segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Anúncio do Chamamento dos Gentíos


Mas nos ultimos dias o Monte Sião será a montanha mais famosa e conhecida do mundo,admirado por todas as nações,e gente de toda a terra fará peregrinações até ele."Venham",dirão uns aos outros,"vamos visitar o monte do Senhor,vamos ver o templo do Deus de Israel.Ele nos dirá o que devemos fazer,e assim nós faremos".Porque naqueles dias todo o mundo será governado pelo Senhor e a Capital será Jerusalém!Dalí o Senhor decretará as suas leis e anunciará as suas decisões.
E ali vai decidir os problemas que surgirem entre as nações poderosas e distantes.Os homens derreteram as suas espadas e farã arados,das suas lanças farão podadeiras.As nações não lutarão entre si,porque as guerras acabarão.Haverá paz universal e todas as escolas militares e quartéis serão fechados.
Todos viverão tranqüilamente em sua própria casa,em paz e prosperidade porque não haverá nada a temer.O Senhor do Universo mesmo prometeu isso.Por isso seguiremos o Senhor nosso Deus para sempre,mesmo que todas as nações que nos rodeiam adorem ídolos!
Naquele dia por vir,o Senhor diz que trará da volta o seu povo castigado,doente,aleijado e sem nada de seu,e o fará novamente uma nação poderosa em sua terra.O Senhor mesmo será o seu rei,no monte sião para sempre.Ó Jerusalém Torre de Vigia do povo de Deus,a força e poder real lhe serão devolvidos,tal como antes.
Agora,porém,você grita de terror.
Onde esta´o seu rei para dirigi-la?Está morto!Onde estão os seus sábios?Desapareceram todos!A dor tomou conta de você,como uma mulher que está para dar a luz.Contorça-se e gema por causa da sua terrível dor,Povo de Sião,pois vocês devem deixar esta cidade,e morar nos campos;vocês serão levados para longe,para o exílio em Babilônia.Lá porém,Eu os socorrerei e os libertarei das correntes de seus inimigos.
É verdade que muitas nações se ajuntarão para atacar Israel,exigindo o seu sangue,ansiosos por destruir os seus habitantes.MAS ELES NÃO SABEM OS MEUS PENSAMENTOS E NEM ENTENDEM O MEU PLANO,pois vai chegar o dia em que o Senhor reunirá os inimigos de seu povo como feixes de cereal num campo,sem defesa diante de Israel.
LEVANTE-SE E DEBULHE,filha de Sião.EU DAREI A VOCÊS CHIFRES DE FERRO E CASCOS DE BRONZE.VOCÊ PISARÁ AS NAÇÕES E AS FARÁ EM PEDAÇOS OFERECENDO AS RIQUEZAS DELAS AO SENHOR,O SENHOR DE TODA A TERRA.
Miquéias4:1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)