sábado, 27 de março de 2010

A Unidade da Fé


Eu lhes suplico - eu,prisioneiro aqui na cadeia por estar servindo ao Senhor - que vivam e comportem-se de maneira digna daqueles que foram escolhidos para receber bênçãos tão maravilhosas quanto estas.Sejam humildes e amáveis.Sejam pacientes uns com os outros,tendo tolerância pelas falhas uns dos outros por causa do amor ,entre vocês.Procurem sempre ser juntamente guiados pelo Espírito Santo,e assim vivam em paz uns com os outros.

Nós somos todos membros de um só corpo,temos o mesmo Espírito,e todos fomos chamados para o mesmo futuro glorioso.Para nós há um só Senhor,uma só fé,um só batismo,e todos nós temos o mesmo Deus e Pai,o qual está sobre todos nós e em todos nós,vivendo através de todos os nossos membros.

Entretanto Deus concedeu aptidões especiais a cada um de nós - qualquer coisa que Ele deseja que tiremos do seu rico depósito de dons.

O salmista fala a este respeito,pois diz que quando Cristo voltou triunfalmente ao céu,depois de sua ressurreição e vitória sobre Satanás,concedeu generosos dons aos homens.Notem,que diz,que Ele voltou ao céu;Isto significa que primeiramente Ele desceu das alturas do céu.,até bem em baixo às regiões mais inferiores da terra.


O Santo ministério

e serviço dos Santos


Aquele que desceu é o mesmo que subiu de volta,a fim de que pudesse encher consigo mesmo,em toda a parte todas as coisas,desde as mais humildes até as mais importantes.

Alguns de nós recebemos um talento especial como apóstolos;a outros Ele concedeu o dom de serem capazes de pregar bem;alguns tem habilidade especial de ganhar pessoas para Cristo,ajudando-as a Crer nEle como seu Salvador;outros,ainda,tem o dom de cuidar do povo de Deus,como um pastor faz com seu rebanho, e dirigi-lo e ensiná-lo nos caminhos de Deus.

Por que é que Ele nos dá esses talentos especiais para fazermos melhor determinadas coisas?É que o povo de Deus estará mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para Ele,edificando a igreja - o corpo de Cristo - e elevando-a a uma condição de vigor e maturidade;até que finalmente todos creiamos do mesmo modo quanto a nossa salvação e ao nosso Salvador o Filho de Deus,e todos nós tornemos amadurecidos no Senhor.SIM,CRESCEMOS A PONTO DE QUE CRISTO OCUPE COMPLETAMENTE TODO O NOSSO SER.

Então não seremos mais como crianças,sempre mudando a nossa ideia a respeito daquilo que cremos,porque alguém nos disse uma coisa diferente ou habilmente nos mentiu,e fez que a mentira soasse como verdade.Em vez disso,seguiremos com amor a verdade em todo o tempo - falando com verdade,tratando com verdade,vivendo em verdade - e assim nos tornaremos cada vez mais e de todas a s maneiras semelhantes a Cristo,que é o Cabeça do seu corpo,a igreja.Sob sua direção o corpo inteiro se ajusta perfeitamente,e cada um dos membros em sua maneira particular auxilia os outros membros de tal modo que todo o corpo saudável está em crescimento e cheio de amor.


A Santidade Cristã Oposta à Dissolução


Então,eu lhe digo isto,falando pelo Senhor:Não vivam mais como os não-salvos,pois eles estão cegos e confundidos.Seus corações fechados estão cheios de trevas;eles estão muito distantes da vida de Deus,porque fecharam a mente contra Ele,e não podem compreender seus caminhos.Não se preocupam mais com o que está certo ou errado,e se entregaram à práticas impuras.Eles não se detêm diante de nada,e são guiados pelas sua mentes malvadas e sua imoralidade desenfreada.

Esse,porém,não é caminho que Cristo ensinou `a vocês,se realmente vocês ouviram sua voz e aprenderam dEle as verdades relacionadas com Ele,então desfaçam-se dessa velha natureza má - o velho "eu" que era parceiro nos seus maus caminhos - completamente apodrecida,cheia de imoralidade e engano.

Agora a suas atitudes e os seus pensamentos,tudo deve estar constantemente mudando para melhor.Sim,você deve ser uma pessoa nova e diferente,santa e boa.Vista-se desta nova natureza.


Exortações à Santidade


DEIXE DE MENTIR UNS AOS OUTROS;FALEM A VERDADE,POIS SOMOS MEMBROS UNS DOS OUTROS E QUANDO MENTIMOS UNS AOS OUTROS ESTAMOS FAZENDO MAL A NÓS MESMOS.Quando estiverem irados,não pequem alimentando seu próprio rancor.NÃO DEIXEM QUE O SOL SE PONHA COM VOCÊS AINDA IRADOS - RESOLVAM ISSO LOGO;PORQUE QUANDO VOCÊS ESTÃO IRADOS OFERECEM UM FORTÍSSIMO PONTO DE APOIO AO DIABO.

Se alguém anda roubando deve parar com isso e começar a utilizar suas mãos para fazer trabalho honesto,a fim de poder dar a outros necessitados.

Evitem a boca suja.digam só o que é bom e útil àqueles com quem vocês estiverem falando,e o que resulte em bênçãos para eles.

Não façam o Espírito santo entristecer-se pelo modo como vocês vivem.Lembrem-se de que é Ele que garante que vocês estarão naquele dia quando a salvação do pecado se completar.

Deixem de ser mesquinhos,irritados e mal-humorados.As contendas,as palavras ásperas e a antipatia pelos outros não devem ter lugar na vida de vocês.

Em vez disso,sejam bondosos uns para com os outros,compassivos,perdoando-se mutuamente,tal como Deus os perdoou por vocês pertencerem a Cristo.

Efésios 4:1-32









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pediram à Deus para ajuda-los, e Ele os ajudou, porque confiaram em Deus. ( 1 Crônicas 5:20)