sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lucas 22:54-62

                      Pedro nega a Jesus

  Então eles o conduziram à casa do supremo sacerdote,enquanto Pedro acompanhava tudo a distância.Os soldados acenderam uma fogueira no pátio e sentaram em volta para esquentar-se:Pedro reuniu-se a eles ali.
  Uma criada viu Pedro a luz da fogueira e começou a olhar para ele,por fim ela falou:"Este homem estava com Jesus!"
  Pedro negou!"Mulher"disse ele,"eu nem conheço esse homem!"
  Depois um outro olhou para ele e disse:"Você deve ser um deles!"
  "Não senhor,eu não sou!"Respondeu Pedro.
  Uma hora depois,uma outra pessoa afirmou:"Eu sei que este é um dos discípulos de Jesus,porque os dois são da Galileia".
  Mas Pedro disse:"Homem,eu não sei do que você está falando!"E logo que ele disse essas palavras,um galo cantou.
  Naquele momento Jesus voltou o olhar para Pedro,então Pedro lembrou do que Ele havia dito - "Antes que o galo cante,amanhã de manhã,você Me negará três vezes".Então Pedro foi para fora do pátio,chorando amargamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)