sexta-feira, 17 de setembro de 2010

João 19:23-30

       Os soldados deitam sortes

Quando os soldados acabaram de crucificar a Jesus,dividiram as suas roupas em quatro porções,uma para cada um deles.Mas disseram:"Não vamos rasgar o manto dEle"porque era sem costura.
  "Vamos jogar dados para ver quem fica com o manto",isto cumpriu a escritura que diz:
  "Eles dividiram entre si as minhas roupas,e tiraram sortes sobre o meu manto".Assim foi o que  eles fizeram.
  Perto da cruz encontravam-se Maria,mãe de Jesus,a tia dEle,a esposa de Clopas e Maria Madalena.Quando Jesus viu que a sua mãe se achava ali junto a mim,que era seu amigo íntimo,disse à ela:"Olhe,ele é seu filho".
  Para mim ele disse:"Olhe ela é sua mãe!"Dai em diante eu levei Maria para a minha casa.
 
           A morte de Jesus

  Jesus sabia que tudo já estava terminado,e para cumprir as Escrituras disse:
  "Eu estou com sede".Havia ali uma jarra de vinho azedo,de modo que ensoparam uma esponja nele,puseram num caniço e suspenderam até os lábios dEle.
  Quando Jesus experimentou disse:
  "Está tudo terminado"inclinou a cabeça e entregou o espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)