segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lucas 22:63-71

               Os guardas zombam de Jesus

  Nisso os guardas,responsáveis por Jesus começaram a caçoar dEle.Tapavam os seus olhos,davam-Lhe socos e perguntavam:"Adivinhe profeta,quem bateu em você agora?"E atiravam sobre Jesus diversos tipos de ofensa.
 
                 Jesus perante o Sinédrio

  Cedinho,na manhã seguinte,reuniu-se o Supremo Tribunal Judaico,inclusive os sacerdotes principais e todas as altas autoridades religiosas de todo o pais.Jesus foi conduzido à presença deste grupo,e intimidado a declarar se Ele dizia ser o Messias ou não.Porém,Ele respondeu:
  "Se Eu lhes disser,vocês não acreditarão em Mim,nem Me deixarão explicar nada.
  "Mas,logo virá a hora quando Eu,o Messias,serei entronizado ao lado de Deus-Todo-Poderoso".
  Eles gritaram:"Então,você diz que é o Filho de Deus?"
  E Ele respondeu:"Sim,Eu sou!"
  "Que necessidade temos de outras testemunhas?"disseram eles,"pois nós mesmos ouvimos Jesus dizer isto!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)