segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lucas 8:26-39

A cura do endemoninhado garaseno

Nisso,chegaram do outro lado do lago,em frente à Galiléia.Quando Ele estava saindo do barco um homem da cidade de Gadara veio-lhe ao encontro:Estava possesso do demônio havia muito tempo,sem casa e sem roupa,vivia no cemitério,entre os túmulos,logo que viu Jesus,deu um grito agudo e caiu ao chão,diante dEle gritando:"Que quer comigo,Jesus Filho do Deus Altíssimo,por favor eu suplico não me atormente!"
Pois Jesus estava mandando ao demônio que saísse dele,este muitas vezes havia dominado o homem de tal modo que mesmo quando preso por meio de correntes,logo arrebentava tudo e corria para o deserto,inteiramente debaixo do poder do demônio."Qual é o seu nome ?"perguntou Jesus ao demônio."Legião"responderam eles - porque o homem estava cheio deles!Continuaram pedindo que não os mandasse para o abismo terrível.
Ali perto havia grande quantidade de porcos comendo na encosta da montanha,e os demônios imploravam que os deixasse entrar nos porcos,que imediatamente se jogaram por um despenhadeiro lá em baixo,no lago,onde todos se afogaram.Os guardas dos porcos fugiram para a cidade próxima,enquanto espalhavam a noticia.

Os gerasenos rejeitam Jesus

Logo a multidão saiu para ver com os próprios olhos o que havia acontecido,e viram o homem que tinha estado possesso de demônio,sentado calmamente aos pés de Jesus,vestido e em seu juizo!
A multidão toda ficou muito assustada.
Então,aqueles que haviam visto isto acontecer,contavam como o homem possesso de demônio havia sido libertado.
E todo mundo pediu à Jesus que fosse embora e os deixassem em paz(pois uma onda de grande espanto tinha tomado conta deles).Portanto,Ele voltou ao barco e partiu,atravessando de volta para o outro lado do lago.
O homem que tinha sido possesso de demônio pediu para ir também,mas Jesus não deixou.
"Volte para a sua família",disse-lhe Ele,e conte-lhes que coisa maravilhosa Deus fez com você!"
Então ele foi pela cidade inteira contando a todos o que Jesus havia feito à ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 6:23)