terça-feira, 23 de novembro de 2010

Apocalipse 20:1-15

         A prisão de Satanás por mil anos
                 A primeira ressurreição

  Nisso eu vi descer do céu um anjo com a chave do abismo insondável e uma corrente pesada na mão.Ele prendeu o Dragão - aquela velha serpente,o diabo,Satanás - e o amarrou com correntes durante 1.000 anos,e o jogou dentro do abismo insondável,que depois fechou e trancou,de modo que ele não podia mais enganar as nações até que os mil anos tivessem terminado.Depois disso ele seria solto novamente por um pouco de tempo.
  Então vi tronos e neles estavam sentados aqueles que haviam recebido o direito de julgar.E vi a alma daqueles que haviam sido degolados pelo seu testemunho a respeito de Jesus,por proclamarem a palavra de Deus,e que não tinham adorado o Monstro ou a sua estátua,nem aceitado o sinal na testa ou na mão.Eles tinham voltado a viver novamente e agora reinavam com Cristo durante mil anos.
  Esta é a primeira ressurreição(o restante dos mortos não voltou à vida enquanto os mil anos não tinham terminado).Benditos e Santos aqueles que tomam parte na primeira ressurreição.Para eles a segunda morte não representa nenhum terror,porque serão Sacerdotes de Deus e de Cristo,e reinarão com Ele mil anos.
 
                 Satanás é solto e derrotado

  Quando os mil anos terminarem,Satanás poderá sair da sua prisão.E ele sairá para enganar as nações do mundo e reuni-las para a batalha juntamente com Gogue e Magogue - uma tropa poderosa e inumerável como a areia da praia.
  Subirão pela vasta planície da terra e cercarão o povo de Deus e a querida cidade de Jerusalém por todos os lados.Mas vai jorrar fogo do Deus do céu sobre os exércitos atacantes e os consumirá.
  Então o diabo que os havia traído será jogado novamente dentro do lago de fogo que queima com enxofre,onde estão o Monstro e o falso profeta,e serão atormentados dia e noite para todo o sempre.

                      O juízo de Deus

  E vi um grande trono branco e aquele que estava sentado nele,cuja presença fugiram a terra e o céu,mas não encontraram nenhum lugar para esconder-se.
  E vi os mortos,grandes e pequenos de pé diante de Deus;e foram abertos os livros,incluindo-se o Livro da Vida.E os mortos foram julgados de acordo com as coisas escritas nos Livros,cada um de acordo com as obras que tinha praticado.
  Os oceanos entregaram os corpos sepultados neles;a terra e o Hades entregaram os mortos que estavam neles.Cada um foi julgado de acordo com as suas obras.
  E a Morte e o Inferno foram jogados no lago de fogo.Esta é a segunda morte - o lago de fogo.E se o nome de alguém não se achou registrado no Livro da Vida,esse foi jogado no Lago de Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)