quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Ressurreição de Jesus


Na tarde do outro dia ,passado o sábado,Maria Madalena,Salomé e Maria mãe de Tiago,foram comprar perfumes para embalsamar o corpo de Jesus.

Levaram-nos ao túmulo na manhã seguinte bem cedo,logo ao nascer do sol.

No caminho elas iam discutindo como iriam rolar para o lado a enorme pedra da entrada.

Mas quando chegaram,levantaram os olhos e viram que a pedra - uma pedra muito pesada - já havia sido tirada e a entrada já estva aberta!

Então elas entraram no túmulo - e ali estava sentado à direita um moço vestido de branco.As mulheres ficaram assustadas,mas o anjo disse."Não fiquem com medo,vocês não estão procurando Jesus,o Nazareno que foi crucificado?Ele não está aqui!Voltou a viver!Vejam o lugar onde estava o seu corpo.Agora vão e dêem este recado aos seus discípulos, incluindo Pedro:

"Jesus vai adiante de vocês para a Galiléia.Vocês O verão ali,tal como Ele lhes havia dito antes de morrer."

As mulheres fugiram do túmulo,amedrontadas e assustadas:por causa do medo,não disseram nada a niguém.


Jesus Aparece à Maria Madalena


Era domingo de manhã quando Jesus ressuscitou,e a primeira pessoa que O viu foi Maria Madalena - a mulher de quem ele havia expulsado sete demônios.

Ela encontrou os discípulos com os olhos cheios de lágrimas;então exclamou que tinha visto Jesus,e que Ele estava vivo!Porém eles não acreditaram.


Jesus Aparece à Dois de seus Discípulos


Depois Ele apareceu à dois homens que iam andando de Jerusalém para o campo,porém eles a princípio não O reconheceram,porque havia mudado a sua aparência.Quando finalmente eles perceberam quem Ele era,voltaram correndo à Jerusalém para contar aos outros,mas também não acreditaram neles.


A Ordem para a Evangelização


Ainda mais tarde Ele apareceu aos onze discípulos quando estavam comendo juntos.Ele os censurou por causa da sua íncredulidade - EM SUA FALTA DE CONFIANÇA EM ACREDITAR NAQUELES QUE O HAVIAM VISTO RESSSUSCITADO.

Então lhes disse:"VÃO AO MUNDO INTEIRO E PREGUEM A BOA NOVA A TODO O MUNDO EM TODA A PARTE.AQUELES QUE CREREM E FOREM BATIZADOS SERÃO SALVOS.PORÉM AQUELES QUE SE RECUSAREM A CRER SERÃO CONDENADOS.

E AQUELES QUE CREREM UTILIZARÃO MINHA AUTORIDADE PARA EXPULSAR DEMÔNIOS,E FALARÃO NOVAS LÍNGUAS.PODERÃO ATÉ PEGAR EM SERPENTES COM TODA A SEGURANÇA,E SE BEBEREM ALGUMA COISA VENENOSA.NÃO LHES FARÁ MAL;;PODERÃO PÔR AS MÃOS SOBRE DOENTES E CURÁ-LOS.


A Ascensão de Jesus


Quando o Senhor Jesus acabou de falar com eles,foi levado para o céu e sentou-se à Direita de Deus.

E OS DISCÍPULOS FORAM A TODA PARTE PREGANDO,E O SENHOR ESTAVA COM ELES E CONFIRMAVA O QUE ELES DIZIAM POR MEIO DOS MILAGRES QUE SEGUIAM SUAS MENSAGENS.

Marcos 16:1-20





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)