sábado, 11 de setembro de 2010

Lucas 8:16-25


A Parábola da candeia

(Em outra ocasião Ele perguntou):
"Quem alguma vez já ouviu alguém acender uma lâmpada e logo cobri-la para que não brilhe?Não,as lâmpadas são colocadas num lugar alto onde possam ser vistas.Isto mostra a verdade de que algum dia tudo(do coração humano),será trazido à luz e posto às claras para todos.
Portanto,tomem cuidado na maneira como ouvem;a qualquer que tiver lhe será dado mais;qualquer que não tiver,até o que Ele pensa que tem lhe será tirado dele".

A família de Jesus


Certa vez quando a mãe e os irmãos de Jesus vieram vê-LO,não podiam entrar na casa onde Ele estava ensinando,por causa do povo.Quando Jesus estava do lado de fora e queriam vê-LO.Observou:"Minha mãe e meus irmãos são todos aqueles que ouvem a mensagem de Deus e lhe obedecem".

Jesus acalma uma tempestade


Um dia,por aquela época quando Jesus e os discípulos estavam num barco,Ele quis que atravessassem para o outro lado do lago.Durante a travessia,deitou para dormir,e enquanto estava dormindo,o vento começou a aumentar.
Levantou-se uma grande tempestade,que estava enchendo o barco,e eles corriam sério perigo.
Os discípulos foram depressa e O despertaram."Mestre!Mestre!Estamos naufragando"gritavam eles.
Então Ele falou à tempestade:
"Acalme-se!"E o vento e as ondas acalmaram-se,ficando tudo tranquilo!
Ai Ele perguntou-lhes:"Onde está a fé que vocês têm?"
Eles ficaram cheios de espanto e diziam uns aos outros:"Quem é este homem que até os ventos e as ondas lhe obedecem?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 6:23)