quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A Descida do Espirito Santo


Sete semanas ja se haviam passado desde a morte e a ressureição de Jesus, e com isto chegou o Dia de Pentecoste.Quando os crentes se reuniram naquele dia , de repente apareceu um som semelhante a um rugido de um poderoso vendaval no céu por cima deles, e aquilo encheu a casa onde estavam reunidos.
Então, viu-se algo parecido com labaredas ou línguas de fogo que pousaram sobre a cabeça deles.Todos os presentes ficaram cheio de Espirito Santo,e começaram a falar em línguas que não conheciam, porque o Espirito Santo deu a eles essa capacidade.
Muitos judeus piedosos que tinham vindo de todas as nações estavam em Jerusalém naquele dia para as comemorações religiosas.E quando se ouviu o rugido no céu por cima da casa, multidões vieram correndo para ver do que se tratava e ficaram espantadas ao ouvir seus próprios idiomas falados pelos discípulos.
''COMO PODE SER ISSO ?''Exclamavam eles.''Pois estes homens são da Galiléia.
E apesar disso nós ouvimos todos eles FALANDO AS LÍNGUAS DAS TERRAS ONDE NASCEMOS ! Aqui estamos: partos, medos, elamitas, homens da Mesopotâmia , da Judéia, da Capadócia, do Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito, das regiões da Líbia e ao redor de Cirene,visitantes de Roma - tanto judeus como convertidos ao Judaísmo- Cretenses e Arábios.E todos nós ouvimos estes homens falando em nossas próprias línguas a respeito dos magníficos milagres de Deus !''
Atos 2 :1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)