terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Dever do Verdadeiro Atalaia


REBEBI NOVA MENSAGEM DO SENHOR E ELE ME DISSE:

"Filho do Homem,diga o seguinte ao meu povo!Quando eu trouxer a guerra contra um País e os seus moradores escolherem um homem para servir de vigia,SE,ELE VER O AVANÇO DO INIMIGO E DER O SINAL DE ALARME AVISANDO O POVO,Quem OUVIR O SINAL E NÃO DER IMPORTÂNCIA,será responsável pela própria morte,se for morto pelo inimigo.Ele ouviu o sinal de perigo e não procurou se esconder;ele mesmo será responsável pela sua morte.

QUEM OUVE O SINAL DE PERIGO E TOMA AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS SALVA A SUA VIDA.

Mas, se o vigia vê o inimigo se aproximando e NÃO DÁ O SINAL DE PERIGO,ELE SERÁ RESPONSÁVEL SE O INIMIGO TIRAR A VIDA DE ALGUMA PESSOA,essa pessoa ainda será culpada de seus pecados,MAS EU COBRAREI O PREÇO DE SUA VIDA DO VIGIA QUE NÃO DEU O SINAL DE PERIGO.

O mesmo acontece com você Filho de Homem.EU O COLOQUEI COMO VIGIA para o povo de Israel.Você ouvirá as minhas palavras e dará o meu aviso ao povo.Quando Eu disser ao perverso:"Pecador você está condenado!",se você não der o meu aviso,ele morrerá com a culpa de seus pecados,mas eu pedirei contas a você pelo preço da vida desse Homem Pecador.Mas,se você avisar o pecador e disser para se arrepender de seus pecados,e ele não der importância,ele morrerá com a culpa de seus pecados,mas você não será responsável por isso.

"Por isso,Ezequiel,diga o seguinte ao povo de Israel!Vocês andam dizendo:

"Nossos pecados pesam como chumbo"sobre nós!Assim não podemos viver!"

Mas Deus lhes diz:Vocês podem ter absoluta certeza de que Eu não fico contente quando o pecador morre com a culpa de seus pecados.Minha Maior Alegria é ver o pecador se arrepender,deixar seu mau caminho e viver.Por isso,Israelitas, arrependam-se!Arrependam-se!Abandonem seus maus caminhos!Para que morrer sem razão.Israelitas?Diga aos Israelitas:As Boas Obras que uma pessoa fez no passado não podem impedir que ela seja castigada por seus pecados.Por outro lado,o pecador que se arrepende de seus maus caminhos não será castigado pelos seus antigos pecados.O Justo não escapará do castigo,se deixar a justiça e se entregar ao pecado.

Eu já disse qiue o justo viverá,mas,se alguém confiar em sua justiça e se entregar ao pecado,Eu deixarei de lado a sua antiga justiça,e ele será condenado pelo seu pecado;sem dúvida alguma,ele morrerá.E quando Eu disser:"O perverso morrerá!";se ele se arrepender de seu pecado e começar a praticar o que é certo e justo,devolvendo objetos dados como garantia de pagamentos de dívidas,obedecendo aos meus mandamentos e deixando de lado a desobediência,ele viverá,sem dúvida alguma!

"Apesar disso, Ezequiel,os Israelitas andam dizendo:"O Senhor não está sendo justo em seu julgamento".Mas a triste verdade é que ele é que são os injustos,são eles os errados!Mais uma vez eu afirmo:Se um homem justo se entregar ao pecado,será castigado com a morte.Se um homem pecador se arrepender de seus pecados e começar a praticar a justiça,a fazer o que é certo receberá a vida.Mas vocês continuam dizendo"O Senhor não está sendo justo!"Apesara disso Israelitas,eu julgarei cada um de vocês conforme as suas ações!"

Doze anos depois de o primeiro grupo de Israelitas terem sidos levados para a aBabilônia,no fim de dezembro,um homem que tinha escapado de Jerusalém me procurou e disse: "Jerusalém foi destruída!"

Pois bem,na noite anterior o Senhor tinha colocado a sua mão sobre mim.Naquela mesma manhã,antes de o mensageiro chegar,,ele me curou da mudez,assim ,quando o homem de Jerusalém me procurou,eu já podia falar perfeitamente e quando quisesse.

Foi então que recebi a seguinte mensagem do Senhor:

"Filho do Homem,os moradores de Judá que ficaram espalhados pelas ruínas da cidade de Israel,andam dizendo:"Abraão era um só e acabou sendo o dono de toda esta terra.Nós somos muitos,e podemos muito bem a voltar tomar posse de nosso País!Mas o Senhor diz:Como é que vocês pensam em reconquistar a sua terra?Vocês continuam a viver em pecado,comendo carne com sangue,adorando ídolos e matando gente inocente!ASSASSÍNOS!IDÓLATRAS!ADÚLTEROS!Como é que vocês pensam em voltar a dominar a terra?Desse jeito é completamente impossível!

"Diga a essa gente,isso é tão certo quanto o fato de Eu Existir,diz o Senhor.

O resto do povo que está vivendo nas ruínas da cidade de Judá,será morto na guerra;quem ficou vivendo no campo será morto pelas feras;quem escondeu-se em cavernas e fortalezas,morrerá de doença.Deixarei a terra de Judá deserta e vazia;ela será humilhada e perderá o antigo orgulho de seu antigo poder.Os montes de Israel ficarão tão destruídos,que nem os viajantes passarão por eles.Assim os Israelitas aprenderão que Eu Sou o Senhor,quando eu transformar a sua terra em deserto vazio,por causa dos pecados horríveis que eles cometeram.

"Filho do Homem os Israelitas andam fazendo comentários sobre você!Falam sobre você em rodinhas junto aos muros e às portas de suas casas!Eles dizem:"Vamos,venham conosco!Vamos ouvir a ultima mensagem do Senhor dada por Ezequiel!"Eles chegam diante de você como costumavam vir à minha presença no templo.Eles se assentam e ouvem o que você diz,mas não colocam uma palavra em prática.Falam muito em Amar ao Senhor,mas o seu coração só pensa em ganhar mais e mais riquezas.

Você não passa de um divertimento para eles,como um cantor que canta belas canções de amor ou como um músico que toca bem seu instrumento.Ouvem o que você fala,mas não põem uma palavra em prática.Mas quando suas profecias se cumprirem em Israel - e isso não vai demorar muito - eles saberão que havia um verdadeiro profeta entre eles.

Ezequiel 33:1-33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)