terça-feira, 6 de abril de 2010

A apostasia nos ultimos tempos


Entretanto o Espírito Santo nos diz claramente que alguns na igreja se desviarão de Cristo e se tornarão zelosos seguidores de mestres com ideias de inspiração diabólica.Tais mestres falarão mentiras de cara séria,e farão isso tantas vezes,que nem mesmo a consciência os incomodará.

Dirão que está errado casar-se,e que está errado casar-se,embora Deus tenha dado estas coisas aos cristãos bem instruídos,para que as desfrutem e dêem graças por elas.Pois tudo quanto Deus fez é bom,e podemos comer com satisfação se dermos graças,e se pedirmos que Deus abençoe,pois se torna bom pela palavra de Deus e pela oração.


Exortação à fidelidade e à diligência

no ministério


Se você explicar isto aos outros,estará cumprindo o seu dever como um pastor digno,alimentado pela fé e pelo ensino verdadeiro que você tem seguido.

Não desperdice o tempo discutindo ideias tolas,nem mitos e lendas absurdas.

Gaste o seu tempo e a sua energia na prática de conservar-se espiritualmente apto.O exercício corporal é bom,porém o exercício espiritual é muito mais importante,e é revigorante para tudo o que você faz.Portanto,exercite-se espiritualmente e empenhe-se por ser um cristão cada vez melhor,porque isso o ajudará não só agora,nesta vida,mas também na vida futura.Esta é a verdade e todo o mundo deve aceitá-la.Nós trabalhamos incansavelmente e sofremos nuito, a fim de que as pessoas possam crer nela,pois nossa esperança está no Deus vivo que morreu por todos,especialmente por aqueles que aceitaram a sua salvação.

Ensine estas coisas e certifique-se de que todos as aprendam bem.Ninguém faça pouco caso de você porque você ainda é moço.Seja o exemplo deles;que sigam o caminho que você ensina e vive;seja modelo para eles no seu amor;na sua fé;e na pureza dos seus pensamentos.

Até eu chegar aí,leia e explique as Escrituras à igreja,pregue a palavra de Deus.

Não deixe de usar as aptidões que Deus lhe deu por meio dos seus profetas quando os anciãos da igreja colocaram as mãos sobre a sua cabeça;ponha estas aptidões em ação;atire-se as suas tarefas de tal maneira,que todos percebam o seu aperfeiçoamento e progresso.

MANTENHA-SE VIGILANTE EM TUDO QUANTO FAZ E PENSA.PERMANEÇA FIEL AO QUE É DIREITO E DEUS O ABENÇOARÁ E USARÁ PARA AJUDAR AOS OUTROS.

1 Timóteo 4:1-16


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)