quinta-feira, 16 de setembro de 2010

João19:1-22


Então Pilatos mandou os soldados surrarem Jesus com um chicote de chumbo.E eles fizeram uma coroa de espinhos,puseram na cabeça dEle,e vestiram Jesus com um manto real vermelho:"Salve!Rei dos judeus",caçoavam eles,e davam socos nEle.

Pilatos saiu outra vez e disse aos judeus:"Agora vou trazer a Jesus aqui fora para vocês,mas entendam que eu o considero inocente".

Então Jesus saiu com a coroa de espinhos e o manto,Pilatos disse:"Aqui está o homem!"

Ao ver Jesus,os sacerdotes principais e os oficiais judaicos começaram a gritar:

"Crucifique!Crucifique!"

"Vocês O crucifiquem!"Disse Pilatos.

"Eu acho que Ele é inocente!"

Então responderam:"Pelas nossas leis Jesus deve morrer,porque se chamou a si mesmo de filho de Deus."

Quando Pilatos ouviu isso,ficou mais assustado do que nunca.Por isso levou Jesus novamente para o palácio e perguntou:"De onde você é?"Mas Jesus não deu nenhuma resposta.

"Não fala comigo?"Perguntou Pilatos."Não compreende que eu tenho o poder de soltar ou crucificar os presos?"

ENTÃO JESUS DISSE:"O SENHOR NÃO TEM NENHUM PODER SOBRE MIM SE NÃO FOSSE DADO AO SENHOR LÁ DE CIMA.PORTANTO AQUELES QUE ME TROUXERAM AO SENHOR TEM UM PECADO MAIOR."

Com isto,Pilatos tentava soltar Jesus,mas os lideres judaicos diziam:"Se o senhor soltar este homem,não é amigo de César.Todo aquele que se declara rei está em revolta contra César."

Dizendo estas palavras,Pilatos trouxe novamente Jesus para fora e se sentou no tribunal,chamado "Calçada de Pedras".A essa hora já era cerca de meio-dia da véspera de Páscoa.

E Pilatos disse aos judeus:"Aqui está o rei de vocês!"

"Fora com Ele"gritaram "Fora com Ele" - crucifique Jesus!"

"Quê?Crucificar o rei de vocês?"perguntou Pilatos.

"Nós não temos nenhum outro rei,além de César,gritaram os sacerdotes principais.

Então Pilatos entregou-lhes Jesus para ser crucificado.


A crucificação



Então eles conseguiram pôr as mãos nEle.

Jesus foi levado para fora da cidade,carregando a sua cruz ao lugar,ao lugar conhecido como a "Caveira"em hebraico "Gólgota".Ali eles crucificaram Jesus e outros dois com ele,um de cada lado,e Ele no meio.Pilatos pregou por cima dEle uma tabuleta que dizia:"JESUS DE NAZARÉ,REI DOS JUDEUS".O lugar onde Jesus foi crucificado estava perto da cidade,e a tabuleta estava escrita em hebraico,latim e grego,de modo que muitas pessoas puderam ler a inscrição.

Então os sacerdotes principais disseram à Pilatos:"Mude isso de Rei dos judeus,para Ele disse:Eu sou o Rei dos judeus!"

Pilatos respondeu:"O que eu escrevi,escrevi.Vai ficar exatamente como está!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)