segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Íra e a Misericórdia de Deus


Esta é a visão que Deus deu à Naum,que vivia em Elcós.Ela trata do julgamento que está prestes a acontecer contra Nínive.
Deus tem ciúmes daqueles a quem Ele ama.É por isso que se vinga dos que os maltratam.Ele destrói furiosamente os inimigos do seu povo.Deus demora a perder a paciência,mas quando se irrita,o seu poder é inacreditável e não perdoa facilmente o culpado.Ele mostra seu poder nas grandes tempestades e nos furiosos temporais.As nuvens imensas são como poeira debaixo dos seus pés!À sua ordem os oceanos e rios se transformam em terra seca.Os pastos verdejantes de Basã e Carmelo secam e as florestas do Líbano murcham completamente.Em sua presença as montanhas estremecem e os morros se derretem;a terra se desfaz e seus habiatantes são destruídos.
Quem pode suportar um Deus enfurecido?Quem fica firme quando Ele está zangado?A sua fúria é como o fogo.as montanhas desmoronam por causa da sua íra.
O Senhor é bom.Quando chega a aflição,Ele é o lugar em que podemos nos esconder!Ele conheçe todos os que nEle confiam.Mas arrasa seus inimigos com uma tremenda inundação.Ele os persegue através da noite.E assim será com Nínive.
Em que você pensa,Nínive para desafiar o Senhor?Com um só golpe Ele a deterá.Nem vai ser preciso um segundo golpe!Ele lança seus inimigos ao fogo como um monte de ramos de espinheiro.
Eles queimarão como palha.E quanto mais maduros são,pior para eles.Quem é este rei que tem audácia de fazer planos contra o Senhor?O Senhor não tem medo dele!"Mesmo que arme um exército de milhões de soldados",diz o senhor "este vai desaparecer".
Ó meu povo,Eu já os castiguei bastante!Agora vou quebrar suas cadeias e libertá-los da escravidão ao rei da Assíra.E ao rei da Assíria Ele diz:
"Já decretei o fim de sua familia real.
Seus filhos não se sentarão no trono,nunca!destruírei os seus deuses de pedra e metal,e seus templos.Eu mesmo cavarei a sua sepultura!Você cometeu pecados tão horríveis que chegam até cheirar mal!"
Olhem!Os mensageiros vêm correndo montanha abaixo,trazendo as boas noticias:"Os invasores foram completamente destruídos!Estamos salvos!Salvos,a"Ó Judá anunciem um dia de agradecimento ao Senhor.Adorem sómente à Ele,como prometeram.Nínive,sua inimiga,nunca mais marchará contra vocês.
Foi destruída para sempre,nunca mais será vista.
Naum 1:1-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E se, como meus representantes, vocês derem até mesmo um copo d'água fria a uma criança, serão seguramente recompensados. ( Mateus 10:42...