quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Apocalipse16:1-21

                  O primeiro flagelo

  E ouvi uma poderosa voz bradando do templo aos sete anjos:"Agora sigam o seu caminho e esvaziem os sete vasos da ira de Deus".
  Assim foi que o primeiro anjo saiu do templo e derramou o vaso dele sobre a terra;e rebentaram feridas horríveis e malignas em todo aquele que tinha o sinal da Criatura e estava adorando a Estátua dela.

                      O segundo flagelo

  O segundo anjo derramou o vaso dele sobre os oceanos;e eles se tornaram como o sangue aguado dum morto;e morreu tudo o que estava em todos os oceanos.

                      O terceiro flagelo

  O terceiro anjo derramou o vaso dele sobre os rios e as fontes,e eles se tornaram em sangue.E eu ouvi este anjo das águas afirmando:"O Senhor é justo ao enviar este julgamento,ó Santo que é que foi,pois os seus santos profetas foram martirizados e o sangue deles foi derramado sobre a terra;e agora em troca,o Senhor derramou o sangue daqueles que O assassinaram;é a justa recompensa deles."
  E ouvi o anjo do altar dizer:"Sim,Senhor Deus Todo Poderoso,os seus castigos são justos e verdadeiros".
 
                    O quarto flagelo

  Então o quarto anjo derramou o vaso dele sobre o sol;e fez o sol queimar todos os homens com o fogo dele.Todos foram queimados por esse sopro de calor,e amaldiçoaram o nome  de Deus que enviou as pragas - eles não mudaram nem sua mente nem sua atitude para dar glórias à Ele.
 
                         O quinto flagelo

  Então o quinto anjo derramou o vaso dele sobre o trono do monstro que saiu do mar,e o reino dele foi mergulhado na escuridão.E os súditos dele remordiam a língua de angústia.Amaldiçoavam o Deus do céu pelas dores e as feridas que sofriam,mas recusaram-se arrepender-se de todas as suas más obras.

                       O sexto flagelo

  O sexto anjo derramou o vaso dele sobre o grande rio Eufrates;e ele secou,de modo que os reis que vinham do oriente puderam marchar com os seus exércitos para o ocidente sem impedimento.E vi saltarem da boca do Dragão,do Monstro e do seu falso profeta,três espíritos maus disfarçados em sapos.
  Estes demônios operadores de milagres combinaram com todos os governantes do mundo reuni-los para a batalha contra o Senhor naquele grande Dia do Juízo do Deus Todo-Poderoso que está para vir.
  "Tome nota:Eu virei tão inesperadamente como um ladrão!Benditos todos aqueles que estão me esperando,que conservam de prontidão os seus mantos e não precisam andar nus nem envergonhados."
  E eles juntarão todos os exércitos do mundo perto dum lugar chamado em hebraico Armagedom - a montanha de Megido.

                      O sétimo flagelo

  O sétimo anjo derramou o vaso dele no ar;e do trono do céu veio um grande clamor dizendo:"Está terminado!"Então trovão rugiu e ribombou,e os relâmpagos fuzilaram;e houve um grande terremoto de intensidade sem precedentes na história do mundo.
  A grande cidade de Babilônia partiu-se em três pedaços,e as cidades ao redor do mundo caíram em montões de ruínas;e assim todos os pecados da' Babilônia'foram lembrados nos pensamentos de Deus,e ela foi castigada até a ultima gota de cólera do cálice de vinho do furor da sua ira.E as ilhas desapareceram,e as montanhas foram aplainadas,e houve uma incrível tempestade de pedras caídas do céu,pedras do peso de 50 quilos caíram do céu em cima do povo,e eles amaldiçoaram a Deus por causa da terrível chuva de pedras.



 

Um comentário:

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)