sábado, 4 de setembro de 2010

Miquéias 7:1-7


A corrupçaõ moral de Israel


Pobre de mim,é tão difícil encontrar um homem honesto quanto achar uvas ou figos depois de terminada a colheita.Nem um cacho de uvas para chupar,nem um único figo temporão,embora eu tenha uma vontade enorme de comer!Os homens bons desapareceram da terra!Não sobrou um homem reto sequer!Todos são assassinos tentando destruir até mesmo seus irmãos!Avançam para as suas maldades com as mãos estendidas,e como sabem usá-las para o mal!O governador e o juiz exigem gratificações "por fora",as pessoas ricas pagam o que eles pedem e diz quem devem condenar.A justiça é torcida nos planos que fazem.O melhor desses homens fere como se fosse um espinho,o mais correto é tão torto como uma cerca de espinheiros!Mas o dia do julgamento se aproxima com rapidez.O tempo do castigo está quase chegando.

Vocês sofrerão com a confusão,a destruição e o terror.

Não confiem em ninguém,nem mesmo em seu melhor amigo.Nem mesmo às suas esposas falem coisa alguma.Pois o filho despreza o pai,a filha provoca a mãe;a nora amaldiçoa a sogra.Sim,os inimigos do homem se encontram em sua própria casa!

Mas,eu me dirijo ao Senhor e espero a ajuda dEle.Espero por Deus,pois Ele me salva,Ele me ouvirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 6:23)