sexta-feira, 9 de abril de 2010

Deus condena as riquezas mal adquiridas e mal empregadas


Prestem atenção,vocês ricos:Agora é chegada a hora de chorar e gemer com extrema aflição,por causa das tremendas angústias que estão para vir à vocês.A riqueza de vocês agora mesmo está apodrecendo e suas roupas luxuosas estão se tornando trapos comidos pelas traças.O valor do seu ouro e da sua prata está caindo depressa,além do que isso ficará como uma prova contra vocês,e lhes comerá a carne como fogo.

Foi isso que vocês amontoaram para vocês mesmos,para recebê-lo naquele dia vindouro de julgamento.Pois escutem!

Ouçam os clamores dos trabalhadores que vocês enganaram no pagamento.Os clamores deles chegaram até os ouvidos do Senhor dos Exércitos.

Vocês gastaram os seus anos aqui na terra divertindo-se,satisfazendo todos os seus caprichos,e agora seus corações engordados estão prontos para a matança.

Vocês condenaram e mataram homens bons que não tinham nenhuma força para se defenderem contra vocês.


A necessidade,bênçãos e exemplo

da paciência


Agora,quanto a vocês,queridos irmãos que estão esperando a volta do Senhor,sejam pacientes,como o lavrador que espera até o outono para que a sua preciosa colheita amadureça.SIM,SEJAM PERSEVERANTES PORQUE A VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA.

Não murmurem uns contra os outros,irmãos.Será que vocês próprios estão acima de qualquer censura?Pois vejam!O grande juiz já vem.Está quase aqui;(deixem deixem que Ele faça qualquer censura que precise ser feita).

Para exemplos de resignação no sofrimento,olhem para os profetas do Senhor.Sabemos como eles estão felizes agora porque permaneceram leais a Ele,no tempo da sua vida,mesmo quando sofreram grandemente por isso, é um exemplo dum homem que continuou a confiar no Senhor no sofrimento,e das experiências dele podemos ver como um plano do Senhor finalmente terminou em bem,e que o Senhor é cheio de ternura e misericórdia.


O juramento proibido e o proceder

cristão em várias experiências da vida


Porém mais do que tudo,queridos irmãos,não jurem pelo céu,nem pela terra,nem por qualquer outra coisa;digam apenas um simples "sim" ou "não".a fim de que vocês não pequem e não recebam a maldição de Deus.

ALGUM DE VOCÊS ESTÁ SOFRENDO?DEVE CONTINUAR ORANDO SOBRE ISSO;E TODOS QUANTOS TÊM MOTIVO PARA SEREM GRATOS,DEVEM ESTAR CONTINUAMENTE CANTANDO LOUVORES AO SENHOR.

ALGUÉM ESTÁ DOENTE?DEVE MANDAR CHAMAR OS ANCIÃOS DA IGREJA,E ESTES DEVEM ORAR SOBRE ELE E DERRAMAR UM POUCO DE AZEITE EM CIMA DELE,INVOCANDO O SENHOR PARA QUE O CURE.E AS ORAÇÕES DELES,SE OFERECIDAS COM FÉ,CURARÃO O DOENTE,POIS O SENHOR O FARÁ FICAR BOM;E SE A SUA ENFERMIDADE FOI CAUSADA POR ALGUM PECADO,O SENHOR O PERDOARÁ.

Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros.A fim de que vocês possam ser curados.A ORAÇÃO FERVOROSA DE UM HOMEM JUSTO TEM GRANDE PODER E RESULTADOS MARAVILHOSOS.Elias era tão inteiramente humano quanto nós, e entretanto,quando orou fervorosamente que não caísse chuva,não caiu nada durante três anos e meio seguintes!Depois ele orou de novo,desta vez para que chovesse,e a chuva desceu e o pasto ficou verde e as hortas começaram a crescer novamente.

Queridos irmãos,se qualquer um se desviou de Deus e não confia mais no Senhor,e alguém ajudá-lo a compreender a Verdade novamente,essa pessoa que o trouxer de volta salvará da morte uma alma extraviada e trará o perdão para os seus muitos pecados.Afetuosamente,

Tiago

Tiago 5:1-20



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)