segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Da Prática da Justiça


CUIDADO!Não pratiquem suas boas obras publicamente,porque então,vocês perderão a recompensa do seu Pai do Céu.


Como se Deve dar Esmolas


Quando derem uma esmola,não fiquem contando à todo mundo a respeito disso,como os hipócritas fazem - tocando trombeta nas Sinagogas e nas ruas chamando a atenção para os seus atos de caridade.

Verdadeiramente Eu digo:"Eles já receberam toda a recompensa que poderiam ter."

Mas quando vocês fizerem um favor à alguém, façam-no secretamente - não contem à sua mão esquerda o que a sua direita esta fazendo.E o seu Pai,que conheçe todos os segredos,recompensará vocês.


Como se Deve Orar


E,agora a respeito da oração.Quando orarem,não sejam como os fingidos,que oram publicamente nas esquinas das ruas e nas Sinagogas,para todo mundo ver.Verdadeiramente,essa é toda a recompensa que eles poderão ter.Mas vocês,quando orarem,retirem-se,completamente a sós,fechem a porta atrás de vocês,e orem ao seu Pai secretamente;e seu Pai,que conheçe os seus segredos,recompensará vocês.

Não fiquem sempre recitando a mesma oração,como os pagãos fazem,pensam que as orações repetitivas é que são suficientes.Lembrem-se:seu Pai sabe exatamente o que vocês precisam,até mesmo antes que vocês peçam à Ele!


Oração Dominical


OREM DESTA MANEIRA:"Nosso Pai do Céu,nós adoramos o seu Santo Nome.

Pedimos que o seu reino venha logo.Que a sua vontadade seja feita aqui na terra,tal como é feita no Céu.Dê-nos hoje outra vez o nosso alimento,como sempre,e perdoe-nos os nossos pecados,tal como nós perdoamos aqueles que pecaram contra nós.Não nos ponha em tentação,mas livre-nos do Maligno.Amém!

Seu Pai Celeste perdoará a vocês se vocês perdoarem àqueles que pecam contra vocês;mas se vocês se recusarem a perdoar-lhes Deus não perdoará à vocês.


Como Jejuar


E agora a respeito do jejum.Quando vocês jejuarem,deixando de alimentar-se com um propósito espiritual,não façam isso publicamente como os fingidos fazem,porque procuram parecer abatidos e desarrumados para que o povo tenha pena deles!Verdadeiramente esta é a única recompensa que eles terão.Mas quando você estiver jejuando,vista-se com a sua roupa mais bonita.De tal maneira que ninguém desconfie que está em jejum,e sim apenas o seu Pai que conheçe todos os segredos.E Ele recompensará você.


Os Tesouros do Céu


Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra,onde tudo pode estragar-se ou ser roubado.Guardem sim,coisas preciosas no céu,onde nunca perdem o seu valor,e estão livres dos ladrões!Se as riquezas estiverem no céu,o seu coração também estará lá.

Se o seu olho for puro,haverá o brilho do sol na sua alma.Mas se o seu olho estiver coberto de maus pensamentos e maus desejos,você estará em profunda escuridão espiritual.E como essa escuridão pode ser horrível.


Os Dois Senhores


Vocês não podem servir à dois patrões:Deus e o dinheiro.Porque vocês amarão um e odiarão o outro.ou vice-versa.


A Ansiosa Solicitude pela Vida


Portanto, o meu conselho é:Não fiquem preocupados a respeito de coisas:O que comer,o que beber e o que vestir.Olhem os passarinhos!Eles não se preocupam com a comida - eles não precisam semear,colher ou guardar comida - pois o Pai Celeste de vocês os alimenta.E para Deus vocês valem mais que os passarinhos.Será que com todas essas preocupações juntas poderão acrescentar um único momento à vida de vocês?

E porque ficar preocupado com a roupa?Olhem os lírios no campo!Eles não se preocupam com isto.Até o Rei Salomão.em toda a sua glória,não se vestiu tão bem como qualquer deles.e se Deus cuida tão maravilhosamente das flores,que hoje estão aqui e amanhã já desapareceram,será que Ele não vai,com toda a certeza,cuidar de vocês?Vocês têm uma fé muito fraca.

Portanto,não se preocupem de forma alguma,com a necessidade de comida e roupa suficientes.Não sejam como os pagãos!Pois eles se orgulham dessas coisas todas,e estão muitíssimo interessados nelas.Mas o pai Celeste,que vocês têm,já sabem muito bem que vocês precisam delas,e Ele dará a vocês,se O colocarem em primeiro lugar em suas vidas.

Portanto,NÃO FIQUEM PREOCUPADOS COM O DIA DE AMANHÃ.DEUS CUIDARÁ DO DIA DE AMANHÃ PARA VOCÊS TAMBÉM.JÁ É SUFICIENTE A PREOCUPAÇÃO DE CADA DIA.("omal de cada dia já é suficiente para Ele").

Mateus 6:1-34






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)