segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lucas 22:14-30

                       A ultima Páscoa

  Então chegaram Jesus e os outros discípulos,e na hora certa todos se reuniram à mesa.E Ele disse:"Eu estava esperando muito ansiosamente esta hora,desejoso de comer a refeição da Páscoa com vocês,antes de começar o meu sofrimento.E Eu lhes digo agora que  não tornarei a comer até que aquilo que ele representa haja acontecido no Reino de Deus".
  Ele tomou um cálice de vinho,e depois que deu graças,e disse:"Tomem isto e dividam entre vocês,porque Eu não beberei vinho outra vez,até que o Reino de Deus tenha chegado."

                       A ceia do Senhor

  A seguir,Ele pegou um pão,deu graças a Deus,partiu-o e deu-o aos discípulos dizendo:""Isto é o Meu corpo entregue por vocês,comam dele para se lembrar de Mim".
  Depois da ceia deu à eles outro cálice de vinho dizendo:"Este vinho é o novo sinal do pacto de Deus para salvar vocês - um acordo garantido pelo sangue que Eu derramarei para comprar de volta as almas de vocês.Mas,aqui,nesta mesa entre nós,fingindo em ser amigo,está o homem que me trairá.Eu devo morrer,isto faz parte do plano de Deus.Porém,que horror está reservado para este homem que me trai".
  Os discípulos perguntavam uns aos outros qual deles faria tal coisa.
  Depois começaram a discutir entre si,quem teria posição mais elevada (no Reino futuro).
  Jesus,disse-lhes:"Neste mundo,os Reis e os homens poderosos mandam os seus escravos para todos os lados e eles não têm escolha,senão achar isso bom!
  Mas,entre vocês,o que servir melhor a vocês será o líder.Lá no mundo o senhor acomoda-se à mesa e é servido pelos seus criados.Mas aqui não!Pois Eu sou o criado de vocês.Contudo,por vocês terem continuado fiéis a Mim nestes dias terríveis,e como Meu Pai Me deu um Reino,Eu,nesta hora dou à vocês o direito de comer e beber à minha mesa naquele Reino;também,vão assentar-se em tronos  para julgar as doze tribos de Israel.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)