segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ameaças contra Israel e Judá


Estas são as mensagens que o Senhor transmitiu à Miquéias,que vivia na cidade de Moreset,durante os reinados de Jotão,Acaz e Ezequias,reis de Judá.As mensagens eram endereçadas tanto à Samaria quanto à Judá,e foram entregues à Miquéias sob forma de visões.

Atenção!Ouçam todos os povos da terra pois o Senhor,em seu santo templo fez acusações contra vocês!

VEJAM!ELE SE APROXIMA,DEIXA O SEU TRONO NO CÉU E VEM À TERRA,ANDANDO SOBRE AS MONTANHAS.ELAS SE DISSOLVEM SOB SEUS PÉS E ESCORREM PARA OS VALES COMO CERA DERRETIDA,COMO ÁGUA DA CHUVA DESCE PELA ENCOSTA DE UM MORRO.

E por que tudo isso acontece?Por causa dos pecados de Israel e de Judá.Que pecados?A idolatria e a opressão,que têm seu centro nas capitais,Samaria e Jerusalém!

Por isso,o Senhor fará toda a cidade de Samaria,como um monte de entulho,um campo aberto.Suas ruas serão transformadas em terra de plantar videiras!O Senhor derrubará as muralhas e torres,e fará seus alicerces aparecerem,e rolará suas pedras morro abaixo.Todas as imagens talhadas serão esmigalhadas.

Seus templos de ídolos bem enfeitados,construídos com as ofertas dos adoradores,serão queimados.

Por isso eu vou chorar e lamentar,uivando como um chacal e chorando como um avestruz andando a noite nas areias do deserto.Vou andar nu e descalço como sinal de sofrimento e vergonha.Porque a ferida do meu povo é profunda demais para ser curada.O Senhor está às portas de Jerusalém,pronto para puni-la.Pobre cidade de Gate!Chorem homens de Baca.Moradores de Bete-Le-Afra,arrastem-se na poeira por causa da sua angústia e vergonha.Lá vão os habitantes de Safir,levados como escravos,nus descalços e envergonhados.Os moradores de Zaanã não tem coragem de sair fora dos muros da cidades.Os alicerces de Bete-Ezel são arrancados,sim, a própria terra onde ficava a cidade!O povo de Marote espera em vão por dias melhores,mas o que o espera é só amargura,pois o Senhor está em posição de combate contra Jerusalém.

Depressa usem seus carros mais rápidos e fujam,habitantes de Laquis!

Porque vocês foram a primeira cidade de Judá a seguir Israel no pecado de adorar ídolos.Depois disso todas as cidades do sul começaram a seguir seu exemplo.

Risquem Moresete de Gate do mapa pois não há esperança de salvação para ela.A cidade de Aczibe enganou os Reis de Israel,prometendo ajuda que não podia dar.Vocês moradores de Maressa serão um prêmio dado à seus inimigos.

Eles chegarão até Adulão,o "Orgulho de Israel".

Chorem,chorem por causa de seus filhinhos.Eles serão tirados a força de suas mãos e vocês nunca mais os verão.Eles serão escravos em países distantes.Raspem a cabeça de tristeza.

Miquéias 1:1-16


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os genti...