segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Entrada no Descanso de Deus Pela Fé



Embora a Promessa de Deus ainda esteje de pé - sua Promessa de que todos podem entrar no seu lugar de descanso - devemos tremer de medo,porque alguns de vocês podem estar à beira de,no fim de tudo,não conseguir chegar lá.Porque esta maravilhosa noticia de que Deus deseja nos Salvar foi-nos dada tal como foi àqueles que viveram no tempo de Moisés.Entretanto,não lhes fez nenhum bem,porque eles não creram nela.Não a combinaram com a Fé.Pois sómente nós,os que cremos em Deus,podemos entrar no seu lugar de descanso.
Ele afirmou:"Jurei em minha íra que aqueles que não crêem em Mim Nunca entrarão",mesmo apesar de Ele estar preparado e esperando por eles desde o principio do Mundo.
Nós sabemos que Ele está preparado e esperando porque está escrito que Deus descansou no Sétimo Dia da Criação,depois que terminou tudo quanto havia planejado fazer.
Mesmo assim eles não entraram,pois Deus finalmente disse:"Eles Nunca Entraram no meu descanso".Entretanto,a Promessa continua,e alguns entraram;mas não aqueles que tiveram a primeira oportunidade,pois desobedeceram a Deus e não conseguiram entrar.
MAS ELE FIXOU OUTRA OCASIÃO PARA SE ENTRAR,E ESTA É AGORA.Ele anunciou por meio do Rei Davi,muitos anos depois do primeiro fracasso do homem na tentativa de entrar,dizendo nas palavras já citadas:"HOJE QUANDO VOCÊS OUVIREM O CHAMAR,NÃO ENDUREÇAM O CORAÇÃO CONTRA ELE".
Este é o novo lugar de descanso a cerca do qual Ele está falando não quer dizer a terra de Israel,para a qual Josué os conduziu.Se Deus quisesse dizer isso,não teria falado muito depois a respeito de "Hoje" como a ocasião para entrar.Portanto,há um descanso completo e perfeito ainda esperando o povo de Deus.Cristo já entrou lá.Está descansando do seu trabalho,tal como Deus fez após a criação.
Façamos o melhor que pudermos para entrar também naquele lugar de descanso,tomando o cuidado para não desobedecermos a Deus como fizeram os filhos de Israel,e assim não conseguiram entrar.TUDO QUANTO DEUS DIZ É CHEIO DE FORÇA VIVA:É MAIS CORTANTE DO QUE O PUNHAL MAIS AFIADO,E CORTA RÁPIDO E PROFUNDO EM NOSSOS PENSAMENTOS E DESEJOS MAIS ÍNTIMOS EM TODOS OS SEUS DETALHES,MOSTRANDO-NOS COMO SOMOS NA REALIDADE.
ELE SABE DE CADA UM,EM CADA LUGAR.
Cada coisa a respeito de nós está descoberta e escancarada aos olhos penetrantes do nosso Deus Vivente;Nada pode se esconder dEle,a quem devemos prestar contas de tudo o que fizemos.
MAS JESUS,O FILHO DE DEUS,É O NOSSO SUPREMO SACERDOTE QUE FOI DIRETAMENTE PARA O CÉU,AFIM DE NOS AJUDAR;PORTANTO NÃO DEIXEMOS NUNCA DE CONFIAR NELE.Este nosso Supremo Sacerdote COMPREENDE AS NOSSAS FRAQUEZAS,visto que Ele mesmo teve as mesmas tentações que nós temos,ainda que nunca Ele cedeu à elas nem pecou.Portanto,VAMOS OUSADAMENTE ATÉ O PRÓPRIO TRONO DE DEUS E PERMANEÇAMOS LÁ PARA RECEBERMOS A SUA MISERICÓRDIA E ACHARMOS A SUA GRAÇA PARA NOS AJUDAR EM NOSSOS TEMPOS DE NECESSIDADE.
Hebreus 4:1-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)