sábado, 3 de abril de 2010

A derrota de Israel e a morte de Saul


Os filisteus atacaram e derrotaram os soldados do exército de Israel;esses soldados voltaram e fugiram,mas foram alcançados e mortos no monte Gilboa.Os filisteus foram atrás de Saul e de seus três filhos,Jônatas,Abinadabe e Malquisua,e mataram a todos.

Saul estava em grande dificuldade,com os inimigos lutando ao seu redor,quando os soldados filisteus atiraram flechas contra ele e o feriram.

O rei gritou então para o seu ajudante:"Depressa tire a sua espada e me mate com ela,antes que me peguem e maltratem esses homens que não temem a Deus."

Mas o ajudante ficou com medo de cumprir a ordem,Saul então pegou da sua espada e caiu sobre a ponta dela,de modo que a espada atravessou o corpo dele.Quando o ajudante viu que Saul estava morto,ele também se matou do mesmo modo.Assim,morreram Saul e seus três filhos.Toda a família de Saul morreu no mesmo dia.

Quando os israelitas estavam no vale lá em baixo da montanha ouviram dizer que seus soldados haviam fugido e que Saul e os três filhos estavam mortos,abandonaram as cidades e fugiram.

Os filisteus vieram e moraram nessas cidades.Quando os filisteus voltaram no dia seguinte para tirar tudo o que possuíam os homens mortos na luta,e recolher o que havia ficado no campo,encontraram os corpos de Saul e de seus filhos no monte Gilboa.Então tiraram a armação de Saul e cortaram a cabeça dele.

Depois disso saíram por todo o pais mostrando as armas e a cabeça de Saul.E os filisteus festejaram,diante das imagens que eles adoravam,a noticia maravilhosa.Colocaram as armas de Saul nas paredes do templo dos seus deuses e pregaram a cabeça dele na parede do templo de Dagom.

Mas quando a gente de Gabes-Gileade ouviu dizer do que os filisteus fizeram à saul,então os homens valentes foram ao campo de batalha e trouxeram de lá o corpo de Saul e os corpos dos seus três filhos;e sepultaram os corpos debaixo de um carvalho em Jabes;choraram e jejuaram durante sete dias.

SAUL MORREU POR TER DESOBEDECIDO AO SENHOR E PORQUE TINHA CONSULTADO A UMA MÉDIUM,EM VEZ DE PEDIR A ORIENTAÇÃO DE DEUS.Assim o Senhor matou a Saul e deu o reino à Davi,filho de Jessé.

I Crônicas 10:1-13

Um comentário:

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)