domingo, 22 de novembro de 2009

Amaldiçoado Pasur,que meteu o profeta no tronco


Quando Pasur,filho do sacerdote Imer,responsável pelo templo do Senhor,ouviu Jeremias anunciando essas coisas,mandou prender o profeta.Depois Jeremias foi chicoteado e amarrado ao tronco,que estava junto à Porta de Benjamim,no templo.Pasur deixou Jeremias preso ao tronco durante toda a noite.

No dia seguinte,quando Pasur soltou Jeremias,ele disse:"Pasur,o Senhor mudou o seu nome;de hoje em diante o seu nome será o homem cercado pelo medo."Além disso,o Senhor diz que vai provocar medo em você e em todos os seus amigo e verá cada um deles morrer na guerra.O Senhor vai entregar todo o povo de Judá ao rei de Babilônia.Esse rei levará o povo para sua terra como escravo,e matará muita gente por lá.Eu entregarei aos inimigos todas as riquezas de Jerusalém,conseguidas com o esforço de seus moradores.Todos os tesouros ajuntados pelos reis de Judá - o ouro,a prata e as pedras preciosas - tudo eu darei aos inimigos,e eles levarão para a Babilônia,diz o Senhor.E quanto a você,Pasur, será levado como escravo para Babilônia,com toda a sua familia.Lá você vai morrer e lá será enterrado.E isso não vai acontecer só com você;acontecerá com toda essa gente,para quem você anda profetizando mentiras.


O Lamento do Profeta


Então eu disse à Deus:"O Senhor me convenceu a ser profeta,e eu aceitei pensando que seria protegido.O Senhor foi mais forte do que eu e me obrigou a anunciar suas palavras.E veja o resultado!

Hoje toda a população de Jerusalém ri às minhas custas!Por que sempre me obrigou gritar alto,anunciando castigo e destruição?Por causa disso .Todos zombam de mim e já não posso sair à rua sem passar vergonha!E apesar de tudo isso não posso deixar de falar sobre o Senhor.

Se penso penso em parar,as suas palavras queimam como fogo no meu coração e nos meus ossos;o sofrimento é tanto que não posso agüentar.Por todos os lados,gente me ameaça,dizendo baixinho:nós vamos contar ao rei que você anda espalhando essas noticias!até os meus amigos íntimos estão esperando que eu cometa algum erro.Ele vai cair na sua própria armadilha,dizem eles,então iremos à forra!

Mas o Senhor está ao meu lado,como um soldado valente e forte!Por isso os planos dos meus inimigos falharão,e eles não conseguirão me destruir.Em vez disso eles é que serão envergonhados e desprezados,e ficarão marcados para sempre;ninguém vai esquecer a loucura dessa gente que tentou lutar contra Deus.

Ó Deus de todo o Universo,o Senhor sabe quem é justo e conhece bem os pensamentos e emoções de todos os homens.

Permita que eu veja o seu castigo sobre essa gente,porque eu entreguei minha vida nas suas mãos.


Jeremias Amaldiçoa

o Dia do seu Nascimento


Por isso,cheio de gratidão,eu cantarei ao Senhor,e louvarei ao Senhor.Quando eu mais precisava de ajuda,Ele me livrou de quem queria me matar.

Apesar disso,maldito seja o dia em que eu nasci!Nunca se diga que o dia do meu nascimento foi um dia feliz.Maldito o homem que disse ao meu pai:"Nasceu!É um menino!Tomara que esse homem seja destruído como as antigas cidades que o Senhor destruiu,sem dó nem piedade.Que ele viva cheio de medo,ouvindo barulho de guerra o dia inteiro!

Por que Deus não me matou enquanto eu ainda estava no ventre da minha mãe?

Por que o ventre de minha mãe não foi também a minha sepultura?Por que ela não morreu em plena gravidez?

Afinal,para que eu nasci?Toda a minha vida foi só sofrimento e cansaço;e agora,de dia e de noite eu passo vergonha em toda a parte!

Jeremias 20:1-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)