sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Atos 5:1-16

                        Ananias e Safira

  Porém,houve um homem chamado Ananias(com sua esposa Safira)que vendeu uma certa propriedade,e trouxe somente uma parte do dinheiro,afirmando que era o preço total(a esposa dele tinha concordado com essa mentira).
  Mas Pedro disse:"Ananias,Satanás encheu o seu coração.Por que você deixou?Quando você afirmou que este era o preço total,estava mentindo ao Espírito Santo.A propriedade era sua para vender ou não,como quisesse.E depois de vende-la estava com você decidir quanto ia dar,como pôde inventar uma coisa destas?Não estava mentindo à nós,mas sim à Deus".
  Logo que Ananias ouviu estas palavras,caiu morto no chão!Todo mundo ficou com medo.E os mais jovens cobriram o morto com um lençol,levaram para fora e sepultaram Ananias.
  Cerca de três horas depois entrou a esposa dele,sem saber o que tinha acontecido.Pedro perguntou:"Vocês venderam aquela terra por este preço assim,assim?"
  "Sim"respondeu ela,"vendemos".
  Então Pedro disse:"Como é que você e seu marido puderam até mesmo pensar uma coisa destas - conspirar juntos para pôr à prova a capacidade do Espírito de Deus de saber o que está acontecendo?Bem ali,do lado de fora daquela porta,estão os rapazes que sepultaram o seu marido,e levarão você também".
  Imediatamente ela caiu morta no chão,os jovens entraram,e ao ver que Safira tinha morrido,carregaram o corpo para fora e sepultaram ao lado do marido.Um profundo respeito se apoderou da igreja inteira e de todos os que souberam do que tinha acontecido.

      Os apóstolos fazem muitos milagres

  Enquanto isso os apóstolos se reuniam regularmente no templo,na parte conhecida como o Alpendre de Salomão,e Deus operou muitos milagres notáveis entre o povo pela mão dos apóstolos.
  Entretanto ,os de fora não tinham coragem de juntar-se a eles,mas todos tinham para com eles a maior consideração.E crentes em números cada vez maiores eram acrescentados ao Senhor,multidões de homens e de mulheres.Traziam gente doente em camas e esteiras para as ruas,a fim de que pelo menos a sombra de Pedro caísse sobre alguns deles,enquanto o apóstolo passava!E dos subúrbios de Jerusalém,vinham multidões trazendo seus doentes e aqueles que estavam possessos de espíritos imundos;e cada um deles era curado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)