segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lucas 23:39-56

                         Os dois malfeitores

  E um dos criminosos ao lado zombava:"Então você é o Messias não é?Prove isso,salvando-SE e Si mesmo - e a nós também!"
  Mas o outro criminoso protestou:
  "Você não teme a Deus nem quando está morrendo?Nós merecemos morrer pelos nossos crimes,mas este Homem não fez nenhuma coisa ruim".E em seguida disse:"Jesus,lembre-SE de mim quando entrar em seu reino".
  E Jesus respondeu:"Hoje você estará comigo no Paraíso.É uma promessa".

                            A morte de Jesus

  A esta altura era meio-dia,e a escuridão caiu sobre a terra inteira,durante três horas,até às três da  tarde.A luz do sol desapareceu - e de repente a grossa cortina pendurada no templo partiu em dois pedaços.
  E nessa hora Jesus clamou:"Pai,ao Senhor entrego o Meu espírito"e com estas palavras morreu.
  Quando o comandante do grupo de soldados que dirigia as execuções viu o que tinha acontecido,ficou tomado de pavor diante de Deus e disse:"Verdadeiramente este Homem era inocente".
  E a multidão que veio para ver a crucificação,quando viu que Jesus estava morto,voltou para casa muito triste.
  Enquanto isso,os amigos de Jesus,incluindo as mulheres que O seguiam desde a Galileia,estavam olhando de longe.

                       O sepultamento de Jesus

  Então um homem chamado José,da cidade de Arimatéia na Judeia,membro do Supremo Tribunal Judaico,foi à Pilatos e pediu o corpo de Jesus.Ele era um homem piedoso que tinha esperado a vinda do Messias e não concordava com a decisão e os atos dos outros lideres judaicos.Assim ele desceu o corpo de Jesus da cruz,e o enrolou numa longa peça de linho,colocando o corpo num túmulo novo,que ainda não havia sido usado,cavado fora da rocha.Isto foi feito bem a tardinha,na sexta-feira,no dia da preparação para o sábado.
  As mulheres da Galileia,seguiram atrás do corpo e viram quando era carregado para dentro do túmulo.Dali elas foram para casa e prepararam perfumes para embalsamar o corpo.Mas na hora que terminaram já era sábado,portanto,descansaram todo aquele dia,conforme o mandamento da Lei dos judeus.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)