,mas ponham a prova tudo o que for dito,para terem certeza de que é verdade,e se for,então aceitem.Afastem-se de toda a espécie de mal.QUE O PRÓPRIO DEUS DE PAZ FAÇA VOCÊS INTEIRAMENTE PUROS,E QUE O ESPÍRITO,A ALMA E O CORPO DE VOCÊS SEJAM CONSERVADOS FORTES E IRREPREENSÍVEIS ATÉ AQUELE DIA EM QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VOLTAR.


Voto do apóstolo


QUE O PRÓPRIO DEUS DE PAZ FAÇA VOCÊS INTEIRAMENTE PUROS,E QUE O ESPÍRITO,A ALMA E O CORPO DE VOCÊS SEJAM CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS ATÉ AQUELE DIA EM QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VOLTAR.Deus,que os chamou para se tornarem seus filhos,fará tudo isso por vocês,tal como prometeu.


Saudação final e a bênção


Queridos irmãos,orem por nós.Comprimente em meu nome todos os irmãos daí.Ordeno-lhes,em nome do nosso Senhor,que leiam esta carta a todos os cristãos.

E que as ricas bênçãos do nosso Senhor Jesus Cristo sejam com cada um de vocês.

Com estima,

Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)