domingo, 8 de novembro de 2009

Deus fala à Josué e anima-o



Depois da morte de Moisés,homem que servia ao Senhor,Deus falou ao assistente de Moisés chamado Josué,Filho de Num:

"Agora que meu servo Moisés está morto,você passa a funcionar como o novo chefe do povo de Israel.Prepare-se e guie este povo,atravessando com ele o rio Jordão e indo com ele `a terra prometida.O que prometi à Moisés ,repito à você:"Todo o terreno onde vocês pisarem,eu darei aos descendentes de Israel:o território que vai desde o Deserto , ao Sul , até às Montanhas do Líbano , ao Norte ; desde o Mar Mediterrâneo , a Oeste , até ao Rio Eufrates , a Leste ;e ainda toda a terra dos Heteus . São estes os limites da nação .Ninguém será capaz de impedir a sua marcha enquanto você viver , pois EU estarei ao seu lado , assim como estive com Moisés :NÃO O ABANDONAREI NEM DEIXAREI DE AJUDAR VOCÊ."

"SEJA FORTE E CORAJOSO ! VOCÊ TERÁ SUCESSO COMO CHEFE DO MEU POVO E VAI CONQUISTAR A TERRA QUE PROMETI.VEJA LÁ!BASTA QUE VOCÊ SEJA FORTE E VALENTE E TENHA O CUIDADO DE OBEDECER A TODAS ÀS LEIS QUE MOISÉS ORDENOU.SE VOCÊ QUER TER SUCESSO EM TUDO QUE VAI FAZER , SEJA OBEDIENTE A TODOS OS PONTOS DA LEI , SEM NENHUM DESVIO PARA CÁ OU PARA LÁ.NÃO CANSE DE LEMBRAR AO POVO AS LEIS DESTE LIVRO , E VOCÊ MESMO TRATE DE MEDITAR NELAS TODOS OS DIAS E TODAS AS NOITES , PARA TER CERTEZA DE QUE ESTÁ SENDO OBEDIENTE EM TUDO QUE ESTÁ ESCRITO , SÓ ASSIM VOCÊ PODERÁ TER SUCESSO.

DIGO E REPITO:SEJA FORTE E CORAJOSO ! NADA DE DESÂNIMO ! NÃO FIQUE COM MEDO ! LEMBRE-SE BEM: O SENHOR SEU DEUS ESTÁ COM VOCÊ , ESTAJA ONDE ESTIVER !"

Então Josué deu instruções aos filhos de Israel à fim de suprirem e equiparem o povo para travessia do Rio Jordão. Disse Josué : "Daqui a três dias nós vamos atravessar o rio , vamos conquistar a terra que Deus prometeu e lá viveremos ! "

Depois ele convocou os chefes das tribos de Rúbem , de Gade e da meia tribo de Manassés e fez com que eles lembrassem o seguinte acordo feito com Moisés:

" O Senhor deu a vocês descanso e esta terra deste lado do Jordão. Portanto , as mulheres , as crianças e o gado podem ficar aqui. Mas suas tropas bem armadas e sem faltar nenhum dos guerreiros têm de ir na frente das outras tribos , no outro lado do rio. Fiquem lá até que conquistem tudo o que têm que conquistar , só depois disto é que vocês poderão voltar e ocupar o seu território aqui a Leste do Jordão."

Eles concordaram com isso tudo e prometeram obedecer a Josuécomo comandante deles.

"Obedeceremos às suas ordens como obedecemos a Moisés , afirmaram eles. Que o Senhor Deus esteja com você, como esteve com Moisés . Se algum dos nossos homens - seja quem for - se rebelar contra às suas ordens , morrerá !

Olhe ! só queremos que você continue com ânimo e corajem.

Josué 1:1-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)