quarta-feira, 13 de abril de 2011

Amós 3:1-15

      O castigo contra a maldade de Israel

  Escutem este é o seu julgamento!Ele é pronunciado pelo Senhor contra Israel e Judá,contra toda a família que eu trouxe do Egito:
  "Dentre todos os povos da terra,Eu escolhi exatamente vocês.É por isso que Eu devo castigá-los,mais severamente por seus pecados.COMO É QUE PODEMOS CAMINHAR JUNTOS,COM OS PECADOS QUE VOCÊS PRATICAM NOS SEPARANDO?
  Será que Eu estaria rugindo como um leão,se não tivesse razão?A verdade é que Eu estou quase por destruir vocês.
  Mesmo o leão novo quando ruge,mostra que vau devorar a sua vítima.A ARMADILHA NÃO SE FECHA A MENOS QUE ALGUÉM PISE NELA,O CASTIGO QUE VOCÊS VÃO RECEBER É BEM MERECIDO.
  Já soou o alarme,escutem,e tremam de medo!Porque Eu o Senhor,vou mandar calamidade sobre a sua terra.
  MAS COMO SEMPRE,ANTES DO CASTIGO,EU OS AVISO PELOS MEUS PROFETAS,FOI ISSO QUE ACABEI DE FAZER".
  O leão rugiu,tremam de medo.O Senhor Deus anunciou o seu julgamento,e eu não tenho coragem para deixar de anunciá-lo.
  Reúnam os lideres judeus e egipcíos e digam a eles:"Sentem-se nos montes de Samaria para serem testemunhas dos crimes escandalosos cometidos por Israel.
  O meu povo esqueceu o que significa fazer o que é correto"diz o Senhor.
  Suas belas casas estão cheias de riquezas conseguidas com roubo e violência.Por isso diz o Senhor:"O inimigo se aproxima!Ele cerca os isralitas e acabará destruindo suas fortalezas e lindas casas".
  O Senhor faz uma comparação:"Um pastor tentou salvar a sua ovelha de um leão,mas já era tarde demais,conseguiu arrancar da boca do leão duas pernas e um pedaço da orelha.Isso vai acontecer  quando os israelitas em Samaria forem finalmente socorridos:o que vai sobrar de tudo o que possuem  é uma cadeira quebrada e uma fronha esfarrapada.
  Escutem esse aviso e espalhem a noticia em todo o Israel"diz o Senhor do Universo.No mesmo dia em que Eu castigar Israel por causa de seus pecados,também destruirei os altares dos ídolos que há em Betel.As pontas do altar serão arrancadas e atiradas no chão.
  Eu destruirei as belas mansões dos ricos,suas residências de inverno e suas residências de verão.Também destruirei os palácios cobertos de marfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)