segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Íra e a Misericórdia de Deus


Esta é a visão que Deus deu à Naum,que vivia em Elcós.Ela trata do julgamento que está prestes a acontecer contra Nínive.
Deus tem ciúmes daqueles a quem Ele ama.É por isso que se vinga dos que os maltratam.Ele destrói furiosamente os inimigos do seu povo.Deus demora a perder a paciência,mas quando se irrita,o seu poder é inacreditável e não perdoa facilmente o culpado.Ele mostra seu poder nas grandes tempestades e nos furiosos temporais.As nuvens imensas são como poeira debaixo dos seus pés!À sua ordem os oceanos e rios se transformam em terra seca.Os pastos verdejantes de Basã e Carmelo secam e as florestas do Líbano murcham completamente.Em sua presença as montanhas estremecem e os morros se derretem;a terra se desfaz e seus habiatantes são destruídos.
Quem pode suportar um Deus enfurecido?Quem fica firme quando Ele está zangado?A sua fúria é como o fogo.as montanhas desmoronam por causa da sua íra.
O Senhor é bom.Quando chega a aflição,Ele é o lugar em que podemos nos esconder!Ele conheçe todos os que nEle confiam.Mas arrasa seus inimigos com uma tremenda inundação.Ele os persegue através da noite.E assim será com Nínive.
Em que você pensa,Nínive para desafiar o Senhor?Com um só golpe Ele a deterá.Nem vai ser preciso um segundo golpe!Ele lança seus inimigos ao fogo como um monte de ramos de espinheiro.
Eles queimarão como palha.E quanto mais maduros são,pior para eles.Quem é este rei que tem audácia de fazer planos contra o Senhor?O Senhor não tem medo dele!"Mesmo que arme um exército de milhões de soldados",diz o senhor "este vai desaparecer".
Ó meu povo,Eu já os castiguei bastante!Agora vou quebrar suas cadeias e libertá-los da escravidão ao rei da Assíra.E ao rei da Assíria Ele diz:
"Já decretei o fim de sua familia real.
Seus filhos não se sentarão no trono,nunca!destruírei os seus deuses de pedra e metal,e seus templos.Eu mesmo cavarei a sua sepultura!Você cometeu pecados tão horríveis que chegam até cheirar mal!"
Olhem!Os mensageiros vêm correndo montanha abaixo,trazendo as boas noticias:"Os invasores foram completamente destruídos!Estamos salvos!Salvos,a"Ó Judá anunciem um dia de agradecimento ao Senhor.Adorem sómente à Ele,como prometeram.Nínive,sua inimiga,nunca mais marchará contra vocês.
Foi destruída para sempre,nunca mais será vista.
Naum 1:1-15

domingo, 29 de novembro de 2009

A Vocação de Jeremias


Estas são as mensagens que o Senhor deu à Jeremias,Filho de Hilquias.Ele era um sacerdote e morava na cidade de Anatote,na terra de Benjamim.

Jeremias recebeu a primeira mensagem no décimo terceiro ano do reinado de Josias,filho de Amon,rei de Judá.Deus lhe deu outras mensagens durante o reinado de Jeoaquim,filho de Josias,rei de Judá,e em várias outras ocasiões,até o mês de julho do décimo primeiro ano do reinado de Zedequias,filho de Josias rei de Judá.Foi então que Jerusalém foi destruída e os moradores da cidade foram levados para longe da cidade como escravos.

O Senhor me disse:"Eu já O conhecia antes de você ser formado no ventre de sua mãe.Antes do seu nascimento,Eu já havia separado e escolhido você para ser meu profeta e mensageiro às nações."

Então eu respondi:"AH!SENHOR DEUS!EU NÃO SOU CAPAZ DISSO:SOU NOVO DEMAIS,NÃO PASSO DE UMA CRIANÇA!"

"Não fale assim",respondeu Ele.

"PORQUE VOCÊ IRÁ AONDE EU MANDAR E FALARÁ TUDO O QUE EU DISSER.VOCÊ NÃO PRECISA TER MEDO DE PESSOA ALGUMA PORQUE EU,O SENHOR,ESTAREI AO SEU LADO E O LIVRAREI DO MAL"

Depois disso o Senhor tocou a minha boca com a Sua mão e disse:"VEJA ,EU COLOQUEI AS MINHAS PALAVRAS NA SUA BOCA!

HOJE COMEÇA SUA TAREFA DE AVISAR ÀS NAÇÕES E OS REINOS DO MUNDO.DE ACORDO COM AS MINHAS PALAVRAS,QUE VOCÊ VAI FALAR,EU DERRUBAREI REINOS,ARRANCAREI NAÇÕES,DESTRUÍREI POVOS.TAMBÉM PLANTAREI E FAREI CRESCER OUTROS POVOS E NAÇÕES!"



A Visão da Vara de Amendoira


Mais uma vez o Senhor falou comigo e perguntou:""Olhe Jeremias!O que você está vendo?"

Eu respondi:"Estou vendo um chicote feito com um ramo de amendoeira".

O Senhor me respondeu:"Exatamente.Isso significa que Eu vou cumprir sem falta,as promessas de castigo que Eu fiz".


A Visão da Panela ao Fogo


De novo o Senhor me perguntou:"E agora,Jeremias,o que você está vendo?"

E eu respondi:"Vejo um caldeirão com água fervendo,a boca desse caldeirão está virada para o sul em direção à Judá."

Isso mesmo,"disse Ele,porque é do norte que virá o terrível castigo sobre o povo desta terra.Eu estou convocando os Exércitos do reino do norte.Eles virão `a Jerusalém,colocarão seus tronos em frente às portas e ao longo dos muros da cidade.Farão isso em todas as cidades de Judá.Assim Eu vou dar ao meu povo o castigo que Eu havia prometido por ter me abandonado,adorando outros deuses - adorando ídolos que eles mesmo fizeram!VAMOS JEREMIAS LEVANTE-SE,VISTA-SE E SAIA PARA ANUNCIAR AO POVO TUDO O QUE EU REVELAR À VOCÊ.NÃO TENHA VERGONHA DA MINHA PALAVRA,SENÃO EU MESMO FAREI VOCÊ PASSAR VERGONHA DIANTE DE TODO O POVO.EU HOJE TORNEI VOCÊ INVENCÍVEL,NÃO SERÁ DESTRUÍDO PELOS ATAQUES DELES.VOCÊ SERÁ FORTE COMO UMA FORTALEZA QUE NÃO PODE SER TOMADA.SERÁ COLUNA DE FERRO E COMO MURO DE BRONZE.

ELES TENTARÃO ACABAR COM VOCÊ,MAS NÃO CONSEGUIRÃO,ESTOU AO SEU LADO,DIZ O SENHOR,E O LIVRAREI."

Jeremias 1:1-19




sábado, 28 de novembro de 2009

Jesus Perante Pilatos


De manhã bem cedo,os sacerdotes principais,os anciãos e os mestre de religião - o supremo tribunal inteiro - reuniram-se para discutir as próximas medidas a tomar.A decisão deles foi mandar jesus debaixo de guarda armada a Pilatos,o governador romano.

Pilatos perguntou à Ele:"Você é o rei dos judeus?"

"Sim"respondeu Jesus,"É como o senhor está dizendo."

Então os sacerdotes principais o acusaram de muitos crimes,e Pilatos perguntou-lhe:"Porque Você não diz alguma coisa?Veja quantas acusações há contra a sua pessoa!

Mas Jesus não disse mais nada,para grande espanto de pilatos.

Ora,era costume de Pilatos soltar um preso judeu cada ano na época da Páscoa!"

- Qualquer preso que o povo pedisse.

Um dos presos naquela época era Barrabás,condenado juntamente com outros por assassinato durante uma revolta.

Então começou a reunir-se uma multidão diante de Pilatos,pedindo que soltasse um preso, como sempre.

Que tal eu lhes dar o "Rei dos judeus?".Perguntou Pilátos "é Ele que vocês querem que eu solte?"(porque a esta altura já tinha percebido que aquilo era uma trama,apoiada pelos acerdotes principais,porque invejavam a popularidade de Jesus).

Mas os sacerdotes principais atiçavam a multidão para que exigisse a libertação de Barrabás em lugar de Jesus.

"Se eu soltar Barrabás",perguntou-lhes Pilátos,"que farei deste homem que vocês chamam de seu rei?"

Eles responderam gritando:"Crucifique-O".

"Mas por quê?"indagou Pilatos.

"O que foi que Ele fez de tão errado?"eles só rugiram mais alto:"Crucifique-O".

Então,Pilatos ansioso por agradar ao povo,soltou-lhes Barrabás,e ordenou que chicoteassem Jesus e O entregassem para ser crucificado.


Jesus Entregue aos Soldados


Com isto os soldados romanos o levaram para dentro do quartel do palácio e convocaram a guarda toda;vestiram Jesus com um manto de púrpura e fizeram uma coroa de espinhos compridos e agudos,e a puseram na cabeça dEle.Então O saudavam gritando em coro:"Salve!Rei dos Judeus!"Batiam na cabeça dEle com um caniço,cuspiam nEle e caiam de joelhos para "adorá-lo".

Quando eles finalmente se cansaram da sua zombaria,tiraram o manto de púrpura,vestiram-lhe novamente as próprias roupas e O conduziram para fora afim de ser sacrificado.


Simão Leva a Cruz de Jeus


Simão Cirineu,que bem naquela hora vinha chegando do campo,foi obrigado a carregar a cruz de Jesus.(Simão é o pai de Alexandre e Rufo).


A crucificação


Assim eles levaram Jesus para um lugar chamado Gólgota,(Gólgota significa lugar da caveira)ofereceram-lhe vinho misturado com ervas amargas,porém Ele o recusou.Então O crucificaram

Pregaram uma tabuleta na cruz por cima da sua cabeça,anunciando a acusação contra Ele.Dizia assim:"O Rei dos Judeus".

Dois assaltantes foram crucificados com Jesus e suas cruzes ficavam uma à sua esquerda e outra à sua direita.E assim cumpriu-se a Escritura que dizia:

"Ele foi contado entre os homens maus".

O povo que passava caçoava dele e balançava a cabeça dizendo:

"Você pode destruir o templo e construí-lo em três dias;Salve-se a Si mesmo, e desça da cruz."

Os sacerdotes principais e os líderes religiosos também zombavam de Jesus.

"Ele é muito esperto para "Salvar" os outros,mas não pode salvar-se a si mesmo!"

E gritavam em coro:"Seua Messias,Seu Rei de Israel!Desça da cruz e nós acreditaremos em você!"

Até os dois assaltantes que estavam morrendo comEle ,zombavam dEle.


A Morte de Jesus


Cerca do meio-dia,caiu a escuridão sobre a terra inteira;e durou até as três daquela tarde.

Então Jesus clamou com grande voz:

"Eloí,Eloí.Lamá Sabactâni?"(Meu Deus,Meus Deus,por que me abandonou?).

Algumas pessoas que estavam ali pensaram que Ele estivesse chamando Elias.Então um homem correu,apanhou uma esponja,enchendo-a de vinagre e a suspendeu até Ele numa vara.

"Vamos ver se Elias virá desce-lo?"

Disse ele.

Então Jesus soltou outro forte grito e entregou o espirito.

E o véu do templo rasgou-se em dois de cima até ambaixo.

Quando o oficial romano que estava ao lado da cruz de Jesus viu como Ele entregou o espirito exclamou:"Verdadeiramente,este era o Filho de Deus!"

Estavam ali algumas mulheres olhando a distância - Maria Madalena,Maria (mãe de Tiago,o mais moço e de José).

Salomé e outras.Elas e muitas outras mulheres da Galiléia,que eram seguidoras de Jesus.O haviam assistido,prestando-lhe serviços quando Ele estava na galiléia e tinham vindo com Ele para Jerusalém.



O Sepultamento de Jesus


Tudo isto aconteceu no dia antes do sábado.No fim daquela tarde,José de Arimatéia,um membro do Supremo Tribunal Judáico muito respeitado(que pessoalmente estava aguardando com ansiedade a chegada do Reino de Deus),tomou coragem e foi à Pilatos pedir o corpo de Jesus.

Pilatos não podia acreditar que Jesus já houvesse morrido e por isso chamou o oficial romano encarregado e lhe perguntou.

O oficial confirmou o fato,e Pilatos disse à José que ele podia levar o corpo.

José comprou uma longa peça de linho,envolveu-O no pano e colocou num túmulo aberto na rocha,rolando uma pedra para fechar a entrada.

(Maria Madalena e Maria mãe de Jesus,estavam observando enquanto Ele era colocado ali).

Marcos 15:1-47













sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Paulo Perante Festo Apela para César


Três dias depois que Festo chegou à Cesaréia para assumir seu posto,partiu para Jerusalém onde os sacerdotes e outros líderes judaícos contaram a história deles a respeito de Paulo.Pediram que trouxessem Paulo imediatamente à Jerusalém,( o plano deles era ficar de tocaia e matar Paulo).Mas Festo respondeu que,como Paulo estava em Cesaréia e ele mesmo voltarias dali a pouco para lá,aqueles que entendiam desta questão,que voltassem com ele para o julgamento.

Uns oito ou dez dias depois ele voltou à Cesaréia,e no outro dia abriu o julgamento de Paulo.

Na chegada de Paulo ao tribunal,os judeus vindos de Jerusalém se juntaram em volta dele,fazendo muitas acusações sérias que não podiam provar.Paulo negava as acusações:"Eu sou inocente",dizia."Nada fiz contra a lei dos judeus,nem contra o templo,nem contra o governo romano."

Então Festo ansioso por agradar aos judeus,perguntou:"Você está disposto a ir à Jerusalém para lá ser julgado diante de mim?"

Mas Paulo respondeu:"Nunca!Eu invoco o meu privilégio de uma audiência diante do próprio imperador.O senhor sabe muito bem que eu não tenho culpa nenhuma.Se fiz alguma coisa para merecer a morte,não me recuso a morrer!

Mas sou inocente,nem o senhor,nem outro qualquer,tem o direito de me entregar a esses homens para que me matem.

Eu apelo para César."

Festo consultou os conselheiros dele então respondeu:"Muito bem,você apelou para César e para Cesar irá!"


Festo expõe à Agripa o caso de Paulo


Poucos dias depois chegou o rei Agripa com Berenice para uma visita à Festo.Como a permanência deles durou diversos dias,Festo discutiu com o rei o caso de Paulo."Existe aqui um preso",disse ele,"cujo caso foi me deixado por Félix.Quando estive em Jerusalém os sacerdotes principais e outrois lideres judaícos me contaram o lado deles nessa história e me pediram que o matasse,naturalmente eu chamei logo a atençao para o fato de que a lei romana não condena um homem antes de ser julgado.Concede-se à ele uma oportunidade de defesa.Face a face com seus acusadores.

Quando eles chegaram aqui para o julgamento,logo no outro dia eu tratei do caso e mandei chamar Paulo.Porém as acusações contra ele não foram absolutamente o que eu esperava que fossem.Eram alguma coisa a respeito da religião deles,e sobre um certo Jesus,que morreu,mas Paulo insiste em que Ele esta vivo!Eu fiquei sem jeito sobre a maneira de resolver um caso dessa natureza e perguntei à ele se estava disposto a ser julgado por estas acusações em Jerusalém.

Mas Paulo apelou para César!Então o mandei de volta à prisão até poder enviá-lo ao imperador."

"Eu gostaria de ouvir pessoalmente este homem disse Agripa".

E Festo respondeu:"O senhor O ouvirá amanhã."


Festo ,de novo,fala à Agripa


Assim foi que no outro dia,depois que o rei e Berenice tinham chegado com grande pompa no tribunal,acompanhados de oficiais miliotares e outros homens importantes da cidade,Festo mandou trazer Paulo.

Então Festo disse:"Rei Agripa e demais pessoas presentes,este é o homem cuja morte é exigida tanto pelos judeus deste lugar como pelos de Jerusalém"

Porém na minha opinião,ele não fez nada para merecer a morte.Contudo,ele requereu que o seu caso fosse a César,e eu não tenho outro caminho a não ser fazer isto.Mas que vou escrever ao imperador?Porque não há nenhuma acusação real contra ele!Por isso eu o trouxe diante dos senhores todos,e especialmente do rei Agripa,afim de que seja interrogado e depois eu possa saber o que escrever.

Poruqe não parece sensato mandar um preso ao imperador sem poder registrar nenhuma acusação contra ele.

Atos25:1-27



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Provérbios


Uma resposta amiga e delicada acalma os nervos,mas quem responde com raiva provoca brigas e confusão.

Quem é sábio,ensina grandes verdades de maneira simples e agradável;quem é tolo só sabe ensinar o que não presta.

O Senhor vê tudo o que acontece em toda a parte;Ele observa o comportamento dos bons e dos maus.

Uma pessoa delicada e amável no falar ajuda os outros a viver;quem é grosseiro e implicante desanima qualquer um.

O homem que despreza o conselho de seu pai se tornará e tolo;quem obedece a instrução dos pais se tornará sábio.

A justiça é um tesouro que o homem dá para sua familia porque o lar de quem desobedece a Deus é cheio de dor e triste.

Por onde passa, o sábio espalha sabedoria,mas o homem sem juízo espalha a tolice por toda a parte.

Para o Senhor,as ofertas de quem desobedece a Ele são o pior dos pecados;no entanto,a oração do homem obediente é motivo de alegria para Deus.

O Senhor detesta a desobediência mas ama quem pratica a justiça.

Quem abandona o caminho do bem será castigado;se não quiser voltar ao caminho certo será punido com a morte.

O Senhor sabe muito bem o que se passa no fundo dos mares e o que acontece no reino dos mortos.Imaginem bem como Ele conhece os nossos corações!

Quem zomba da sabedoria não dá o menor valor a quem procura lhe dar conselhos;nunca vai procurar ser amigo dos sábios.

O coração alegre deixa o rosto mais bonito;um coração triste tira o ânimo e a disposição de enfrentar a vida.

Um homem sábio sente fome pela verdade mas os tolos alimentam sua alma com verdadeiro lixo.

Quando o coração do homem esta pesado,todos os dias são escuros e cinzentos.Quando o coração está alegre,todo dia é dia de festa.

É melhor ser pobree amar a Deus do que ser rico e viver preocupado e cheio de dúvidas.

É melhor comer um prato de verduras e ter paz na familia o que ter um filé em todas as refeições num lar cheio de ódio.

O homem de gênio violento está sempre arranjando brigas mas o homem calmo e paciente está sempre acalmando os ânimos e evitando brigas.

Para o preguiçoso,a vida é sempre cheia de problemas mas o homem justo tem sempre o caminho livre à sua frente.

O filho sábio dá alegrias à seu paio filho rebelde é ingrato e deixa sua mãe muito triste com suas ações.

O homem que se alegra com coisas sem valor mostra que é um tolo,porque os sábios se alegram em praticar a justiça.

Quem pensa que pode vencer na vida sózinho vai fracassar totalmente;quem procura ajuda e pede conselho será bem sucedido.

Todos gostam de dar um bom conselho e é formidável poder dizer a coisa certa na hora certa!

O caminho do homem justo vai subindo sempre,indo para longe do inferno.

O Senhor destrói as riquezas dos orgulhosos mas garante o sustento das viúvas.

O Senhor odeia os planos dos perversos mas tem prazer na palavra amiga e bondosa.

O homem que usa a desonestidade para ficar rico traz desgraça para a sua familia;quem é honesto e não aceita dinheiro "por fora"será abençoado por Deus.

Um homem justo pensa bem antes de dar uma resposta mas o perverso vai falando suas maldades sem pensar no que está dizendo.

O Senhor está longe de quem O despreza mas ouve com atenção a oração de quem lhe obedece.

Um olhar amigo alegra o coração e uma boa noticia dá mais ânimo de enfrentar a vida.

Quem ouve os bons conselhos acabará se tornando um sábio.

Quem despreza a correção dá muito pouco valor à sua própria vida mas quem aceita os conselhos do sábio se tornará sábio também.O treinamento de uma pessoa sábia é a obediência às ordens do Senhor.Quem se humilha está no caminho certo para ser honrado e respeitado.
Provérbios 15:1-33


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Ressurreição de Jesus


Na tarde do outro dia ,passado o sábado,Maria Madalena,Salomé e Maria mãe de Tiago,foram comprar perfumes para embalsamar o corpo de Jesus.

Levaram-nos ao túmulo na manhã seguinte bem cedo,logo ao nascer do sol.

No caminho elas iam discutindo como iriam rolar para o lado a enorme pedra da entrada.

Mas quando chegaram,levantaram os olhos e viram que a pedra - uma pedra muito pesada - já havia sido tirada e a entrada já estva aberta!

Então elas entraram no túmulo - e ali estava sentado à direita um moço vestido de branco.As mulheres ficaram assustadas,mas o anjo disse."Não fiquem com medo,vocês não estão procurando Jesus,o Nazareno que foi crucificado?Ele não está aqui!Voltou a viver!Vejam o lugar onde estava o seu corpo.Agora vão e dêem este recado aos seus discípulos, incluindo Pedro:

"Jesus vai adiante de vocês para a Galiléia.Vocês O verão ali,tal como Ele lhes havia dito antes de morrer."

As mulheres fugiram do túmulo,amedrontadas e assustadas:por causa do medo,não disseram nada a niguém.


Jesus Aparece à Maria Madalena


Era domingo de manhã quando Jesus ressuscitou,e a primeira pessoa que O viu foi Maria Madalena - a mulher de quem ele havia expulsado sete demônios.

Ela encontrou os discípulos com os olhos cheios de lágrimas;então exclamou que tinha visto Jesus,e que Ele estava vivo!Porém eles não acreditaram.


Jesus Aparece à Dois de seus Discípulos


Depois Ele apareceu à dois homens que iam andando de Jerusalém para o campo,porém eles a princípio não O reconheceram,porque havia mudado a sua aparência.Quando finalmente eles perceberam quem Ele era,voltaram correndo à Jerusalém para contar aos outros,mas também não acreditaram neles.


A Ordem para a Evangelização


Ainda mais tarde Ele apareceu aos onze discípulos quando estavam comendo juntos.Ele os censurou por causa da sua íncredulidade - EM SUA FALTA DE CONFIANÇA EM ACREDITAR NAQUELES QUE O HAVIAM VISTO RESSSUSCITADO.

Então lhes disse:"VÃO AO MUNDO INTEIRO E PREGUEM A BOA NOVA A TODO O MUNDO EM TODA A PARTE.AQUELES QUE CREREM E FOREM BATIZADOS SERÃO SALVOS.PORÉM AQUELES QUE SE RECUSAREM A CRER SERÃO CONDENADOS.

E AQUELES QUE CREREM UTILIZARÃO MINHA AUTORIDADE PARA EXPULSAR DEMÔNIOS,E FALARÃO NOVAS LÍNGUAS.PODERÃO ATÉ PEGAR EM SERPENTES COM TODA A SEGURANÇA,E SE BEBEREM ALGUMA COISA VENENOSA.NÃO LHES FARÁ MAL;;PODERÃO PÔR AS MÃOS SOBRE DOENTES E CURÁ-LOS.


A Ascensão de Jesus


Quando o Senhor Jesus acabou de falar com eles,foi levado para o céu e sentou-se à Direita de Deus.

E OS DISCÍPULOS FORAM A TODA PARTE PREGANDO,E O SENHOR ESTAVA COM ELES E CONFIRMAVA O QUE ELES DIZIAM POR MEIO DOS MILAGRES QUE SEGUIAM SUAS MENSAGENS.

Marcos 16:1-20





terça-feira, 24 de novembro de 2009

As Bodas em Caná da Galiléia


Dois dias depois a mãe de Jesus foi convidada para um casamento na aldeia de Caná na Galiléia,Jesus e seus seguidores também foram convidados à festa.Durante a festa o vinho acabou,e a mãe de Jesus veio à Ele com o problema."Eu não posso ajudar agora".Disse Ele."Ainda não é a minha hora de fazer milagres".

Todavia,a mãe dEle disse aos criados:"Façam tudo o que Ele disser a vocês".

Achavam-se ali seis talhas de pedra para água;eram utilizadas nas cerimônias dos judeus,e em cada uma cabiam de 80 a 120 litros.Então Jesus pediu aos criados que enchessem as talhas de água até em cima.Quando isto foi feito,Ele disse:

"Tirem um pouco e levem ao mestre de cerimônias."

Quando o mestre de cerimônias experimentou a água,que já tinha virado vinho,não sabendo de onde trouxeram(embora os criados soubessem)chamou o noivo.

"Isto é coisa muito boa!"disse ele.

"O Senhor é diferente de todos os outros!

Geralmente o dono da festa gasta primeiro o vinho melhor,e depois,quando todo mundo está satisfeito e não se importa mais,distribuí o vinho barato.Mas o Senhor guardou o melhor vinho pra o fim!"

Este milagre em Caná da Galiléia foi a primeira demonstração pública,dada por Jesus,do seu poder enviado do céu.E os seguidores creram que realmente Ele era o Messias.

Depois daquele casamento,Ele foi com sua mãe,seus irmãos e seus seguidores para Cafarnaum passar alguns dias.


Jesus Purifica o templo


Foi quando chegou a época da comemoração anual da Páscoa dos judeus;então Jesus foi para Jerusalém.

Na área do Templo,Ele achou os comerciantes vendendo gado,ovelhas e pombos para sacrificios;e os homens de negócios por trás de suas mesas.Jesus fez um chicote com umas cordas e expulsou todos,pondo para fora as ovelhas e os bois,espalhando no chão as moedas dos negociantes e virando as mesas deles!

Depois Ele chegou aos homens que vendiam pombos,e disse:"Tirem essas coisas daqui!Não transformem a casa de meu Pai em mercado!"

Então seus seguidores se lembraram desta profecia das Escrituras: "A preocupação pela casa de Deus será o motivo de minha morte".

"Que direito o Senhor tem de mandar todos sairem?Perguntaram os judeus"."Se recebeu esta autoridade de Deus,mostre-nos um milagre que prove isso".

"Pois bem",respondeu Jesus:"Este é o milagre que farei para vocês:Destruam este santuário,e em três dias Eu o levantarei".

"Como?"exclamaram eles."Levou 46 anos para construir esse Templo,e você pode fazer isso em três dias?

Acontece que por "este santuário"Ele queria dizer o seu corpo.Mais tarde quando Jesus ressuscitou,os seguidores se lembraram de que Ele havia dito isto e perceberam que a citação que tinha feito das Escrituras realmente referiá-se à Ele,e tudo se tinha cumprido.


Muitos Crêem em Jesus


Por causa dos milagres que Jesus fez em Jerusalém durante a comemoração da Páscoa,muita gente ficou convencida de que Ele verdadeiramente era o Messias.

Mas Jesus não confiava neles,porque conhecia o homem no íntimo.Ninguém precisava dizer-lhe quanto a natureza humana é inconstante!

João 2:1-25

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Anúncio do Chamamento dos Gentíos


Mas nos ultimos dias o Monte Sião será a montanha mais famosa e conhecida do mundo,admirado por todas as nações,e gente de toda a terra fará peregrinações até ele."Venham",dirão uns aos outros,"vamos visitar o monte do Senhor,vamos ver o templo do Deus de Israel.Ele nos dirá o que devemos fazer,e assim nós faremos".Porque naqueles dias todo o mundo será governado pelo Senhor e a Capital será Jerusalém!Dalí o Senhor decretará as suas leis e anunciará as suas decisões.
E ali vai decidir os problemas que surgirem entre as nações poderosas e distantes.Os homens derreteram as suas espadas e farã arados,das suas lanças farão podadeiras.As nações não lutarão entre si,porque as guerras acabarão.Haverá paz universal e todas as escolas militares e quartéis serão fechados.
Todos viverão tranqüilamente em sua própria casa,em paz e prosperidade porque não haverá nada a temer.O Senhor do Universo mesmo prometeu isso.Por isso seguiremos o Senhor nosso Deus para sempre,mesmo que todas as nações que nos rodeiam adorem ídolos!
Naquele dia por vir,o Senhor diz que trará da volta o seu povo castigado,doente,aleijado e sem nada de seu,e o fará novamente uma nação poderosa em sua terra.O Senhor mesmo será o seu rei,no monte sião para sempre.Ó Jerusalém Torre de Vigia do povo de Deus,a força e poder real lhe serão devolvidos,tal como antes.
Agora,porém,você grita de terror.
Onde esta´o seu rei para dirigi-la?Está morto!Onde estão os seus sábios?Desapareceram todos!A dor tomou conta de você,como uma mulher que está para dar a luz.Contorça-se e gema por causa da sua terrível dor,Povo de Sião,pois vocês devem deixar esta cidade,e morar nos campos;vocês serão levados para longe,para o exílio em Babilônia.Lá porém,Eu os socorrerei e os libertarei das correntes de seus inimigos.
É verdade que muitas nações se ajuntarão para atacar Israel,exigindo o seu sangue,ansiosos por destruir os seus habitantes.MAS ELES NÃO SABEM OS MEUS PENSAMENTOS E NEM ENTENDEM O MEU PLANO,pois vai chegar o dia em que o Senhor reunirá os inimigos de seu povo como feixes de cereal num campo,sem defesa diante de Israel.
LEVANTE-SE E DEBULHE,filha de Sião.EU DAREI A VOCÊS CHIFRES DE FERRO E CASCOS DE BRONZE.VOCÊ PISARÁ AS NAÇÕES E AS FARÁ EM PEDAÇOS OFERECENDO AS RIQUEZAS DELAS AO SENHOR,O SENHOR DE TODA A TERRA.
Miquéias4:1-13

domingo, 22 de novembro de 2009

Amaldiçoado Pasur,que meteu o profeta no tronco


Quando Pasur,filho do sacerdote Imer,responsável pelo templo do Senhor,ouviu Jeremias anunciando essas coisas,mandou prender o profeta.Depois Jeremias foi chicoteado e amarrado ao tronco,que estava junto à Porta de Benjamim,no templo.Pasur deixou Jeremias preso ao tronco durante toda a noite.

No dia seguinte,quando Pasur soltou Jeremias,ele disse:"Pasur,o Senhor mudou o seu nome;de hoje em diante o seu nome será o homem cercado pelo medo."Além disso,o Senhor diz que vai provocar medo em você e em todos os seus amigo e verá cada um deles morrer na guerra.O Senhor vai entregar todo o povo de Judá ao rei de Babilônia.Esse rei levará o povo para sua terra como escravo,e matará muita gente por lá.Eu entregarei aos inimigos todas as riquezas de Jerusalém,conseguidas com o esforço de seus moradores.Todos os tesouros ajuntados pelos reis de Judá - o ouro,a prata e as pedras preciosas - tudo eu darei aos inimigos,e eles levarão para a Babilônia,diz o Senhor.E quanto a você,Pasur, será levado como escravo para Babilônia,com toda a sua familia.Lá você vai morrer e lá será enterrado.E isso não vai acontecer só com você;acontecerá com toda essa gente,para quem você anda profetizando mentiras.


O Lamento do Profeta


Então eu disse à Deus:"O Senhor me convenceu a ser profeta,e eu aceitei pensando que seria protegido.O Senhor foi mais forte do que eu e me obrigou a anunciar suas palavras.E veja o resultado!

Hoje toda a população de Jerusalém ri às minhas custas!Por que sempre me obrigou gritar alto,anunciando castigo e destruição?Por causa disso .Todos zombam de mim e já não posso sair à rua sem passar vergonha!E apesar de tudo isso não posso deixar de falar sobre o Senhor.

Se penso penso em parar,as suas palavras queimam como fogo no meu coração e nos meus ossos;o sofrimento é tanto que não posso agüentar.Por todos os lados,gente me ameaça,dizendo baixinho:nós vamos contar ao rei que você anda espalhando essas noticias!até os meus amigos íntimos estão esperando que eu cometa algum erro.Ele vai cair na sua própria armadilha,dizem eles,então iremos à forra!

Mas o Senhor está ao meu lado,como um soldado valente e forte!Por isso os planos dos meus inimigos falharão,e eles não conseguirão me destruir.Em vez disso eles é que serão envergonhados e desprezados,e ficarão marcados para sempre;ninguém vai esquecer a loucura dessa gente que tentou lutar contra Deus.

Ó Deus de todo o Universo,o Senhor sabe quem é justo e conhece bem os pensamentos e emoções de todos os homens.

Permita que eu veja o seu castigo sobre essa gente,porque eu entreguei minha vida nas suas mãos.


Jeremias Amaldiçoa

o Dia do seu Nascimento


Por isso,cheio de gratidão,eu cantarei ao Senhor,e louvarei ao Senhor.Quando eu mais precisava de ajuda,Ele me livrou de quem queria me matar.

Apesar disso,maldito seja o dia em que eu nasci!Nunca se diga que o dia do meu nascimento foi um dia feliz.Maldito o homem que disse ao meu pai:"Nasceu!É um menino!Tomara que esse homem seja destruído como as antigas cidades que o Senhor destruiu,sem dó nem piedade.Que ele viva cheio de medo,ouvindo barulho de guerra o dia inteiro!

Por que Deus não me matou enquanto eu ainda estava no ventre da minha mãe?

Por que o ventre de minha mãe não foi também a minha sepultura?Por que ela não morreu em plena gravidez?

Afinal,para que eu nasci?Toda a minha vida foi só sofrimento e cansaço;e agora,de dia e de noite eu passo vergonha em toda a parte!

Jeremias 20:1-18

sábado, 21 de novembro de 2009

O Juízo temerário é Proíbido


NÃO CRITIQUEM e assim vocês não serão criticados!Porque como vocês tratam os outros,eles também vão tratar vocês.E por que se preocupar com o císco no olho do teu irmão,quando você tem uma tábua no seu próprio olho?Você diria:"amigo,deixe-me ajudar você a tirar esse císco do seu olho".

Quando você nem mesmo pode enxergar,com uma tábua no seu próprio olho?

Fíngido!Livre-se da tábua primeiro,assim poderá enxergar para ajudar o seu irmão.


Não deis o que é Santo aos cães


Não dêem pérolas à porcos!Eles pisaram às pérolas.Não dêem coisas santas à homens depravados.Eles voltaram para atacar vocês.


Jesus incita a orar


Peçam ,e vocês receberão aquilo que pedirem.Procurem e vocês acharão. Batam , e a porta se abrirá.Pois todo aquele que pede,recebe.Qualquer um que procura,acha.Se vocês apenas baterem ,a porta se abrirá.Se uma criança pedir ao pai um pão,receberá uma pedra em lugar disto?Se ela pedir peixe,receberá uma serpente venenosa?Claro que não !E se vocês,que têm um coração duro e são pecadores,sabem dar bons presentes aos seus fihos, o seu Pai do céu não dará muito mais seguramente bons presentes àqueles que lhe pedirem?

Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam à vocês mesmos.

Isto é em poucas palavras o ensino das leis de Moisés.

Só se pode entrar no céu pela porta estreita!A entrada para o inferno é larga ,e sua porta é bastante ampla , para todas as multidões que escolherem este caminho fácil.Mas a Porta da Vida é pequena e a estrada é estreita , e só uns poucos a encontram.


Os falsos Profetas


Cuidados com os falsos mestres que vêm disfarçados em olvelhas inovencivas,mas são lobos,e vão despedaçarar vocês.

Vocês podem descobri-los pela maneira como agem , tal como pode identificar uma árvore pelo seu fruto.Vocês nunca confundirão uma videira com um espinheiro!Ou figos com cardos!As diversar qualidades de árvores frutíferas podem ser rápidamente identificadas pelo exame de seu fruto.Uma árvore que dá bons frutos, nunca dá um fruto que não se pode comer. E uma árvore que sempre dá frutos ruins , nunca dá um fruto que se possa comer, por isso ,as árvores que têm frutos que não se comem ,são cortadas e atiradas no fogo.Sim , o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá.

Nem todos os que falam como gente religiosa são realmente assim.Tais pessoas podem referir-se a Mim como "Senhor" ,porém apesar disto não entrarão no céu.Porque a questão decisiva é se elas obedecem ao meu Pai do céu ou não.

No Juizo muitos Me dirão:"Senhor ,Senhor nós falamos aos outros à seu respeito ,e usamos o seu nome para expulsarmos demônios , para fazer muitos outros grandes milagres".Mas eu responderei:

"Vocês nunca foram meus.Vão embora,porque as suas obras são más".


Os dois fundamentos


Todos os que ouvem os meus ensinos e o seguem são ajuizados , com um homem que constrói a sua casa na rocha sólida.Embora a chuva caia em torrentes , as enchentes subam e os ventos de tempestades batam contra sua casa, ela não cairá porque está construida sobre a rocha.

Mas aqueles que ouvem os meus ensinos e não obedecem ,são loucos,como um homem que constrói a sua sobre a areia.Porque quando a chuva e as enchentes vierem, e os ventos de tempestades batem contra a sua casa,ela cairá fazendo um barulho medonho.


O fim do sermão do monte


As multidões ficama admiradas com os sermões de Jesus, porque Ele ensina como alguém que tinha grande autoridade , e não como os líderes dos Judeus.

Mateus 7:1-29

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lamento Transformado em Júbilo


Nessa época,no futuro,diz o Senhor,serei o Deus de todas as familias,e elas serão meu povo.O Senhor promete:Livrarei Israel da destruição;mostrarei meu cuidado e amor por ele,guiando-o na vida na volta à sua terra.Ali darei paz ao meu povo!Há muito tempo,o Senhor disse à Israel:Eu amei você.meu povo,desde a eternidade!com muita bondade Eu o trouxe para bem perto de Mim.Vou reconstruir a sua nação,virgem de Israel.Bela e enfeitada,você cantará e dançará de alegria,ao som dos pandeiros!Mais uma vez você plantará uvas nos montes de Samaria;o povo vai plantar e comer os frutos a vontade.

Virá o dia em que os vigías nas montanhas da Efraim gritarão:"Vamos todos subir a Sião,à presença do Senhor nosso Deus!"Porque esta é a ordem do Senhor:Cantem de alegria pelo que aconteceu à Israel!Agora ela é a principal nação da terra!Cantem alegres louvores,dizendo:"O Senhor salvou o seu povo,o resto da nação de Israel!"Porque trarei os Israelitas da terra do norte;reunirei os que estão espalhados pelos confins do mundo.Trarei com cuidado os cegos e aleijados,as grávidas e as que têm filhos de colo.Haverá grande multidão voltando para cá.Haverá lágrimas de alegrias e arrependimento em seus rostos.Guiarei todos eles com grande cuidado.Eles andarão junto a riachos de águas mansas e eu os guiarei por um caminho seguro e sem perigos.Eu Sou o pai de Israel,e Efraim é meu filho mais velho.

OUÇAM ESTA MENSAGEM DO SENHOR,POVOS DA TERRA!Anunciem estas palavras para todo mundo!O Senhor espalhou o povo de Israel por todo a terra,mas vai recolher e proteger os Israelitas como um pastor faz com seu rebanho.O Senhor livrará Israel de inimigos mais fortes do que ele.Voltarão pra a sua terra;cantarão de felicidade no alto do monte Sião,chei0s de alegria pelas provas da bondade do Senhor - belas colheitas de cereais e da uvas,muito vinho e azeite,grandes rebanhos de gado e ovelhas.A vida dos Israelitas será bela e feliz como um jardim regado;para eles,a tristeza vai acabar.

As moças dançarão de alegria e todos - jovens e velhos - tomarão parte na alegria,transformarei as suas lágrimas em sorrisos.Farei os Israelitas esquecerem a dor e o sofrimento da escravidão,e eles serão um povo realmente feliz.

Nunca mais faltará alimento para os seus sacerdotes e suas familias ,porque o povo não vai parar de trazer ofertas ao templo.

Deixarei o meu povo satisfeito,com as riquezas da minha bondade,diz o Senhor.

Novamente o Senhor me falou dizendo:Ouve-se um choro triste em Ramá!Raquel está chorando pelos seus filhos.Ela não quer ser consolada,porque todos os seus filhos desapareceram.

Mas o Senhor diz:Pare de chorar,enxugue as lágrimas!Ouvi os seus pedidos,e você verá seus filhos novamente .Eles voltarão da terra do inimigo.Você pode ter esperança;o seu futuro será mais feliz,diz o Senhor,porque os seus filhos voltarão para a sua própria terra.

Ouvi Efraim gemendo e dizendo:"O Senhor me castigou severamnete,mas eu precisava desse castigo.Sou como um boi novo,que precisa apanhar para se acostumar com a canga,mude de novo, o meu coração e eu voltarei,porque o Senhor é o meu Deus.EU ME AFASTEI DO SENHOR ,MAS DEPOIS ME ARREPENDI!Depois que reconheci o meu erro,fiquei envergonhado e furioso comigo mesmo vendo as coisas horríveis que eu fiz quando era jovem.

E a minha resposta foi esta:Efraim ainda é meu filho querido,o filho que Eu amo.Mesmo depois do castigo,eu ainda amo Efraim.O meu coração bate mais forte por causa dele.Não posso deixar de mostrar o meu amor por Efraim!

Coloquem sinais na estrada por onde passaram rumo à terra da escravidão!

Prestem bem atenção,porque vocês hão de voltar por esse mesmo caminho!volte,meu povo de Israel,volte para a sua própria terra,cada um para a sua cidade!

QUANTO TEMPO VOCÊ VAI ANDAR PERDIDA FILHA DESOBEDIENTE?O Senhor vai fazer um milagre acontecer:Israel vai procurar o senhor,e se apegar a Ele.

Disse mais o Senhor do universo,o Deus de Israel:Quando Eu trouxer o meu povo de volta à sua terra,vai-se ouvir esta frase na cidade de Judá:"O Senhor o abençõe,morada da justiça,santo monte!"Na terra de Israel viverão juntos os moradores da cidade,os lavradores e os pastores com seus rebanhos.Haverá paz e seugurança,porque Eu dei alívio aos cansados e forças aos fracos diz o Senhor.

- Então Jeremias acordou e disse:"Que sonho maravilhoso o Senhor me deu!'

Mas o Senhor continuou e disse:"Vem aí o dia em que farei aumnetar a população de Isael e a quantidade de gado que os Israelitas possuem.Como no passado fui cuidadoso em castigar Israel,destruindo suas cidades e arrancando o povo de sua terra,também serei cuidadoso em plantar e reconstruir a nação.

Quando isso acontecer,niguém mais vai citar o provérbio:"Os filhos acabam pagando pelos pecados dos pais."Cada um será castigado pelos seus próprios pecados - quem comer uvas verdes é que vai ficar arrepiado.


Firmada Nova Aliança com Israel



Vai chegar o dia,diz o Senhor,em que farei um novo trato com os povos de Israel e Judá.Esse trato será diferente do que fiz com seus pais,quando tomei os Israelitas pela mão e os tirei o meu povo do Egito.eu tinha escolhodo Israel como minha esposa,mas o povo não Me quis;quebrou meu trato,por isso Eu também o rejeitei,diz o Senhor.Este é o novo trato que farei com Israel:GRAVAREI AS MINHAS LEIS NO CORAÇÃO E NA MENTE DO POVODE ISRAEL,ELES ME ADORARÃO COMO SEU ÚNICO DEUS,E SERÃO O MEU POVO ESPECIAL.

JÁ NÃO SERÁ PRECISO ENSINAREM UNS AOS OUTROS COMO CONHECER AO SENHOR.TODOS ELES ME CONHECERÃOTANTO OS GRANDES COMO OS PEQUENOS.DIZ O SENHOR.PERDOAREI TODAS AS DESOBEDIÊNCIAS DO MEU POVO E ESQUECEREI COMPLETAMENTE CADA PECADO QUE ELES COMETERAM!

O Senhor,que nos dá o sol para iluminar o dia,que marcou o tempo certo para a lua e as estrelas aparecerem no céu à noite;o Senhor que agita o mar e levanta com grande barulho as ondas,o Senhor do universo diz o seguinte:

Se um dia falharem as leis que Eu fixei para o universo,nesse dia Eu rejeitarei o meu povo Israel!Se alguém conseguir medir os céus e explorar o interior da terra,então Eu rejeitarei o povo de Israel para sempre,por causa dos seus pecados!

Vem aí o tempo,diz o Senhor,desde a torre de Hanameel,a nordeste,até ao Portão da Esquina,a noroeste da cidade.Os pedreiros trabalharão do morro de Garebe,a sudoeste até Goa,a sudeste da cidade.E toda a cidade,incluindo o cemitério e o vale onde se jogava lixo,serão santos para o Senhor.

O mesmo vai acontecer com os campos em direção ao riacho de Cedron,e de lá ao Portão dos cavalos,a leste da cidade.

Jerusalém nunca mais será conquistada ou destruída.

Jeremias 31:1-40

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Os males e as corrupções nos ultimos dias


É importante para você saber isso também, Timóteo, que nos ultimos dias vai ser muito dificil ser cristão.

Porque as pessoas só amarão só a si mesmas e ao dinheiro; Serão orgulhosas e fanfarronas , zombarão de Deus , desobedecendo aos pais , sendo imgratas com eles e completamente más.Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; Serão sempre mentirosas e desordeiras , e não se incomodaram com a imoralidade , serão rudes e cruéis, e escarneceram daqueles que procuram ser bons. Atraiçoarão seus amigos; serão irracíveis, inchadas de orgulho, preferiram divertir-se a adorar a Deus.Irão à ígreja , sim , porém não acreditaram em nada do que ouve . Não deixe se enganar por gente assim.

Elas são da espécies dos que penetram manhosamente na casa dos outros e fazem amizades com as mulheres ignorantes e carregadas de pecados, e lhes ensinam suas novas doutrinas. Mulheres assim estão sempre seguindo novos mestres, porém nunca entende a verdade, tal como Janes e Jambres combateram contra Moisés. Eles têm uma mente suja, deformada e torcida, e se rebelaram contra a fé cristã.

Mas eles não escaparão impunimente para sempre nisso tudo. Um dia a falsidade deles será notória a todos, como foi o pecado de Janes e Jambres.

Mas você tem me observado,e sabe que eu não sou dessa espécie de pessoa.

Sabe oque eu creio, a maneira como eu vivo e o que eu quero. Conhece minha fé em cristo e sabe como eu tenho sofrido, conhece meu amor por você e a minha perceverança. Você sabe quantas aflições eu tenho tido como resultado da minha pregação da Boa Nova. Sabe a respeito de tudo o quanto me fizeram enquanto eu visita a Antioquia, e Icônio e Listra , porém o Senhor me livrou. Sim, o sofrimento virá da parte daqueles que odeiam a Cristo Jesus, sobre todos os que decidiram levar uma vida piedosa para agrada-lhe. De fato, os homens malignos e os falsos mestres tornar-se-ão cada vez piores, enganando a muitos, e sendo eles próprios enganados por Satanás.


A Inspiração ,valor e utilidade

das Santas Ecrituras



Mas você deve continuar a crer nas coisas que lhe foram ensinadas. Você sabe que elas são verdadeiras porque sabe que pode confiar naqueles que , dentre nós, lhe têm ensinado. Você sabe como as Sagradas Escrituras lhe foram ensinadas quando você ainda era bem pequeno; E são elas que os fazem sábio para aceitar a salvação de Deus pela confiança em Cristo Jesus. A Biblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar oque é verdadeiro, e para nos fazer compreender oque está errado em nossas vidas; Ela nos endireita e nos ajuda a fazer oque é correto. Ela é o meio que Deus utiliza para nos fazer bem preparados em todos os pontos, perfeitamente habilitados para fazer o bem a todo mundo.

2 Timótio 3:1-17

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Convidado o povo a reconhecer o seu pecado


Eu vi de frente o terrível sofrimento que Deus,cheio de ira,mandou sobre o povo.Ele me fez andar na mais completa escuridão;eu nem podia ver a luz.É verdade,Ele estava contra mim.De dia e de noite,a sua mão pesava sobre mim.Ele me fez ficar velho,por fora e por dentro.Quebrou os meus ossos.

Ele declarou guerra contra mim.Cercou a minha vida de dor e sofrimento.

Ele me obrigou a morar em lugares escuros como túmulos.Ele me cercou com paredes altas.Estou preso!Não posso escapar!Além disso,Ele colocou pesadas correntes nos meus pés.E não adianta gritar e chamar por Ele.DEUS NÃO QUER OUVIR A MINHA ORAÇÃO!Ele colocou grandes pedras no meu caminho,para não me deixar passar;a minha estrada ficou cheia de desvios.

Ele se escondeu como um urso,como um leão,para me atacar de surpresa.

Ele me agarrou,me arrastou para fora do caminho,e me partiu em pedaços.Lá fiquei,sózinho,sangrando.

O Senhor preparou o seu arco e disparou as suas flechas diretamente contra mim.Elas se cravram no meu coração.

Todo o meu povo ri às minhas custas.Chegaram a fazer música sobre mim e as cantam sem parar.

Ele me encheu de amargura:a vida que ele me deu foi amarga como fel.

Minha comida foi só pó e pedra;quebrei os meus dentes.Ele me cobriu de cinza e pó.A paz e a tranquilidade sumiram da minha vida.Já não sei o que é alegria.

Já não tenho amor próprio;até a esperança que eu tinha no Senhor desapareceu..Ó Deus,lembre-se do sofrimento e da dor,da grande amargura que o Senhor me fez passar.Eu nunca poderei esquecer aqueles dias tão terríveis;quando me lembro,perco até a vontade de viver.

Eu quero me lembrar daquilo que pode me dá um pouco de esperança na vida.

O Grande Amor de Deus nunca termina.

A única razão porque não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor.A fidelidade de Deus é grande;o seu amor cuidadoso é sempre novo,a cada dia que passa.O que eu realmente quero na vida é o Senhor;viver junto com Ele.Por isso eu vou colocar toda a minha esperança nEle.


Esperança de auxilio

pela misericórdia de Deus




O SENHOR É BOM PARA OS QUE CONFIAM NELE,PARA QUEM O PROCURA DE CORAÇÃO.VALE MUITO ESPERAR COM PACIÊNCIA A SALVAÇÃO QUE O SENHOR DÁ.

É bom para o jovem aguentar a disciplina,ficar sentado,sózinho e quieto,ouvindo as ordens de Deus.O jovem deve se humilhar diante de Deus,porque finalmente a esperança pode surgir.

Quando alguém lhe bater,ele deve mostrar a outra face;deve aceitar os insultos sem devolver,porque Deus não o deixará sofrer para sempre.Mesmo que Deus deixe uma pessoa sofrer,Ele também vai mostrar o seu amor a essa pessoa,porque tem amor demais para dar.DEUS NÃO TEM PRAZER EM DAR SOFRIMENTO E TRISTEZA AO HOMEM.

Mas vocês maltratam os pobres e humildes;tiraram os direitos deles e torceram a justiça.Não é de admirar que o Senhor tenha feito vocês sofrerem tanto,pois quem pode,atacar vocês sem a permissão do Senhor?

DEUS É QUEM DÁ TANTO A ALEGRIA COMO O SOFRIMENTO.

Porque então,nós simples homens,reclamamos quando recebemos o castigo por nossos pecados?Em vez disso,DEVEMOS EXAMINAR NOSSA PRÓPRIA VIDA,DEVEMOS NOS ARREPENDER DE NOSSOS PECADOS E VOLTAR PARA O SENHOR.VAMOS LEVANTAR AS NOSSAS MÃOS E OS NOSSOS CORAÇÕES À DEUS QUE ESTÁ NO CÉU,E CONFESSAR NOSSA CULPA:"NÓS PECAMOS E FOMOS REBELDES CONTRA O SENHOR!'Ele não esqueçeu.

A sua íra,Senhor,foi como uma enchente que nos arrastou.O Senhor nos perseguiu e nos matou sem dó nem piedade.O Senhor se escondeu atrás de um véu de nuvens,para as nossas orações não chegarem aos seus ouvidos.O Senhor nos transformou no lixo das nações da terra.Todos os nossos inimigos nos ameaçãm e nos criticam.Vivemos cheios de medo;a solidão,a destruíção e a morte são nossas companheiras.

Os meus olhos choram sem parar,rios contínuos de lágrimas,por causa da destruíção do meu povo,quem me dera que o Senhor olhasse lá dos céus e atendesse os meus pedidos!Quando eu vejo o que acontece às moças de Jerusalém,o meu coração se quebra de tanta dor.

Os meus inimigos, a quem eu nunca fiz mal algum,me caçaram como se eu fosse um passarinho.Eles me jogaram no poço e colocaram uma enorme pedra sobre a boca do poço,para eu não sair.A água chegou a altura da minha cabeça;eu pensei:"vou morrer afogado".Mas lá do fundo do poço,Senhor eu chamei o seu nome,e o Senhor me ouviu e não tampou os seus ouvidos aos meus pedidos,ao grito por socorro.Sim,Senhor,ouviu o meu pedido desesperado,e me disse:"Não precisa ter medo".

Ó Deus,o Senhor foi o meu advogado de defesa.O Senhor salvou a minha vida.O Senhor viu a injustiça que estavam fazendo comigo.Seja meu advogado,,mostre a todos que eu estou certo.

O Senhor viu os planos terríveis que os meus inimigos fizeram contra mim.O Senhor ouve os nomes desprezíveis que eles me dão,tudo o que dizem sobre mim e seus planos secretos ditos de ouvido em ouvido.O Senhor vê tudo o que eles fazem,e como cantam zombarias de mim!

Ó Senhor,castigue esses homens pela maldade que fizeram.Endureça o seu coração!Lance sobre eles a sua maldição!Persiga-os sem piedade e acabe com eles debaixo dos céus do Senhor.

Lamentações 3:1-66



terça-feira, 17 de novembro de 2009

Todo Bem Procede de Deus


Se o Senhor não edificar a casa,os pedreiros trabalham em vão.

Se o Senhor não proteger a cidade,o trabalho dos guardas é completamente inútil.É uma grande tolice trabalhar de sol a sol,acordar de madrugada e dormir a altas horas da noite,e comer o pão amassado com o suor do rosto,pois Deus quer que aqueles que O amam tenham um bom descanso.

OS FILHOS SÃO UM PRESENTE DO SENHOR;uma grande recompensa dada por ele.

Os filhos que o homem tem durante a sua mocidade são como flechas de um soldado valente,afiada e pronta para a defesa.Feliz o homem que tem muitos filhos - uma caixa cheia de flechas.Ele terá ajuda quando tiver algum problema com seus inimigos e precisar ir ao tribunal.

Salmos 127:1-5


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Da Prática da Justiça


CUIDADO!Não pratiquem suas boas obras publicamente,porque então,vocês perderão a recompensa do seu Pai do Céu.


Como se Deve dar Esmolas


Quando derem uma esmola,não fiquem contando à todo mundo a respeito disso,como os hipócritas fazem - tocando trombeta nas Sinagogas e nas ruas chamando a atenção para os seus atos de caridade.

Verdadeiramente Eu digo:"Eles já receberam toda a recompensa que poderiam ter."

Mas quando vocês fizerem um favor à alguém, façam-no secretamente - não contem à sua mão esquerda o que a sua direita esta fazendo.E o seu Pai,que conheçe todos os segredos,recompensará vocês.


Como se Deve Orar


E,agora a respeito da oração.Quando orarem,não sejam como os fingidos,que oram publicamente nas esquinas das ruas e nas Sinagogas,para todo mundo ver.Verdadeiramente,essa é toda a recompensa que eles poderão ter.Mas vocês,quando orarem,retirem-se,completamente a sós,fechem a porta atrás de vocês,e orem ao seu Pai secretamente;e seu Pai,que conheçe os seus segredos,recompensará vocês.

Não fiquem sempre recitando a mesma oração,como os pagãos fazem,pensam que as orações repetitivas é que são suficientes.Lembrem-se:seu Pai sabe exatamente o que vocês precisam,até mesmo antes que vocês peçam à Ele!


Oração Dominical


OREM DESTA MANEIRA:"Nosso Pai do Céu,nós adoramos o seu Santo Nome.

Pedimos que o seu reino venha logo.Que a sua vontadade seja feita aqui na terra,tal como é feita no Céu.Dê-nos hoje outra vez o nosso alimento,como sempre,e perdoe-nos os nossos pecados,tal como nós perdoamos aqueles que pecaram contra nós.Não nos ponha em tentação,mas livre-nos do Maligno.Amém!

Seu Pai Celeste perdoará a vocês se vocês perdoarem àqueles que pecam contra vocês;mas se vocês se recusarem a perdoar-lhes Deus não perdoará à vocês.


Como Jejuar


E agora a respeito do jejum.Quando vocês jejuarem,deixando de alimentar-se com um propósito espiritual,não façam isso publicamente como os fingidos fazem,porque procuram parecer abatidos e desarrumados para que o povo tenha pena deles!Verdadeiramente esta é a única recompensa que eles terão.Mas quando você estiver jejuando,vista-se com a sua roupa mais bonita.De tal maneira que ninguém desconfie que está em jejum,e sim apenas o seu Pai que conheçe todos os segredos.E Ele recompensará você.


Os Tesouros do Céu


Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra,onde tudo pode estragar-se ou ser roubado.Guardem sim,coisas preciosas no céu,onde nunca perdem o seu valor,e estão livres dos ladrões!Se as riquezas estiverem no céu,o seu coração também estará lá.

Se o seu olho for puro,haverá o brilho do sol na sua alma.Mas se o seu olho estiver coberto de maus pensamentos e maus desejos,você estará em profunda escuridão espiritual.E como essa escuridão pode ser horrível.


Os Dois Senhores


Vocês não podem servir à dois patrões:Deus e o dinheiro.Porque vocês amarão um e odiarão o outro.ou vice-versa.


A Ansiosa Solicitude pela Vida


Portanto, o meu conselho é:Não fiquem preocupados a respeito de coisas:O que comer,o que beber e o que vestir.Olhem os passarinhos!Eles não se preocupam com a comida - eles não precisam semear,colher ou guardar comida - pois o Pai Celeste de vocês os alimenta.E para Deus vocês valem mais que os passarinhos.Será que com todas essas preocupações juntas poderão acrescentar um único momento à vida de vocês?

E porque ficar preocupado com a roupa?Olhem os lírios no campo!Eles não se preocupam com isto.Até o Rei Salomão.em toda a sua glória,não se vestiu tão bem como qualquer deles.e se Deus cuida tão maravilhosamente das flores,que hoje estão aqui e amanhã já desapareceram,será que Ele não vai,com toda a certeza,cuidar de vocês?Vocês têm uma fé muito fraca.

Portanto,não se preocupem de forma alguma,com a necessidade de comida e roupa suficientes.Não sejam como os pagãos!Pois eles se orgulham dessas coisas todas,e estão muitíssimo interessados nelas.Mas o pai Celeste,que vocês têm,já sabem muito bem que vocês precisam delas,e Ele dará a vocês,se O colocarem em primeiro lugar em suas vidas.

Portanto,NÃO FIQUEM PREOCUPADOS COM O DIA DE AMANHÃ.DEUS CUIDARÁ DO DIA DE AMANHÃ PARA VOCÊS TAMBÉM.JÁ É SUFICIENTE A PREOCUPAÇÃO DE CADA DIA.("omal de cada dia já é suficiente para Ele").

Mateus 6:1-34






Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)