segunda-feira, 15 de novembro de 2010

João 18:1-14

                         Jesus no Getsêmani

  Depois de dizer estas coisas, Jesus atravessou o riacho de Cedrom com seus discípulos e entrou num bosque de oliveiras.Judas,o traidor,conhecia aquele lugar,pois Jesus havia ido ali com seus discípulos muitas vezes.
  Os sacerdotes principais e os fariseus haviam dado a Judas um pelotão de soldados e policiais.Então,eles chegaram ali com tochas,lanternas e armas.
  Jesus percebeu perfeitamente tudo o que ia acontecer com Ele.Então,avançando ao encontro deles perguntou:"A quem vocês estão procurando?"
  "Jesus de Nazaré",responderam.
  "Sou eu",disse Jesus.E quando Ele lhe disse isto,todos caíram para trás no chão!
  Mias uma vez Ele perguntou:"A quem vocês estão procurando?"
  E outra vez responderam:"Eu disse a Jesus de Nazaré".
  "Eu disse que Sou Eu",disse Jesus;e já que é atrás de Mim que vocês vieram,deixem estes outros irem embora."
  Ele fez isto para cumprir a profecia que Ele mesmo tinha acabado de fazer:"Eu não perdi,nem um só daqueles que o Senhor Me deu..."
  Nisso Simão Pedro puxou uma espada e cortou a orelha  de Malco,o criado do Supremo Sacerdote.Mas Jesus disse à Pedro:"Guarde a sua espada.Não vou beber o cálice que o Senhor Me deu?"
 
                               Jesus perante Anás

  Então,a policia judaica com os  soldados e o seu comandante,prenderam e amarraram Jesus.Primeiramente eles O levaram à Anás,sogro de Caifás,o supremo sacerdote daquele ano.Caifás,foi quem disse aos outros lideres judaicos:"Seria melhor que um morresse por todos".
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)