terça-feira, 21 de setembro de 2010

2 Crônicas 6:1-11

                       Salomão fala ao povo

  Esta foi a oração que Salomão fez naquele dia:
  "O Senhor disse que moraria numa nuvem escura.
  Mas eu fiz um templo para o Senhor,ele será a sua morada para sempre!"
  Então Salomão se virou para a congregação do povo e todos estavam em pé,a fim de receberem a sua bênção,que dizia assim:
  "Bendito seja o Senhor Deus de Israel - o Deus que falou pessoalmente ao meu pai Davi,e que agora cumpriu a promessa feita à ele.Pois Ele disse ao meu pai:
  "Nunca antes,desde que tirei o meu povo da terra do Egito,escolhi uma cidade em nenhum lugar de Israel.Mas agora,escolhi Jerusalém como  minha cidade,e Davi como rei do meu povo."
  Meu pai Davi quis construir este templo,mas o Senhor disse que não.Era bom ter esse desejo,o Senhor disse à ele,porém não seria ele a construir este templo:seu filho foi escolhido para esta tarefa.E agora o Senhor fez o que havia prometido,pois eu me tornei um rei em lugar de meu pai.Construi o templo ao Nome do Senhor Deus de Israel,e coloquei a arca no templo.E na arca está a aliança feita entre o Senhor e o seu povo Israel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)