segunda-feira, 8 de março de 2010

Palavras de Agar


Estas são as mensagens de Agar,filho de Jaque,que vivia nas terras de Massá.

Estou cansado ó Deus,estou cansado de procurar e entender Quem és !Eu sou um idiota!Acho que não tenho a inteligência normal de todos os homens.

Não consegui entender a vida.Não consegui entender como e por que Deus é santo!

Só sei uma coisa:Ninguém,alem de Deus ,seria capaz de vir a terra e voltar ao céu!Ninguém,alem de Deus,poderia segurar o vento em suas mãos,prender a chuva nas nuvens e formar os continentes da terra!Você conhece esse Deus,conhece seu filho?

Cada palavra que Deus falou e verdadeira.Ele sempre protege todos os que confiam nele .

Não invente conselho e ordens,dizendo que foram dados por Deus ;se não Ele castigara você,mostrando á todos que tudo não passa de mentira.

Ó Deus,eu te peço duas coisas para minha vida nesta terra:não me deixes ser um mentiroso!Este é o primeiro pedido.Alem disso ,não me deixes ficar muito rico nem muito pobre !Dá-me somente aquilo de que realmente preciso.

Eu não quero ser ingrato,confiando somente nas riquezas e te deixando de lado;também não quero ficar tão desesperado por causa da pobreza a ponto de me tornar um ladrão e manchar o teu santo nome.

Nunca diga mentiras sobre um empregado diante do patrão,senão ele rogará uma praga sobre você por causa de seu pecado.

Há pessoas que desprezam e rogam pragas contra seu pai e sua mãe.

Há pessoas que se consideram perfeitas mas nunca foram limpas de seus imundos pecados!

Como são orgulhosas essas pessoas ! Como são cheias de si !

Há pessoas que atacam os fracos e pobres como leões famintos , com dentes afiados como facas.

Há quatro coisas que nunca ficam satisfeitas , como a sanguessuga que nunca se farta do sangue humano. Essas quatro coisas são:

O inferno , sempre querendo mais almas ,

A mãe que ainda não teve filhos ,

A terra seca do deserto sempre querendo mais chuva,

E o fogo , sempre querendo algo mais para queimar.

Quem zomba de seu pai ou despreza sua mãe ficara cego ; os olhos dessa pessoa serão arrancados pelos corvos e depois comidos pelos urubus .

Há quatro coisas que não consigo compreender pois são impossíveis de perceber :

O rumo da águia voando céu afora .

O rastro da cobra se arrastando sobre a pedra ,

O rastro no navio nas águas do oceano,

E o fato de uma moça ter se entregado a um homem.

É isso que faz a mulher que trai o marido ; Comete o pecado depois pergunta , com a cara mais inocente possível, " Que é que eu fiz de errado ? "

A quatro coisas que fazem a terra tremer :

Um escravo que se torna rei ,

Um irresponsável que fica rico ,

Uma solteirona que finalmente se casa ,

E uma empregada que se casa com o viúvo da sua antiga patroa.

A quatro animais pequenos que ensinam sabedoria ao homem mais inteligente :

As formigas, tão pequenas , que sabem guardar comida para o inverno ;

Os coelhos , tão fracos , que fazem suas tocas no meio das pedras para se protegerem ;

Os gafanhotos , que não tem líder mas voam juntos , em grandes bandos ;

As lagartixas , que podemos matar com as mãos e , no entanto , vivem até nos palácios dos Reis.

Existem quatro criaturas que andam com passo firme e confiante:

O leão,rei dos animais,que nunca deixa de conseguir o que quer,

O pavão,que vive exibindo sua beleza,

O cabrito,que tem o passo firme e nunca tropeça,

E o rei que venceu todos os seus inimigos.

Se você caiu na bobagem de ser orgulhoso,se planejou fazer o mal a alguém,tenha vergonha de si mesmo e arrependa-se!

Porque isso tem consequências sérias:Quando você bate o leite, produz manteiga;Um soco no nariz provoca sangue;e quando você vai ajuntando raiva contra outra pessoa acabará tendo tendo uma briga violenta com ela.

Provérbios 30:1-33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus reina sobre as nações;Deus esta assentado em seu Santo Trono. ( Salmos 47:8)