domingo, 29 de novembro de 2009

A Vocação de Jeremias


Estas são as mensagens que o Senhor deu à Jeremias,Filho de Hilquias.Ele era um sacerdote e morava na cidade de Anatote,na terra de Benjamim.

Jeremias recebeu a primeira mensagem no décimo terceiro ano do reinado de Josias,filho de Amon,rei de Judá.Deus lhe deu outras mensagens durante o reinado de Jeoaquim,filho de Josias,rei de Judá,e em várias outras ocasiões,até o mês de julho do décimo primeiro ano do reinado de Zedequias,filho de Josias rei de Judá.Foi então que Jerusalém foi destruída e os moradores da cidade foram levados para longe da cidade como escravos.

O Senhor me disse:"Eu já O conhecia antes de você ser formado no ventre de sua mãe.Antes do seu nascimento,Eu já havia separado e escolhido você para ser meu profeta e mensageiro às nações."

Então eu respondi:"AH!SENHOR DEUS!EU NÃO SOU CAPAZ DISSO:SOU NOVO DEMAIS,NÃO PASSO DE UMA CRIANÇA!"

"Não fale assim",respondeu Ele.

"PORQUE VOCÊ IRÁ AONDE EU MANDAR E FALARÁ TUDO O QUE EU DISSER.VOCÊ NÃO PRECISA TER MEDO DE PESSOA ALGUMA PORQUE EU,O SENHOR,ESTAREI AO SEU LADO E O LIVRAREI DO MAL"

Depois disso o Senhor tocou a minha boca com a Sua mão e disse:"VEJA ,EU COLOQUEI AS MINHAS PALAVRAS NA SUA BOCA!

HOJE COMEÇA SUA TAREFA DE AVISAR ÀS NAÇÕES E OS REINOS DO MUNDO.DE ACORDO COM AS MINHAS PALAVRAS,QUE VOCÊ VAI FALAR,EU DERRUBAREI REINOS,ARRANCAREI NAÇÕES,DESTRUÍREI POVOS.TAMBÉM PLANTAREI E FAREI CRESCER OUTROS POVOS E NAÇÕES!"



A Visão da Vara de Amendoira


Mais uma vez o Senhor falou comigo e perguntou:""Olhe Jeremias!O que você está vendo?"

Eu respondi:"Estou vendo um chicote feito com um ramo de amendoeira".

O Senhor me respondeu:"Exatamente.Isso significa que Eu vou cumprir sem falta,as promessas de castigo que Eu fiz".


A Visão da Panela ao Fogo


De novo o Senhor me perguntou:"E agora,Jeremias,o que você está vendo?"

E eu respondi:"Vejo um caldeirão com água fervendo,a boca desse caldeirão está virada para o sul em direção à Judá."

Isso mesmo,"disse Ele,porque é do norte que virá o terrível castigo sobre o povo desta terra.Eu estou convocando os Exércitos do reino do norte.Eles virão `a Jerusalém,colocarão seus tronos em frente às portas e ao longo dos muros da cidade.Farão isso em todas as cidades de Judá.Assim Eu vou dar ao meu povo o castigo que Eu havia prometido por ter me abandonado,adorando outros deuses - adorando ídolos que eles mesmo fizeram!VAMOS JEREMIAS LEVANTE-SE,VISTA-SE E SAIA PARA ANUNCIAR AO POVO TUDO O QUE EU REVELAR À VOCÊ.NÃO TENHA VERGONHA DA MINHA PALAVRA,SENÃO EU MESMO FAREI VOCÊ PASSAR VERGONHA DIANTE DE TODO O POVO.EU HOJE TORNEI VOCÊ INVENCÍVEL,NÃO SERÁ DESTRUÍDO PELOS ATAQUES DELES.VOCÊ SERÁ FORTE COMO UMA FORTALEZA QUE NÃO PODE SER TOMADA.SERÁ COLUNA DE FERRO E COMO MURO DE BRONZE.

ELES TENTARÃO ACABAR COM VOCÊ,MAS NÃO CONSEGUIRÃO,ESTOU AO SEU LADO,DIZ O SENHOR,E O LIVRAREI."

Jeremias 1:1-19




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)