quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Salmos 145:1-21

        A bondade,grandeza,e providência
                             de Deus

  Cantarei a Tua grandeza,ó meu Deus e Rei!Eu te louvarei durante toda a minha vida,cantarei louvores e glórias a ti diariamente,até o fim da minha vida.
  O Senhor é grande e poderoso e por isso merece todo o nosso louvor.Ninguém é capaz de imaginar como é grande o poder de Deus!Os pais contarão aos seus filhos as coisas maravilhosas,os grandes milagres que Tu fizeste.Pensarei constantemente sobre o Teu glorioso poder,meditarei sobre a tua grandeza e os teus milagres maravilhosos.Teus tremendos sinais de poder estão em todas as bocas,e eu anunciarei ao mundo a tua grandeza.Por muitos e muitos anos todos se lembrarão da Tua grande bondade,e os homens cantarão,louvando a Tua justiça.
  O Senhor é cheio de graça e misericórdia,sua paciência é grande e Ele está sempre pronto a perdoar.O Senhor faz bem à todos;sua misericórdia está presente em todas as coisas que Ele faz.
  Todos os seres vivos Te darão graças,ó Senhor.Os homens que Te amam e Te obedecem louvarão o Teu nome.Todos comentarão a glória do Teus Reino e reconhecerão abertamente o Teu poder.Assim toda a humanidade conhecerá os Teus milagres,a majestade e a glória do Teu Reino.O Teu Reino durará para sempre,e Tu dominarás o universo eternamente.O Senhor é fiel e cumpre as suas promessas;Ele faz tudo com absoluta perfeição.
  O Senhor apoia os que estão caindo e levanta os que caíram ao chão.Os olhos de todos se voltam em Tua direção esperando o sustento que Tu dás sempre na hora certa,dia e noite,sem parar abre as Tuas mãos e derrama a sua bondade sobre todos os seres vivos,dando alimento e água.
  O Senhor é justo em todos os seus planos e mostra o seu amor fiel em tudo o que faz.Ele se aproxima de todos os que pedem a sua ajuda,que clamam por Ele com coração sincero;Ele atende os pedidos de quem O ama e obedece as suas leis;ouve as orações e salva quem pede ajuda.O Senhor protege a todos os que amam a Deus;mas castiga os que vivem longe dEle.
  Por tudo isso eu cantarei glórias ao Senhor,e toda a humanidade há de louvar o Santo Deus por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)