sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lucas 3:15-22

    
               João dá testemunho de Jesus

  Todos estavam esperando que o Messias chegasse em breve,e impacientes para saber se João era ele,ou não.Esta era a questão do momento que se discutia em toda a parte.
  João respondia à pergunta dizendo:
  "Eu batizo com  água,mas em breve,vem alguém com uma autoridade muito maior  do que a minha;de fato,eu não sou digno nem de ser seu escravo.Ele batizará você com fogo - com o Espírito Santo.Ele separará a palha do trigo".João usava muitas advertências assim para anunciar as Boas Novas ao povo.
  (Mas,depois que João criticou publicamente Herodes,governador da Galileia,por ter se casado com Herodias,esposa do próprio irmão dele,e por outras muitas maldades que ele tinha praticado,Herodes prendeu João na cadeia,acrescentando assim,mais este pecado a todos os outros).
 

                        O batismo de Jesus

  Então um dia  o próprio Jesus juntou-se ao povo que era batizado por João.Depois que Ele foi batizado,e estava orando,os céus se abriram,o Espírito Santo desceu sobre Ele,na forma de uma pomba,e uma voz do céu disse:
  "Você é meu Filho muito amado.Sim,o meu prazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)