sábado, 21 de novembro de 2009

O Juízo temerário é Proíbido


NÃO CRITIQUEM e assim vocês não serão criticados!Porque como vocês tratam os outros,eles também vão tratar vocês.E por que se preocupar com o císco no olho do teu irmão,quando você tem uma tábua no seu próprio olho?Você diria:"amigo,deixe-me ajudar você a tirar esse císco do seu olho".

Quando você nem mesmo pode enxergar,com uma tábua no seu próprio olho?

Fíngido!Livre-se da tábua primeiro,assim poderá enxergar para ajudar o seu irmão.


Não deis o que é Santo aos cães


Não dêem pérolas à porcos!Eles pisaram às pérolas.Não dêem coisas santas à homens depravados.Eles voltaram para atacar vocês.


Jesus incita a orar


Peçam ,e vocês receberão aquilo que pedirem.Procurem e vocês acharão. Batam , e a porta se abrirá.Pois todo aquele que pede,recebe.Qualquer um que procura,acha.Se vocês apenas baterem ,a porta se abrirá.Se uma criança pedir ao pai um pão,receberá uma pedra em lugar disto?Se ela pedir peixe,receberá uma serpente venenosa?Claro que não !E se vocês,que têm um coração duro e são pecadores,sabem dar bons presentes aos seus fihos, o seu Pai do céu não dará muito mais seguramente bons presentes àqueles que lhe pedirem?

Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam à vocês mesmos.

Isto é em poucas palavras o ensino das leis de Moisés.

Só se pode entrar no céu pela porta estreita!A entrada para o inferno é larga ,e sua porta é bastante ampla , para todas as multidões que escolherem este caminho fácil.Mas a Porta da Vida é pequena e a estrada é estreita , e só uns poucos a encontram.


Os falsos Profetas


Cuidados com os falsos mestres que vêm disfarçados em olvelhas inovencivas,mas são lobos,e vão despedaçarar vocês.

Vocês podem descobri-los pela maneira como agem , tal como pode identificar uma árvore pelo seu fruto.Vocês nunca confundirão uma videira com um espinheiro!Ou figos com cardos!As diversar qualidades de árvores frutíferas podem ser rápidamente identificadas pelo exame de seu fruto.Uma árvore que dá bons frutos, nunca dá um fruto que não se pode comer. E uma árvore que sempre dá frutos ruins , nunca dá um fruto que se possa comer, por isso ,as árvores que têm frutos que não se comem ,são cortadas e atiradas no fogo.Sim , o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá.

Nem todos os que falam como gente religiosa são realmente assim.Tais pessoas podem referir-se a Mim como "Senhor" ,porém apesar disto não entrarão no céu.Porque a questão decisiva é se elas obedecem ao meu Pai do céu ou não.

No Juizo muitos Me dirão:"Senhor ,Senhor nós falamos aos outros à seu respeito ,e usamos o seu nome para expulsarmos demônios , para fazer muitos outros grandes milagres".Mas eu responderei:

"Vocês nunca foram meus.Vão embora,porque as suas obras são más".


Os dois fundamentos


Todos os que ouvem os meus ensinos e o seguem são ajuizados , com um homem que constrói a sua casa na rocha sólida.Embora a chuva caia em torrentes , as enchentes subam e os ventos de tempestades batam contra sua casa, ela não cairá porque está construida sobre a rocha.

Mas aqueles que ouvem os meus ensinos e não obedecem ,são loucos,como um homem que constrói a sua sobre a areia.Porque quando a chuva e as enchentes vierem, e os ventos de tempestades batem contra a sua casa,ela cairá fazendo um barulho medonho.


O fim do sermão do monte


As multidões ficama admiradas com os sermões de Jesus, porque Ele ensina como alguém que tinha grande autoridade , e não como os líderes dos Judeus.

Mateus 7:1-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)