terça-feira, 24 de novembro de 2009

As Bodas em Caná da Galiléia


Dois dias depois a mãe de Jesus foi convidada para um casamento na aldeia de Caná na Galiléia,Jesus e seus seguidores também foram convidados à festa.Durante a festa o vinho acabou,e a mãe de Jesus veio à Ele com o problema."Eu não posso ajudar agora".Disse Ele."Ainda não é a minha hora de fazer milagres".

Todavia,a mãe dEle disse aos criados:"Façam tudo o que Ele disser a vocês".

Achavam-se ali seis talhas de pedra para água;eram utilizadas nas cerimônias dos judeus,e em cada uma cabiam de 80 a 120 litros.Então Jesus pediu aos criados que enchessem as talhas de água até em cima.Quando isto foi feito,Ele disse:

"Tirem um pouco e levem ao mestre de cerimônias."

Quando o mestre de cerimônias experimentou a água,que já tinha virado vinho,não sabendo de onde trouxeram(embora os criados soubessem)chamou o noivo.

"Isto é coisa muito boa!"disse ele.

"O Senhor é diferente de todos os outros!

Geralmente o dono da festa gasta primeiro o vinho melhor,e depois,quando todo mundo está satisfeito e não se importa mais,distribuí o vinho barato.Mas o Senhor guardou o melhor vinho pra o fim!"

Este milagre em Caná da Galiléia foi a primeira demonstração pública,dada por Jesus,do seu poder enviado do céu.E os seguidores creram que realmente Ele era o Messias.

Depois daquele casamento,Ele foi com sua mãe,seus irmãos e seus seguidores para Cafarnaum passar alguns dias.


Jesus Purifica o templo


Foi quando chegou a época da comemoração anual da Páscoa dos judeus;então Jesus foi para Jerusalém.

Na área do Templo,Ele achou os comerciantes vendendo gado,ovelhas e pombos para sacrificios;e os homens de negócios por trás de suas mesas.Jesus fez um chicote com umas cordas e expulsou todos,pondo para fora as ovelhas e os bois,espalhando no chão as moedas dos negociantes e virando as mesas deles!

Depois Ele chegou aos homens que vendiam pombos,e disse:"Tirem essas coisas daqui!Não transformem a casa de meu Pai em mercado!"

Então seus seguidores se lembraram desta profecia das Escrituras: "A preocupação pela casa de Deus será o motivo de minha morte".

"Que direito o Senhor tem de mandar todos sairem?Perguntaram os judeus"."Se recebeu esta autoridade de Deus,mostre-nos um milagre que prove isso".

"Pois bem",respondeu Jesus:"Este é o milagre que farei para vocês:Destruam este santuário,e em três dias Eu o levantarei".

"Como?"exclamaram eles."Levou 46 anos para construir esse Templo,e você pode fazer isso em três dias?

Acontece que por "este santuário"Ele queria dizer o seu corpo.Mais tarde quando Jesus ressuscitou,os seguidores se lembraram de que Ele havia dito isto e perceberam que a citação que tinha feito das Escrituras realmente referiá-se à Ele,e tudo se tinha cumprido.


Muitos Crêem em Jesus


Por causa dos milagres que Jesus fez em Jerusalém durante a comemoração da Páscoa,muita gente ficou convencida de que Ele verdadeiramente era o Messias.

Mas Jesus não confiava neles,porque conhecia o homem no íntimo.Ninguém precisava dizer-lhe quanto a natureza humana é inconstante!

João 2:1-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)