sábado, 16 de abril de 2011

João 8:12-20

                   Jesus,a luz do mundo

  Depois,em um de seus ensinos Jesus disse ao povo:"EU SOU A LUZ DO MUNDO.
  PORTANTO,SE VOCÊS ME SEGUIREM,NÃO VÃO TROPEÇAR NA ESCURIDÃO,PORQUE SOBRE O CAMINHO DE VOCÊS SE DERRAMARÁ A LUZ VIVA".
  Os fariseus responderam:"Você está Se elogiando - e mentindo!"
  Jesus lhes disse:"Estas afirmações são verdadeiras,mesmo que Eu esteja falando a respeito de Mim mesmo.Porque Eu sei e onde vim e para onde vou,mas vocês não sabem isto a Meu respeito.
  Vocês Me julgam sem conhecer os fatos,Eu não estou julgando vocês agora.
  Mas se estivesse,seria julgamento absolutamente correto em todos os sentidos,porque Eu tenho comigo o Pai,que Me enviou.AS LEIS DE VOCÊS AFIRMAM,QUE SE DOIS HOMENS CONCORDAREM SOBRE ALGUMA COISA QUE ACONTECEU,O TESTEMUNHO DELES É ACEITO COMO UM FATO.ORA EU SOU UMA TESTEMUNHA,E O MEU PAI QUE ME ENVIOU É A OUTRA".
  "Onde está o seu Pai?"perguntaram eles.
  Jesus respondeu:"Vocês não sabem quem Sou Eu,portanto,vocês não sabem quem é o Meu Pai.Se Me conhecessem,então vocês O conheceriam também".
  Jesus fez estas declarações enquanto estava na parte do templo conhecida como Tesouro.Mas não foi preso,porque a sua hora ainda não havia chegado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)