sexta-feira, 23 de abril de 2010

A vinda do Senhor é certa e repentina


Quando é que isto tudo vai acontecer?Eu não preciso realmente dizer,nada a este respeito,queridos irmãos,porque vocês sabem muitíssimo bem que ninguém o sabe;pois aquele dia do Senhor virá inesperadamente,como um ladrão de noite.Quando o povo estiver dizendo:"Vai tudo bem,está tudo calmo,está tudo em paz" - então,de repente o desastre virá sobre eles,tão súbito,como as dores de parto a uma mulher quando nasce o seu filho.Essa gente não poderá fugir para parte alguma - não haverá lugar onde esconder-se.


A necessidade de vigilância


Porém,vocês caros irmãos,não estão na escuridão a respeito destas coisas,e não serão surpreendidos,como por um ladrão,quando aquele dia do Senhor chegar.Porque todos vocês são filhos da luz e do dia e não pertencem a escuridão e a noite.ESTEJAM VIGILANTES,NÃO ADORMECIDOS,COMO OS OUTROS.ESTEJAM ATENTOS À VOLTA DO SENHOR,E ESTEJAM SÓBRIOS.A noite que é a hora de dormir e quando as pessoas se embriagam.Mas nós que vivemos na luz,,conservemos-nos sóbrios,protegidos com a couraça da fé e do amor,e usando como capacete,a esperança feliz da salvação.

Porque Deus não nos escolheu para derramar a sua ira sobre nós,mas para nos salvar por meio do Nosso Senhor Jesus Cristo.Ele morreu por nós,para que pudéssemos viver com Ele para sempre,estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta.Portanto,animem-se uns aos outros,edifiquem-se uns aos outros,tal como já estão fazendo.


Diversos preceitos


Queridos irmãos,honrem aos oficiais da sua igreja,que trabalham incansavelmente entre vocês,e os advertem contra tudo o que está errado.Tenham grande consideração por eles,e dêem-lhes o seu amor de todo o seu coração,porque eles estão se desgastando para ajudar vocês.E lembrem-se:"Proibido desavenças"entre vocês.

CAROS IRMÃOS,ADMOESTEM AQUELES QUE SÃO PREGUIÇOSOS E REBELDES;CONFORTEM AQUELES QUE ESTÃO ATEMORIZADOS;TENHAM UM CARINHOSO CUIDADO POR AQUELES QUE SÃO FRACOS;E TENHAM PACIÊNCIA UNS COM OS OUTROS.CUIDEM PARA QUE NINGUÉM RETRIBUA MAL POR MAL,MAS PROCUREM SEMPRE FAZER O BEM UNS COM OS OUTROS E A TODO O MUNDO.ESTEJAM SEMPRE ALEGRES.

Permaneçam sempre em oração.Sejam sempre agradecidos havia o que houver,porque está é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus.

Não abafem o Espírito Santo.Não zombem daqueles que profetizam.,mas ponham a prova tudo o que for dito,para terem certeza de que é verdade,e se for,então,aceitem.AFASTEM-SE DE TODA A ESPÉCIE DE MAL.


O voto do apóstolo



E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ FAÇA VOCÊS INTEIRAMENTE PUROS , E QUE O ESPÍRITO , A ALMA E CORPO DE VOCÊS SEJAM CONSERVADOS FORTES E IRREPREENSÍVEIS ATÉ AQUELE DIA QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VOLTAR.Deus que os chamou para se tornarem seus filhos,fará tudo isso por vocês.Tal como prometeu.


Saudação final e a bênção


Queridos irmãos,orem por nós.Cumprimentem por mim todos os irmãos dai.Ordeno-lhes em nome do Senhor,que leiam esta carta à todos os cristãos.

E que as ricas bênçãos do Nosso Senhor Jesus Cristo seja com cada um de vocês,

Com estima,

Paulo.

1 Tessalonicenses 5:1-28




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vós, servos, sujeitai-vos com todo temos aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. ( 1 Pedro 2:18)