quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lucas 3:1-14

               A pregação de João Batista

  No décimo quinto ano do Imperador Tibério César,veio uma mensagem de Deus a João(o filho de Zacarias),enquanto ele estava vivendo afastado no deserto(Pilatos era governador da Judeia,naquele tempo;Herodes reinava na Galileia,Felipe,irmão dele reinava na Ituréia,Lisânias reinava em Abilene;Anás e Caifás eram os supremos sacerdotes judaicos.)Então João ia de lugar em lugar,em ambos os lados do rio Jordão,pregando que as pessoas deviam batizar-se para mostrar que haviam se voltado para Deus e abandonado os seus pecados,a fim de serem perdoadas.
  Nas palavras do profeta Isaías,João,era uma "voz clamando no deserto:'Preparem o caminho para o Senhor!Alarguem a estrada adiante dEle!Nivelem as montanhas encham os vales!Endireitem as curvas!Aterrem os buracos!Então a humanidade toda verá o Salvador mandado por Deus."
  Esta é a amostra da pregação de João às multidões que vinham para o batismo."Filhos de serpentes!Vocês estão procurando escapar do inferno sem voltar-se verdadeiramente para Deus!É por isso que estão querendo batizar-se!
  Primeiramente vão ,e provem pela ,maneira de viver,que vocês realmente se arrependeram.E não pensem que estão livres porque são da família de Abraão.Isso não basta.Destas pedras do deserto Deus pode fazer nascer filhos de Abraão!
  O machado do julgamento está suspenso por cima de vocês,pronto para cortar-lhe as raízes e derrubá-los,Sim.Toda a árvore que não dá bom fruto,será derrubada e atirada no fogo."
  A multidão respondeu:"Que quer você que nós façamos?"
  "Se alguém tiver dois casacos",respondeu ele,"dê um aos pobres.Quem tiver comida de sobra,dê àqueles que estão com fome".
  Até os cobradores de impostos  - famosos por sua desonestidade - vieram para ser batizados e perguntaram:
  "Como provaremos à você que já abandonamos os nosso pecados?"
  "Pela sua honestidade "respondeu ele."Vejam,não cobrem mais impostos do que o governo romano exige de vocês."
  "E nós?"perguntaram alguns soldados romanos "como será?"
  João respondeu:"Não arranquem dinheiro com ameaças e nem com violência;não acusem ninguém daquilo que vocês sabem que ele não fez;e contentem-se com o seu salário!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ( Romanos 6:23)