quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Apocalipse 17:1-18


A descrição da grande meretriz

Um dos sete anjos que havia derramado as pragas veio falar comigo."Venha comigo",disse ele,e eu lhe mostrarei o que vai acontecer à Grande Prostituta que se senta sobre as muitas águas do mundo.Os reis do mundo tiveram relações imorais com ela,e o povo da terra ficou embriagado com o vinho da imoralidade dela".
Portanto o anjo me levou em espírito ao deserto.Ali eu vi uma mulher sentada num animal vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres,todo coberto de insultos contra Deus.A mulher usava roupa de púrpura e escarlata,e belas jóias,feitas de ouro,pedras preciosas e pérolas,tinha na mão uma taça de ouro cheia de indecências.
Na testa dela estava escrito um título misterioso:"A Grande Babilônia,mãe das prostitutas e da Adoração aos ídolos em Todos os Lugares ao Redor do Mundo\".
Eu pude ver que ela estava embriagada - embriagada com os mártires de Jesus que ela havia matado.
Eu a olhei fixamente cheio de horror.
"Por que você está assim tão admirado?:" perguntou o anjo",eu lhe direi quem é ela e o que representa o animal que está montada.
Ele esteve vivo,mas agora não está.E brevemente surgirá do abismo insondável e irá para a destruição eterna,e o povo da terra cujos nomes não foram inscritos no Livro da Vida antes que o mundo existisse,ficará atordoado com o reaparecimento dele depois de estar morto.
E agora medite bem:E as sete cabeças dele,representam certa cidade construída sobre sete montes,onde esta mulher tem a residência dela.Representam também sete reis.Cinco já caíram e o sexto está reinando agora,e o sétimo ainda virá,mas o seu reinado será curto.O animal vermelho que morreu é o oitavo rei,tendo reinado antes como um dos sete,depois do seu segundo reinado ele também seguirá o seu destino.Os seus dez chifres são dez reis que ainda não subiram ao poder;eles serão nomeados para os seus reinos por um breve momento,para reinarem com ele.Todos eles assinarão um tratado entregando o seu poder e a sua força a ele.Juntos farão guerra contra o Cordeiro,e o Cordeiro os vencerá;porque Ele é o Senhor sobre todos os Senhores,o Rei dos reis,e o povo dEle são chamados os escolhidos e os fiéis.
Os oceanos,os lagos,os rios,sobre os quais a mulher está sentada,representa multidões de povos de todas as raças e nações.
O animal vermelho e seus dez chifres - que representam dez reis que reinarão com ele - todos odeiam a mulher,e a atacarão e a deixarão nua e devastada pelo fogo.Porque Deus lhes porá um plano na mente,um plano que executará os propósitos dEle,eles concordarão mutuamente em dar a autoridade deles ao animal vermelho,para que as palavras de Deus se cumpram.E esta mulher que você viu na sua visão representa a Grande Cidade que governa sobre os reis da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)