segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Miquéias 7:8-20


O Senhor se compadece de Israel


Não se alegre com o meu fracasso meu inimigo.Mesmo que caia eu me levantarei novamente.

Se,tiver de viver na escuridão,o Senhor mesmo será a minha luz.

Eu serei paciente,enquanto o Senhor me castiga,porque eu pequei contra Ele,e depois disso,Ele mesmo me defenderá dos meus inimigos e os castigará por todo o mal que me fizeram.Deus me tirará da escuridão e me levará para a luz,e verei a sua justiça.

E quando isso acontecer,meus inimigos verão que Deus está do meu lado e terão vergonha de terem zombado de mim perguntando:"Onde está esse seu Deus?"agora mesmo,vejo como os meus próprios olhos os meus inimigos pisados como o barro das ruas!

POVO DE DEUS,AS SUAS CIDADES SERÃO RECONSTRUÍDAS,MUITO MAIORES E PRÓSPERAS DO QUE ANTES!Gente de muitas nações virão à Israel para honrar vocês.Da Assíria ao Egito e do Egito ao Rio Eufrates,de um mar a outro,e desde as montanhas e colinas distantes!

Antes disso,acontecerá uma terrível destruição do povo de Israel,porque o pecado que eles cometeram é muito grande.Ó Senhor venha e governe o seu povo.Guie o seu rebanho,faça-os viver em paz e prosperidade!Leve-os a pastar nos Campos verdes de Basã e Gileade,como faziam há muito tempo.

"Sim",responde o Senhor;"Eu farei grandes milagres em beneficio deles,como quando os tirei da escravidão no Egito.Todo mundo ficará admirado com o que farei por vocês.Os povos sentirão vergonha do seu fraco poder.Ficarão mudos de espanto e surdos a tudo o que aconteceu a volta deles!Eles verão que não passam de vermes,de répteis insignificantes se arrastando para fora de seus esconderijos.Sairão de suas fortalezas para encontrarem-se com o Senhor nosso Deus,tremendo de medo dEle.

Onde haverá outro Deus como o Senhor?Que perdoa os pecados dos sobreviventes do seu povo?O Senhor não pode ficar zangado para sempre,porque tem alegria em amar e perdoar.O Senhor terá compaixão de nós mais uma vez.O Senhor pisará e esmagará os nossos pecados;o Senhor jogará eles ao fundo do mar!O Senhor nos abençoará como prometeu à Jacó há muito tempo.O senhor estenderá o seu amor sobre nós,conforme prometeu à nosso pai Abraão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperá, e toda língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás,esta é a herança dos se...